SkyscraperCity banner

61 - 80 of 139 Posts

·
Banned
4,048 Posts
Se a Madeira fosse mais seca nao como Porto Santo que é demais mas como a Sardenha por exemplo, depois com todo esse declive e com praias de areia dourada seria um dos maiores destinos europeus.

·
Banned
9,128 Posts
Se a Madeira fosse mais seca nao como Porto Santo que é demais mas como a Sardenha por exemplo, depois com todo esse declive e com praias de areia dourada seria um dos maiores destinos europeus.

Seriamos mais um destino na Europa a oferecer a mesma coisa e andariamos sempre a lutar com destinos como Canarias.

Assim fica-mos todos bem cada um oferecendo um produto diferente cativando publicos diferentes.

·
Banned
4,048 Posts
Pois talvez, ainda mais turismo teriam de certeza. Eu gosto mais de paisagem seca e a grande maioria dos europeus tambem ou não fosse o Algarve e regioes do mediterraneo os maiores destinos.

·
Banned
9,128 Posts
Pois talvez, ainda mais turismo teriam de certeza. Eu gosto mais de paisagem seca e a grande maioria dos europeus tambem ou não fosse o Algarve e regioes do mediterraneo os maiores destinos.

a turistas para tudo na Europa , quem vem a Madeira fica maravilhado com a Nossa Maravilhosa Natureza .

Ninguem vem a ilha da Madeira para passar ferias de Praias , vem para estar em contacto com a Natureza .

Uma das actividades que mais cativa os Turistas na Madeira é fazer levadas

·
SubTropical lands
2,880 Posts
o norte de portugal e' que corresponde à imagem estereotipada de Portugal no Brasil: pai's frio (somos a par da Gre'cia, Espanha e Ita'lia o pai's mais quente da Europa, uma espe'cie de Florida europeia:D, no resto da Europa tudo sonha connosco nas suas fe'rias nas nossas maravilhosas praias); aldeiazinhas com casas feitas de pedra local remetendo tambe'm ao frio, muito verde, cidades impregnadas de tanta histo'oria que nada têm de moderno..:(
pois é.. a imagem que nós temos de portugal é que se trata de um país mediterrâneo, com aquele branco rocha quase desértico, aguas claras e um sol escaldante... abraço

·
Registered
415 Posts
Os turistas gostam é de boas praias, calor, água quente e álcool barato. Só tu é que tens uma panca pela secura, as oliveiras, as altas temperaturas, etc.

·
Banned
2,300 Posts
A Madeira é incrível!

·
Moderator
29,881 Posts
Os turistas gostam é de boas praias, calor, água quente e álcool barato. Só tu é que tens uma panca pela secura, as oliveiras, as altas temperaturas, etc.
Existem varios tipos de turistas. Eu raramente vou a procura de praia, muito menos alcool barato nas ferias.
Eu gosto mais de arte, belezas naturais, um pouco de adrenalina e bom clima sim.

·
Banned
9,128 Posts
Existem varios tipos de turistas. Eu raramente vou a procura de praia, muito menos alcool barato nas ferias.
Eu gosto mais de arte, belezas naturais, um pouco de adrenalina e bom clima sim.

Se procuras Arte aqui encontras bastante
Não so no Funchal mais também em outras partes das ilhas

A Casa das Mudas

A arquitectura do edifício do Centro de Artes Casa das Mudas é o primeiro factor que impressiona. Da autoria do arquitecto Paulo David, o edifício já foi nomeado para o prémio europeu de arquitectura contemporânea Mies van der Rohe. Situado no concelho da Calheta, o centro de artes é uma expansão da Casa da Cultura da Calheta e revela-se um espaço ideal para exposições e para a apresentação de espectáculos de teatro ou dança, num edifício concebido para criar um ambiente sóbrio ao longo de um espaço coberto de cerca de 12 mil metros quadrados, com perspectivas sobre o mar e as escarpas verdes da Madeira, fruto das soluções técnicas que permitiram garantir a funcionalidade dos espaços e o enquadramento na área envolvente.

A luz que inunda as salas de exposições confirma que estas estão pensadas para revelar o melhor das obras apresentadas, quer sejam de fotografia ou de pintura. A entrada na Casa das Mudas faz-se (quase) pelo tecto, com a estrutura de três andares a ser, depois, sempre a descer. Além das exposições temporárias e permanentes, há ainda o auditório, com 220 lugares e uma boa acústica, preparado para receber múltiplos eventos, desde teatro e cinema a espectáculos de dança ou mesmo congressos. Há ainda espaço para biblioteca, loja e livraria, cafetaria e restaurante.

Recentemente, a Casa das Mudas teve patente a Colecção Berardo, que representa uma das maiores colecções de arte contemporânea a nível mundial. As obras de Joe Berardo passam por vários movimentos artísticos do século XX, como a pop art, fotorrealismo e o minimalismo. A exposição "Grande Escala" selecciona algumas obras "feitas em diálogo com um madeirense a pensar nos seus conterrâneos", reunindo "nomes marcantes da história da arte do último século".

Este centro de artes pretende aumentar e descentralizar a oferta cultural, criando na zona oeste da ilha um projecto com sentido e relevância e oferecendo, a diferentes grupos, o acesso à cultura e ao lazer. Mas os objectivos passam ainda por estimular a intervenção artística e a criatividade, por incrementar a oferta de actividades de educação e formação através da arte e por conservar e aumentar o património artístico e cultural madeirense.

Corpo:
O corpo desenvolve-se ao longo de um eixo longitudinal, orientado sensivelmente na direcção Norte/Sul resultante das condições topográficas indo ao limite de onde é possível construir. O corpo escavado e esculpido, propõe uma experiência subterrânea.
Materialidade:
Construir o centro em basalto como aproximação à natureza nesta paisagem vulcânica. Intensificando os valores da paisagem e do território.
Fonte: OA

Video: http://www.youtube.com/watch?v=QwWLDzrYM0A

fotos (algumas do Flickr):

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Lindo!

Será que é badalado?

·
5,549 Posts
O lugar é incrível.

·
Moderator
29,881 Posts
se queres adrenalina faz como este:

Não tinha visto esse post. Oh NT, há outras maneiras de me sugerires um plano de suicídio. :lol::lol:

Bicadeirinha, mas isso pra mim ja é demais. Talves um bunging jumping, não há??

·
Banned
9,128 Posts
Não tinha visto esse post. Oh NT, há outras maneiras de me sugerires um plano de suicídio. :lol::lol:

Bicadeirinha, mas isso pra mim ja é demais. Talves um bunging jumping, não há??
Houve uma vez um anuncio para a Sagres ou a SuperBock que era um Bunging Jumping numa destas Ponte

o Foi nesta no Funchal

a vista da Ponte é boa

ou foi nesta entre o Funchal e Camara de Lobos, as duas são das mais altas de Portugal

61 - 80 of 139 Posts