SkyscraperCity banner
1 - 20 of 100 Posts

·
Registered
30,751 Posts
Até que a de Salvador se saiu bem nesse ranking.:)
Mas queremos uma rodoviária melhor ainda!

·
Registered
30,751 Posts
...

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
Posição lamentável da de Recife, e olha que ela já foi exemplo de rodoviária. Se não me engano, ela está passando por reformas.

Agora só uma observação, não sei com a de Belém ficou na frente. Achei-a muito desorganizada.

·
Registered
650 Posts
hUIHeuiheUIEHuieHI Foz do Iguaçu?
Bom sei lá né.. Talvez na parte funcional seja bom, porque no aspecto visual não é dos melhores... Não sei como fica nos horários de maior movimento, mas o estacionamento da entrada principal tem umas 15 vagas (tem um lateral maior, com umas 30, mas um pouco mais longe).. Não são tantos bancos para esperar..

Mas não me surpreendo, pois se até Curitiba tá bem na lista, e até em dias normais o terminal é meio zoneado, muito mal projetado, sem cadeiras suficientes, filas para os ônibus acessarem as plataformas e estacionamento que não atende nem 10% da demanda..

·
Registered
15,772 Posts
Sinceramente, lista bem simplória.

Com todo respeito a Criciúma, que adoro. Mas a Rodoviária de Criciúma é horrível. Pequena, feia e suja. A de Sao Paulo, Tubarao e Florianopolis, por exemplo, sao muito melhores.

·
Registered
2,265 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Eu esperava uma posição bem melhor da rodoviária de Cascavel, e não esperava esta boa posição da rodoviária de Uberlândia no ranking, me surpreendi.

·
Registered
8,837 Posts
Não conheço a rodoviária de Criciúma mas sempre achei que o terminal rodoviário de Itajaí fosse o melhor de SC.

·
Registered
1,858 Posts
^^
Mas você se esquece que a rodoviária de Goiânia, apesar do interior "bonito", por ser um shopping, é bastante deficiente em alguns quesitos. A área de embarque está muito aquém do resto do complexo.

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Recife vai melhorar nesse ranking. A Socicam está administrando a rodoviária daqui e já passa por reformas, é a mesma empresa que administra o Tietê. Em breve ela vai voltar a ser o que era. É a 2ª maior do país, perdendo apenas para o Tietê. Tem também uma estação de metrô que a liga até o centro do Recife.

·
Andrezito
6,115 Posts
Conheço muitas dessas rodoviárias e algumas delas nem mereceriam estar na lista e outras muito boas nem sequer apareceram. Não dou muita credibilidade, pois é muito subjetiva a metodologia.

·
Registered
3,341 Posts
:gaah:

Pesquisa mal feita!!

1º) Cadê as Rodoviárias de Campinas, Jundiaí e Marilia?? As Melhores de todo o Brasil?

2º) Rodoviária de São Paulo?? :lol: Qual delas??

3º) A Rodoviária de Presidente Prudente é tão boa, que será demolida em breve, onde será construíndo um moderno terminal as margens da SP-270! Próximo ao novo Rodoserv!

Sinceramente, já estou cansado destes jornais que não tem matéria e publicam pesquisas e dados tendenciosos!!

Em Breve: A vida sexual dos Jacarés de Paiaguás e a metamorfose da borboleta amarela de Rincón de la Sierra, na Bolívia! :eek:hno:

·
...
44,065 Posts
Posição lamentável da de Recife, e olha que ela já foi exemplo de rodoviária. Se não me engano, ela está passando por reformas.

Agora só uma observação, não sei com a de Belém ficou na frente. Achei-a muito desorganizada.
Concordo com vc Vitor!

PQP, furadona essa pesquisa, a de Belém deveria está entre as piores, vejam a reportagem abaixo!

Terminal acumula problemas

Edição de 14/07/2009 Tamanho do Texto

Construído nos anos de 1970, a rodoviária é acanhada, suja e mal suporta a demanda de passageiros

Os problemas no Terminal Rodoviário são muitos: é um prédio antigo e pequeno, com o teto e paredes descascando; minúsculos guichês de compra de passagens, sem ventilação e, muitos, com a fiação elétrica exposta; apenas um banheiro para homem e outro para mulher, onde quem utiliza deve pagar R$ 1,00; número de plataformas insuficientes para a quantidade de empresas que fazem o transporte de passageiros de Belém para outros municípios; um único local para desembarque na entrada da frente; e espaço pequeno para acomodar o número de passageiros que surgem, principalmente, nessa época do ano.

Essas condições do Terminal Rodoviário de Belém, em uma cidade com população estimada em mais de dois milhões de habitantes, são simbolizadas em um prédio inaugurado na década de 1970, quando sua população não chegava a 700 mil.

'Isso aqui é uma porcaria. Se, agora, que o número de passageiros é menor por causa da greve, ele já está lotado desse jeito, imagina quando acabar a greve e estivermos no final das férias', disparou a dona de casa Maria de Nazaré Santos, de 53 anos, que reclamava do desconforto, enquanto aguardava a saída do ônibus com destino a São Caetano de Odivelas.

Além dos passageiros, que sofrem com o pouco espaço para acomodar tanta gente, quem trabalha no local também reclama das condições precárias oferecidas pela estrutura do Terminal. Uma funcionária que vende passagens em um guichê, e que preferiu não se identificar, diz que os problemas ficam mais evidentes durante as férias de julho. 'Quando o fluxo de pessoas aumenta, o local se torna muito pequeno', afirma. 'Além disso, a quantidade de plataformas é muito pequena para o número de empresas. Algumas companhias têm que dividir plataforma ou então estacionar em uma plataforma diferente da especificada para os passageiros, porque já estava ocupada. Isso confunde quem vai viajar. Muitas pessoas já perderam o ônibus por conta desta troca', continuou.

Ainda de acordo com a fonte, as condições oferecidas aos funcionários também são ultrajantes. 'Nós não temos banheiro. Temos que usar o da plataforma, que está sempre sujo, em condições precárias. Ou, então, temos que pagar para utilizar o daqui de fora. Outro problema é que esse espaço (guichê) é muito abafado. Os guichês também precisavam de uma pintura, porque estão com aparência de velhos. Mas isso é de responsabilidade das companhias de transporte', destacou.

Fontes oficiais se recusam a tocar no tema

Para os taxistas que pegam os passageiros na entrada do Terminal, a estrutura oferecida é caótica. 'Deveriam, ao menos, aumentar a área para desembarque, porque está em um espaço muito pequeno. Já não comporta mais a quantidade de carros que param aqui. Enquanto isso, lá dentro o que se vê é um número muito grande de estande de vendas dos mais diversos produtos. As pessoas já não conseguem nem se movimentar. O ideal seria construir um terminal novo e utilizar este local para outra coisa', opinou o taxista Francinaldo Santos Rodrigues.

Administração - O Terminal Rodoviário de Belém é administrado por uma empresa terceirizada, a Sinart, que foi contratada pelo governo do Estado, em processo licitatório, para tomar conta de todos os terminais do Estado. O administrado geral da empresa, Paulo Soares, ficou de conversar sobre o assunto e pediu que as perguntas fossem enviadas por e-mail, mas até o fechamento desta edição não deu resposta.

A assessoria da Secretaria de Estado de Transporte (Setran) informou que o órgão não é responsável por questões ligadas ao Terminal Rodoviário de Belém. Procurada pela reportagem, a assessoria da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) ficou de colher mais informações sobre o assunto, mas não deu retorno. Já na Paratur, ninguém foi encontrado para conversar sobre a situação. A reportagem também entrou em contato com a assessoria do governo para saber se existe algum projeto que procure resolver as condições do Terminal Rodoviário de Belém, mas não foi possível obter informações.

http://www.orm.com.br/

1 - 20 of 100 Posts