SkyscraperCity banner
1 - 20 of 40 Posts

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Segue as fotos desse belíssimo modelo já rodando nas estradas do Paraná.

Garcia
Sede: Londrina
Chassi: Scania K380
Carroceria: Irizar PB
Linha: Curitiba - Londrina

Nordeste
Sede: Campo Mourão
Chassi: Scania K380
Carroceria: Irizar PB
Linha: Curitiba - Campo Mourão

Fotos: onibusecia.fotopages.com

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts
Não. A Nordeste (de Campo Mourão) e a Garcia (de Londrina) são de donos diferentes; para os do Paraná, a rodovia Celso Garcia Cid, em Londrina, foi batizada em homenagem ao fundador da Viação Garcia (que também é a melhor empresa de ônibus do Brasil, segundo a ANTT).

·
Banned
7,747 Posts
Quando ainda nem se pensava em trazer o Irizar PB para o Brasil, a Marcopolo chupava o design do modelo para fazer o Viaggio europeu... Daí vieram os Senior, Senior Midi, Ideale e finalmente a Geração 7. :p

Lindo modelo!!!

·
Old Miracatiba
6,152 Posts
Rapaz, tomara que sim, pois o bus é bem bonito. Mas pela visão que eu tenho aqui de SP, normalmente os serviços interubano é feito por ônibus com chassis motor diateiro.

·
Registered
2,321 Posts
^^

Alguns. Mas tem alguns (raros) seltivos da EMTU com motor traseiro. A maioria que eu vejo é Urubupunga, que fazem Osasco/Cidade Universitária - Terminal SBC

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts
O i4 seria ideal para as linhas mais longas dentro da Grande São Paulo. Se a EMTU fizesse o mesmo que a SPTrans fez e proibir "cabritos" nas linhas metropolitanas, certamente as montadoras iriam oferecer um produto semelhante ao i4; tem consórcio que não comprou nenhum carro com motor traseiro até agora (só a Atual, da Internorte, comprou alguns padrons: Urbanuss Pluss O-500 M; o resto foi tudo cabritada).

·
Registered
2,321 Posts
Tirando a Metra, nunca vi intermunicipal Pasrón também. Só alguns seletivos. Mas acho que agora o contrato tá fechado, e pode ser tarde.

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts
Ah, e o PB faz tanto sucesso na Europa que a Scania vende o seu chassi rodoviário lá com esta carroceria da Irizar de série, graças a uma parceria entre as duas montadoras. O PB também detém um título de "melhor ônibus do mundo", conquistado há alguns anos atrás.

Em Portugal, várias empresas já usam o PB com resultados satisfatórios, com chassis MAN, Scania e Volvo. Todas as fotos foram retiradas do site Transportes XXI:

Esta é a rodoviária da cidade do Porto...:eek:hno:

·
Registered
1,042 Posts
O Irizar é lindo, e nas cores do executivo da Garcia, ficou melhor ainda.
A Irizar , na minha visão, é diferente sim. As outras, apesar da grande qualidade que também tem, pecam no design, carrocerias quadradas e quase iguais umas as outras. No caso da Irizar o ônibus é mais agressivo, quase no estilo dos Dinossauros na década de 70 e 80.

·
Banned
993 Posts
@Rodalvesdepaula

Eu achei bem lega a fachada a rodoviária! Parace só mais uma casa/prédio/comércio, mas é um RODOVIÁRIA!

·
Portugal
13,718 Posts
Os produtos Irizar são bem fraquinhos em qualidade de construção. Façam tudo para nunca terem um acidente com esses onibus. Normalmente são acidentes aparatosos que custam vidas.:bash:

·
Registered
986 Posts
Achei esses ônibus meio frente de trem coreano da Supervia rsrsrs
Bonitos, mas prefiro o novo Marcopolo.
Ah, tenho amigos da faculdade que moram em Petrópolis, e vários deles reclamam quando vem o ônibus dessa montadora. Não são esses das fotos, são os do modelo anterior.

·
Registered
12,616 Posts
Achei bem bonitos, com uma forte presença, ambos os modelos. Enquanto isso, a nossa Busscar aqui :eek:hno:

Eu não sei vocês, mas prefiro ônibus rodoviário para viagens longas com motor dianteiro. Acho tão ruim dormir lá atrás a noite toda ouvindo a turbina encher e esvaziar.

·
Norte do Brasil
58,916 Posts
Aqui em Rondônia tem uma empresa que opera com o novo Irizar PB, é a Expresso Itamaratí, fazendo Porto Velho-Cuiabá (MT) e Porto Velho-Colatina (ES).

Em Rio Branco também tem linha com o Irizar PB, da peruana Móvil Tours, que faz Rio Branco-Puerto Maldonado (Peru)

·
Banned
7,747 Posts
Achei bem bonitos, com uma forte presença, ambos os modelos. Enquanto isso, a nossa Busscar aqui :eek:hno:

Eu não sei vocês, mas prefiro ônibus rodoviário para viagens longas com motor dianteiro. Acho tão ruim dormir lá atrás a noite toda ouvindo a turbina encher e esvaziar.
Vá falar isso para uma roda de busólogos... :lol:

1 - 20 of 40 Posts