Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 115 Posts

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Nordeste Italiano - Pádua

Padova

Pratto della Valle

Pratto della Valle

Anjinho Daniel

Igreja de S. Daniele

Rua de Padova

Fachada da Basílica de S. António de Lisboa

Pratto della Valle e Basílica de Sta Justina

Torre d'orologio

Pratto della Valle

Catedral de Padua

Vista geral de Pratto della Valle - A maior praça da Europa

Comune di Padova

Interior da Comune di Padova

Piazza Garibaldi - a zona das lojinhas chiques

Chiesa degli Eremitani - a fachada desta igerja foi reconstruída depois dos bombardeamentos sofridos na 1ª grande guerra

Parco dell'Arena - Transformação duma Arena romana num jardim

Capella Scrovegni

Palazzo della ragione - Mercado

Osservatorio Astronomico - era desta torre ao fundo da rua que Galileu fez as suas observações astronómicas

·
Registered
52,552 Posts
k angélico Daniel :) porreiras essas tambem, Padova é menos badalada k as outras k postaste mas tb tem um patrimonio fabuloso :yes: e foi o local de acolhimento de Santo Antonio de Lisboa!!

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter · #3 ·
apesar de ser a mais pequena das cidades que vi, esta parece-me ser a que mais tem para ver

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
:drool::drool::drool:

·
Whatever
45,866 Posts
estas cidades italianas pah!:drool: que é que se há de dizer? não foste ao JB como eu te tinha dito!:bash: :D

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter · #9 · (Edited)
ahhh!! agora que falas nisso.. nem me lembrei de ir ao jardim botânico.. tb nem sequer o vi, nem ao passar nas ruas nem no mapa que me deram no turismo... :bash:

·
LISBON Metro Area
2,838 Posts
Aqui vão as fotos de Pádua, cidade conhecida em Portugal principalmente por causa da rivalidade Lisboa-Pádua devido ao St.António :)

Fui em Março deste ano, sendo que apenas vi o céu azul no último dia dos seis que estive em Itália :nuts:

À frente de cada sítio colocarei links da wiki, sendo que estarão alguns em italiano ou em inglês :)

Info

Pádua (italiano: Padova; vêneto: Padoa) é uma cidade italiana de 212.500 habitantes (440.023 com a sua área metropolitana). Capital da província homônima, localiza-se na região do Vêneto, no nordeste do país.
Sede de uma antiga e prestigiosa universidade, a Universidade de Pádua, a cidade apresenta inúmeros testemunhos de um rico passado histórico, cultural e artístico, que fazem com que seja um notório destino turístico. Atualmente a cidade é um importante centro econômico, e um dos maiores centros de transporte intermodal de toda a Europa.[3]
Estende-se por uma área de 92 km2, tendo uma densidade populacional de 2267 hab/km2. Faz fronteira com Abano Terme, Albignasego, Cadoneghe, Legnaro, Limena, Noventa Padovana, Ponte San Nicolò, Rubano, Saonara, Selvazzano Dentro, Vigodarzere, Vigonovo (VE), Vigonza, Villafranca Padovana.
Entre outras coisas, a cidade é conhecida internacionalmente por ser a cidade onde Santo Antônio famoso franciscano português (também conhecido como Santo Antônio de Lisboa - cidade onde nasceu em 1195) passou parte de sua vida e faleceu em 1231. A data de sua morte, 13 de junho, é festejada pelos paduanos como a festa del Santo.
Fonte

Vamos então às fotos :banana: (Peço desculpa pelas piores :))

Prato della Valle Italiano/Inglês

Aquela é a igreja de Santa Giustina, lá iremos a seguir :)

Abbazia di Santa Giustina Italiano/Espanhol

Pelo que me lembro não foi totalmente acabada... :yes:

As fotos do interior ficaram muito escuras, por isso aqui vão apenas as melhores :)

Novamente no exterior :)

Continuando o caminho, fui parar ao Jardim Botânico, infelizmente fechado na altura :(

Orto botanico Português

Deambulando pelas ruas... :)

...Chegamos à... :D

Basilica di Sant'Antonio da Padova Português

É sem dúvida a mais bela igreja em que tive o prazer de pôr os pés, sem duvida o must-see de Pádua :drool:
Pertence ao Vaticano, e no seu interior não são permitidas fotos, por isso... ;)
Lá dentro encontram-se as relíquias de Santo António, a língua, o queixo e a garganta, assim como outros objectos, por exemplo, o hábito usado por Santo António :)

Cá está ele! :)

Envolvente...

Gattamelata Italiano/Espanhol

Deixando a belíssima Basílica para trás... :)

Tomba di Antenore Italiano

Resumindo, está aqui sepultado o fundador de Pádua, se não me engano era grego :)

À esquerda a Câmara Municipal e no centro está o Caffè Pedrocchi :D Italiano/Inglês

Foto tirada num café que ficava no topo de um centro comercial perto da foto anterior ;)

Para finalizar, vistas de Pádua desde a Specola di Padova :D Italiano

Basílica de St.António

Igreja de Stª.Giustina

Terminando a minha visita em Pádua, recomendo vivamente uma visita a esta cidade com um centro histórico lindíssimo e enorme, que merece sem dúvida uma visita principalmente de todas as pessoas que vão a Veneza e ficam por lá :cheers:

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Mas não é assim que se chama em Italia, acho eu?
Não é Tram ou tramway?
É tram... ou treno, em geral...
Belas fotos, pena o tempo..
http://i183.photobucket.com/albums/x305/ondas/italia/HPIM0317.jpg

Não podes beber mais grappa antes de tirar fotos... :lol: A vista é gira sim senhor :)
A Basílica e a igreja de Santa Justina são lindíssimas, mas a de Stº António é outra categoria.... e adoro o Jardim das Estátuas... vi lá uma cómica, eccola:
:lol:

Belo tour... já comeste gnocchi? :)

1 - 20 of 115 Posts