Skyscraper City Forum banner
1 - 17 of 17 Posts

·
Registered
191 Posts
Discussion Starter · #1 ·
De dentro do ônibus indo pra Botucatu, fotografei algumas fotos pelo caminho.

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

28.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28. Passando por Barueri.

29.

30.

31.

32.

33.

34. Jandira...

35.

36.Sorocaba vista da Castelo Branco...

37.

38.

39.

40. Após 2 dias, na volta pra São Paulo; Barueri...

41.

42.

43. Osasco vista na regiao do Rodoanel...

44.

45.

46.

47.

48.

49.

50.

51.

52.

:nuts::)

·
Registered
13,019 Posts
clapivas,

Meus parabéns pelas fotos de Osasco e Barueri!

Ficou d+++++++++++++++++!!!

O meu bairro que tanto amo, aparece na foto 4.. :)

Que está ao lado das multinacionais "Osram e ao White Martins", além de uma estação da CPTM da linha 8, que praticamente vêm ajudando e atraindo diversos empreendimentos nesses últimos anos para o bairro. :)

·
Registered
191 Posts
Discussion Starter · #3 ·
clapivas,

Meus parabéns pelas fotos de Osasco e Barueri!

Ficou d+++++++++++++++++!!!

O meu bairro que tanto amo, aparece na foto 4.. :)

Que está ao lado das multinacionais "Osram e ao White Martins", além de uma estação da CPTM da linha 8, que praticamente vêm ajudando e atraindo diversos empreendimentos nesses últimos anos para o bairro. :)
Marco Aurélio, fiquei impressionado na foto 43, como Osasco cresceu muito beirando o Rodoanel, muitos prédios.

·
Osasco, SP - Atual -
518 Posts
Osasco sem dúvidas está crescendo cada vez mais. Ainda estamos aproveitando o boom dos empreendimentos comerciais e residencias...isto tem feito a cidade dar um salto significativo em sua verticalização nos últimos anos. Claro, como toda grande cidade, ainda há muito a ser feito, mas estamos no caminho.

·
Registered
13,019 Posts
Marco Aurélio, fiquei impressionado na foto 43, como Osasco cresceu muito beirando o Rodoanel, muitos prédios.
É o bairro de Quitaúna, que tem duas estações da linha 8 da CPTM (Quitaúna e General Miguel Costa/Km 21, que vai ser transformado em um grande Terminal Rodoferroviário)...Já que o projeto do corredor de ônibus Itapevi-Butantã, está para sair do papel finalmente, beneficiando milhões de passageiros todos anos seguidos, tanto de Osasco, quanto do municípios vizinhos. Inclusive o bairro de Quitaúna vai ganhar uma grande Universidade Federal (Unifesp)... Além dos futuros projetos ao lado do Rodoanel, na questão da mobilidade urbana... em destaque os estudos e viabilidade de VLT em toda área do Rodoanel em Osasco. :cheers:

·
Grande Campinas (S.Paulo)
49,238 Posts
legal as fotos...

·
Registered
191 Posts
Discussion Starter · #10 ·
É o bairro de Quitaúna, que tem duas estações da linha 8 da CPTM (Quitaúna e General Miguel Costa/Km 21, que vai ser transformado em um grande Terminal Rodoferroviário)...Já que o projeto do corredor de ônibus Itapevi-Butantã, está para sair do papel finalmente, beneficiando milhões de passageiros todos anos seguidos, tanto de Osasco, quanto do municípios vizinhos. Inclusive o bairro de Quitaúna vai ganhar uma grande Universidade Federal (Unifesp)... Além dos futuros projetos ao lado do Rodoanel, na questão da mobilidade urbana... em destaque os estudos e viabilidade de VLT em toda área do Rodoanel em Osasco. :cheers:
Marco Aurelio, Parabéns pela sua foto. linda, acabou com as minhas. kkkkk Sou de São Paulo e minha infância foi em Osasco na Vila Isabel. Conheço Osasco mas nos ultimos anos tenho indo muito pouco nela e por isso fiquei impressionado como cresceu verticalmente a cidade ao lado do Rodoanel.. Se um dia puder fazer fotos daquela região eu iriar gostar muito de ver.

·
Registered
2,696 Posts
Embora não seja o foco do tread, eu acho assustador o mar de favelas em Osasco que se vê do Rodoanel antes de pegar a Castelo, sentido SP..

·
Registered
13,019 Posts
Bonja, ^^

Em vista do que estamos vendo hoje em dia em Osasco, melhorou muito a cidade na questão social nesses últimos anos... Inclusive a maioria dessas favelas, quero dizer, somente 3 delas que conheço no Rodoanel, estão com dias contados na cidade, devido há vários projetos habitacionais como Minha Casa, Minha Vida e o Casa Paulista da CDHU, em torno de quase 5 mil novas moradias no município. Fora que uma boa parte do percurso do Rodoanel Oeste, divide exatamente Osasco, e a cidade de Carapicuiba, e como faço diariamente esse caminho de carro hoje em dia, posso te garantir, que diversos bairros ao lado Rodoanel, vêm ganhando inúmeros empreendimentos nesse últimos anos, melhorando a vida de todos, tanto que o prefeito da cidade agora está correndo atrás de grandes projetos para área do Rodoanel em Osasco, como no caso dos estudos e viabilidades de VLT, que espero que seja uma realidade o mais breve possível.

·
Registered
3,132 Posts
Foto: Sérgio Vassari

https://www.facebook.com/ocidadetrabalho

clapivas,

Esse é o meu bairro que eu tanto amo "Km 18", e ao fundo o grande Bela Vista recebendo inúmeros prédios comerciais e residenciais. :)
caramba, que foto show!
pra falar bem a verdade me surpreendi com as fotos de Osasco desse thread pois sempre tive a impressão que na RM de SP, pelas rodovias só era possível ver a parte menos favorecida das cidades... e de fato não eh verdade.
Pretendo ver mais threads de Osasco. Valeu

1 - 17 of 17 Posts