Skyscraper City Forum banner
1 - 14 of 14 Posts

·
Registered
3,102 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Oxford tem cerca de 100.000 habitantes, na minha opinião uma das mais belas cidades inglesas

A universidade, a mais antiga de Inglaterra (1167) também tem um sistema diferente, com departamentos onde é feita a invetigação e aulas, em paralelo com os Colleges, onde vivem os alunos, alguns professores e onde são dados tutoriais.

Vejam os links para mais informações:
http://en.wikipedia.org/wiki/Oxford
http://en.wikipedia.org/wiki/University_of_Oxford

As imagens são retiradas de outros threads e da net... :)

Fotos dos forumers Odonto e hkskyline, coletanea das fotos do forista fernao:
Uma das imagens de marca de Oxford: Radcliffe Camera (http://en.wikipedia.org/wiki/Radcliffe_Camera - é uma sala de leitura que faz parte da Bodleian Library, uma das maiores de UK, recebe uma cópia de todos os livros publicados no UK)

Bodleian Library

Outra vez a Radcliffe Camera e a University Church of St Mary the Virgin

A "High" - High Street, uma das ruas mais importantes de Oxford

Christ Church College (http://en.wikipedia.org/wiki/Christ_Church_College) no meio de um místico nevoeiro... é talvez o colégio mais místico de Oxford - só aqui se formaram 13 primeiros ministros britânicos... ah, e filmaram aqui o Harry Potter ;)

All Souls College - o colégio só com professores, não tem alunos, apenas faz investigação. Muito rico, quem conseguir uma fellowship deste college tem a reforma garantida :)

Sheldonian Theatre - funciona como sala de espetáculos e como sala de grandes atos da Universidade, com matriculations e graduations a serem aí realizadas

Hertford College - Bridge of Sights - uma cópia da famosa ponte de Veneza ;)

Hertford College

Magdalen College

Hollywell Road

Pitt Rivers Museum - museu de história natural e antropologia

·
Registered
3,102 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Radcliffe Camera na Radcliffe square: em frente tens a Bodleian Library, à direita o All Souls College, e à esquerda o Brasenose College e o Exeter College

Brasenose College em primeiro plano e Exeter em segundo plano - vêem-se os jardins e a capela com a torre fininha

All Souls

Madgalen College Tower
A foto como que continua a anterior... em ambas se vê a curva da High Street ;) Em primeiro plano está o University College

Vista para Catedral de Oxford - capela do Christ Church College

Gárgulas! :)

A Cornmarket Street - rua comercial da cidade. Casa e torre medievais

·
Is this your frog?
943 Posts
Essas cidades no interior da Inglaterra são sombrias demais!

Nem tenho vontade de conhecer.

Mesmo assim gostei das fotos! :)

·
Banned
985 Posts
Nossa !!!
É a própria Hogwarts...:)
O prédio da Slytherin e da Gryffindor..
Acho que vi a Hermione...

·
Banned
2,419 Posts
Tenho a imensa sorte de ter conhecido essa linda cidade. Passei um fim de semana inteiro em Oxford, percorrendo suas ruas, entrando em suas igrejas e na Universidade, vendo aquele clima lindo de cidade britânica que eu tanto gosto. Oxford é linda demais. Saudades dessa cidade. E que thread excelente! Tu conhece Oxford The Good?

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Oxford é belíssima, tem ar de mistério e algo sombrio, algo que me atrai imensamente.

A riqueza arquitetônica é demais, parece cenário de filme medieval.

Oxford não é uma das melhores universidades inglesa, e sim do mundo.

·
Registered
2,658 Posts
Tu conhece Oxford The Good?
Eu conheco ;) :)

as fotos do segundo post, do alto da St Mary's Church sao minhas e sao copyright protected! :D quando tiver tempo ponho mais fotos, ha' outros lugares interessantes na cidade... e talvez uns interiores dos colleges... :)

·
Registered
3,102 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Eu conheco ;) :)

as fotos do segundo post, do alto da St Mary's Church sao minhas e sao copyright protected! :D quando tiver tempo ponho mais fotos, ha' outros lugares interessantes na cidade... e talvez uns interiores dos colleges... :)
Suas fotos são muito boas :D
Se voce observar coloquei seu nick lá em cima, mais se preferir eu tiro as fotos
Ficou bravo por ter usado suas fotos??

·
Registered
2,658 Posts
nao fiquei bravo nao TheGood! :cheers:

A minha ideia era mesmo mostrar Oxford a todos. Eu tenho conhecido muitos lugares do mundo atraves do SSC Portugal e SSC Brasil e quis retribuir mostrando a todo o mundo o sitio onde eu vivo.

Fiz o thread no SSC Portugal e tinha planeado postar auqi tambem no SSC Brasil quando tivesse mais fotos e estivesse bem organizado. Voce ja' poupou o meu trabalho. :D

Quando tiver mais fotos eu ponho la' no SSC Portugal. Fique atento! ;) :D

1 - 14 of 14 Posts