SkyscraperCity banner
1 - 7 of 7 Posts

·
Registered
48 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Pessoal,

Venho acompanhando o fórum faz um tempinho, e hoje decidi postar algumas fotos que tirei na minha viagem para a Inglaterra (Meu primeiro post).

As fotos são da cidade de Oxford, no interior da Inglaterra (Aquela da Universidade famosa).

A Universidade de Oxford é composta por cerca de 40 colégios espalhados pela cidade. Dentre os mais antigos e famosos colégios encontram-se Magdalen [maudlin] College, New College, Christchurch, St. Johns, Brasenose e All Souls. Entre seus famosos alumni destacam-se entao-futuros reis, presidentes e outros famosos estadistas além de estudiosos, cientistas, escritores, ganhadores do Prêmio Nobel e demais. Dentre esses Bill Clinton, Tony Blair,C. S. Lewis J. R. R. Tolkien (autor de O Senhor dos Anéis), Edmund Halley, que deu o nome ao famoso cometa, Robert Hooke, Lewis Carroll (Alice no País das Maravilhas), Benazir Bhutto, Manfred von Richtofen (o Barão Vermelho) e Oscar Wilde.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Oxford

A cidade possui aproximadamente 151 mil habitantes.

1 - Uma das ruas centrais

2 -

3 -

4 -

5 - A rua larga e o principal meio de transporte da cidade

6 -

7 -

8 - Isso é uma biblioteca "The Radcliffe Camera". Tem andares subterrâneos que se estendem por toda a praça.

9 - Colégios ao fundo

10 -

11 -

12 -

13 -

14 -

15 -

16 -

17 - Gramado perfeito

18 -

19 -

20 -

21 - Tem que cuidar para não ser atropelado pelas bicicletas

22 -

23 - Magdalen College - Aqui estudou o Oscar Wilde

24 - Magdalen College

25 - Magdalen College

26 - Magdalen College

27 - Magdalen College - Esse é o prédio novo. Tem só 300 anos.

28 -

29 - Gosto das cores dessa foto

Aqui estão as fotos de Dorchester, uma simpática vila no interior de Oxford. Habitada na sua grande maioria por aposentados.

30 -

31 -

32 -

33 -

34 - Igreja Anglicana

35 - Cemitério da Igreja

36 -

37 - Igreja Católica

38 - Parece casa de conto de fadas...

39 -

40 - Hotel São Jorge (Padroeiro da Inglaterra)

41 -

42 -

43 -

44 -

45 -

46 -

47 -

48 -

E isso aí... Espero que gostem do meu primeiro post!

:cheers:

·
Registered
21,628 Posts
Muito legais tuas fotos! Acho que foi o thread que melhor retratou essa cidade, que eu tenha visto aqui. Gostei muito daquela biblioteca, e a casinha da foto 38 parece ser bem antiga. A construção da foto 44 poderia muito bem ser de alguma cidadezinha catarinense heh. Valeu :eek:kay:.

·
I'm just a happy kid!!!
1,538 Posts
Parabéns pelas fotos!!!! A 43 é a melhor!!!!!!! O inveja!

·
Registered
48 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Muito legais tuas fotos! Acho que foi o thread que melhor retratou essa cidade, que eu tenha visto aqui. Gostei muito daquela biblioteca, e a casinha da foto 38 parece ser bem antiga. A construção da foto 44 poderia muito bem ser de alguma cidadezinha catarinense heh. Valeu :eek:kay:.

A maioria das casas da vila são do século XVII. A casa da foto 30, tem um pedaço da casa que tem aproximadamente 500 anos.

Para se ter uma idéia, a primeira igreja foi construída no mesmo local da foto 34 no começo do século VIII.

:eek2:

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Das grandes nações européias, eu sempre tive a impressão que o interior mais feio era o da Inglaterra. Não tendo o ar exótico da Espanha, nem o esplendor renascentista da Itália, nem a elegância neo-romântica da França e muito menos a modernidade fulgural da Alemanha, o que restaria àquela ilha chuvosa, vitoriana e austera demais? Leeds já havia me retirado boa parte dessa idéia tola, mas esse thread Oxford calou lindamente os meus preconceitos. Muito bom. Realmente o interior da Inglaterra tem cidades muito interessantes e bonitas ( exceto Birmingham,rss ).

1 - 7 of 7 Posts