SkyscraperCity Forum banner

Ourinhos

8752 Views 26 Replies 21 Participants Last post by  Ale Oliveira
Ourinhos-SP

Ourinhos é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Pertence à microrregião de mesmo nome e Mesorregião de Assis, localiza-se a oeste da capital do estado, distando desta cerca de 370 km. Ocupa uma área de 296,203 km², sendo que 12,4015 km² estão em perímetro urbano, e sua população foi estimada em 2013 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 108 674, sendo então o 73º mais populoso de São Paulo e o primeiro de sua microrregião. Está a 994 km de Brasília, capital federal.

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28
See less See more
28
  • Like
Reactions: 5
1 - 20 of 27 Posts
Gostei, ficou muito bom seu thread.

Passou por lugares que eu não visitei quando fui na cidade no ano passado, até porque não conhecia.

Ourinhos é uma cidade polo de desenvolvimento que atrai muitos consumidores das pequenas cidades vizinhas da divisa com o Paraná.

Até digo que a cidade possui um ar de cidade paranaense, quando se chega em Ourinhos já da impressão que estamos no Paraná.

Está crescendo muito e promete um futuro promissor para essa região, o Oeste Paulista está formando um conjunto de cidades médias destaque no estado de SP.

Quero parabeniza-lo pelo esforço em registrar as imagens :eek:kay:
See less See more
  • Like
Reactions: 1
A cidade é bem arrumadinha e tem um bom aspecto, gostei!
Gostei, ficou muito bom seu thread.

Passou por lugares que eu não visitei quando fui na cidade no ano passado, até porque não conhecia.

Ourinhos é uma cidade polo de desenvolvimento que atrai muitos consumidores das pequenas cidades vizinhas da divisa com o Paraná.

Até digo que a cidade possui um ar de cidade paranaense, quando se chega em Ourinhos já da impressão que estamos no Paraná.

Está crescendo muito e promete um futuro promissor para essa região, o Oeste Paulista está formando um conjunto de cidades médias destaque no estado de SP.

Quero parabeniza-lo pelo esforço em registrar as imagens :eek:kay:
Obrigado. Bota esforço nisso ainda sou de menor e tive que tirar as fotos andando mesmo, e por isso falto muitos lugares emportantes...
See less See more
Sempre ouço falar em Ourinhos, mas não lembro de ter visto imagens daí. Gostei!
Conheci Ourinhos há muito tempo atrás, não me recordo muito da cidade, apenas de um reservatório de uma usina que tem no município. Depois passei algumas vezes por fora da cidade à noite. Gostei da cidade, pelas fotos parece bem interessante.
^^
E eu já achei muito parecido com as triangulinas! :D

Gustavo pra falar a verdade gostei demais da cidade, sempre tive vontade de ver imagens de Ourinhos e essa foi a 1ª vez, e o que mais me chamou atenção foi a condição do asfalto e sua sinalização horizontal, estão de dar inveja.
Agora Camaro puxando reboque/carretinha foi a 1ª vez que vejo e acho que não vou ver mais! :hahaha:

See less See more
  • Like
Reactions: 2
Ourinhos é uma boa e agradável cidade. Ela já é bem conhecida, pelo menos pela Raposo, para quem segue ou vem de São Paulo pela minha região. A vista dela, vindo daquela rodovia que liga a Castello à Raposo (sempre esqueço o número dela) é muito bonita.
Eu também acho que ela tem uma pitada de aparência com algumas cidades do PR, como Cornélio Procópio. De fato, as semelhanças são principalmente nessa área do Médio Paranapanema paulista e o Norte Pioneiro do PR, devido ao modo de planejamento das cidades, "idade" (finzinho do século XIX e começo do XX), terra roxa, plantação de grãos... Só o rio Paranapanema separa Ourinhos de Marques dos Reis (distrito de Jacarezinho-PR).
Mas estão pintando a catedral? ela é linda nessa cor escura.
E me desculpem, mas esse prédio marrom aí no centro, é um dos mais... mais... deixa quieto. Só parece um biscoito Wafer. :lol:

Parabéns pelo thread. :)
See less See more
Até pela proximidade achei a cidade com um certo ar paranaense...:)
O Paraná já é visível no fundo dessas fotos Panorâmicas. :)

^^
E eu já achei muito parecido com as triangulinas! :D

Gustavo pra falar a verdade gostei demais da cidade, sempre tive vontade de ver imagens de Ourinhos e essa foi a 1ª vez, e o que mais me chamou atenção foi a condição do asfalto e sua sinalização horizontal, estão de dar inveja.
Agora Camaro puxando reboque/carretinha foi a 1ª vez que vejo e acho que não vou ver mais! :hahaha:

[...]
É o Camaro tirando onda com um reboque amarelo....:nuts:
See less See more
  • Like
gostei da cidade, transmite um 'ar' agradável! :)
quanto a Catedral... não me conformo que tbm vão pintar ela de branco! Em Araraquara também tinha uma de tijolo a vista, mas pintaram :bash:
A cada dia vejo que minha tese, de que paulista não tem senso de estética muito apurado, se reforça.. :eek:hno:
See less See more
  • Like
Ótimas fotos!!! Parabens pelo trabalho!

Ah Ourinhos... Como te amo!!!
Curti muito o thread. Parabéns pela fotos, Gustavo! :eek:kay:
Obrigado. Bota esforço nisso ainda sou de menor e tive que tirar as fotos andando mesmo, e por isso falto muitos lugares emportantes...

Gustavo, parabéns pelo interesse em fotografar e difundir a sua cidade, ainda levando em conta que é de "de menor" e já gosta da temática! Há muitos marmanjos, formados na área (Geógrafos), que tem fotos de cidades, mas não tem competência para criar um fórum pq é uma múmia no computador, hahahaaha, não conte a ninguém mas é um tal de Sul das Gerais aí!
Quanto a cidade, passei muito por Ourinhos, indo em direção à Foz do Iguaçu, e sempre achei interessante o papel de "trevão" daí! Não digo isso como algo pejorativo, é claro, até pq a minha cidade (Pouso Alegre) tbem o é, hahaha. Mas o parar no "Paloma" (hj Graal sei lá o que) e depois por uns viadutos logo após Ourinhos, significava que entrou no Paraná!
Nestes rolês, dormi apenas uma vez na cidade, e tive uma impressão legalzinha, me pareceu organizada, limpinha, cheia de árvores... Gostei muito do que vi pelas suas fotos, e que foi destacado tbem pelo Mateus, o asfalto novinho, a sinalização, a qualidade dos espaços públicos, a infra comercial e de serviços, tudo me pareceu legal!
Um grande abraço!
See less See more
  • Like
Muito obrigado Vi_, Cerrado, Jeptan, Jean Carlos Boniatti, Driano MG, matheussinara, Lucas Souza RF, jorz, Bonja, RonyFurtado, dodefsa, Luc4s, Sul das Gerais...
Gustavo, parabéns pelo interesse em fotografar e difundir a sua cidade, ainda levando em conta que é de "de menor" e já gosta da temática! Há muitos marmanjos, formados na área (Geógrafos), que tem fotos de cidades, mas não tem competência para criar um fórum pq é uma múmia no computador, hahahaaha, não conte a ninguém mas é um tal de Sul das Gerais aí!
Quanto a cidade, passei muito por Ourinhos, indo em direção à Foz do Iguaçu, e sempre achei interessante o papel de "trevão" daí! Não digo isso como algo pejorativo, é claro, até pq a minha cidade (Pouso Alegre) tbem o é, hahaha. Mas o parar no "Paloma" (hj Graal sei lá o que) e depois por uns viadutos logo após Ourinhos, significava que entrou no Paraná!
Nestes rolês, dormi apenas uma vez na cidade, e tive uma impressão legalzinha, me pareceu organizada, limpinha, cheia de árvores... Gostei muito do que vi pelas suas fotos, e que foi destacado tbem pelo Mateus, o asfalto novinho, a sinalização, a qualidade dos espaços públicos, a infra comercial e de serviços, tudo me pareceu legal!
Um grande abraço!
:lol::lol::lol: Realmente noto o desinteresse dos meus colegas de classe pela geografia( tenho 14 anos, faço 15 mês que vem:banana: )... Em relação ao asfalto... Aqui e péssimo, mais finalmente estão recapeando a cidade toda:banana:. O comercio, praças e lugares públicos, realmente são muito bem cuidados...:)
See less See more
  • Like
Reactions: 2
1 - 20 of 27 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.