SkyscraperCity banner

101 - 120 of 139 Posts

·
Moderator
29,881 Posts
As da Praia paradisiaca não é na ilha principal, é na nossa pequena ilha o Porto Santo que fica a 50 km .
Mas não deixa de fazer parte do arquipelago. É mesmo paradisíaco, tenho de conhecer :D

·
Registered
7,052 Posts
Adorei. Pena que o tempo não ajudou. Sabado e Domingo ora chovia ora fazia sol.

Achei a ilha linda, principalmente a costa norte.

Consegui ver neve e gelo no pico do areeiro (ou arieiro??)

Imagina que o carro avariou lá em cima e teve que vir um reboque com outro carro para trocar. Estavam 4ºC lá em cima.

A temperatura no Funchal é perfeita. Nem muito frio nem muito calor.

Adorei conduzir nas estradas mais antigas, pena que muitas estão fechadas ao trânsito.

Vou voltar brevemente, na primavera para fazer muitos percursos pedestres que não consegui fazer agora.

Descobri algumas frutas que não conhecia, e olha que eu já viajei por alguns países tropicais. Comi maracujá-banana e maracujá-tomate, para além de uma fruta que apelidam de..... já não me lembro..... qulaquer coisa boa ou bom.... é verde e sobrecomprida.

·
Banned
9,128 Posts
Adorei. Pena que o tempo não ajudou. Sabado e Domingo ora chovia ora fazia sol.

Achei a ilha linda, principalmente a costa norte.

Consegui ver neve e gelo no pico do areeiro (ou arieiro??)

Imagina que o carro avariou lá em cima e teve que vir um reboque com outro carro para trocar. Estavam 4ºC lá em cima.

A temperatura no Funchal é perfeita. Nem muito frio nem muito calor.

Adorei conduzir nas estradas mais antigas, pena que muitas estão fechadas ao trânsito.

Vou voltar brevemente, na primavera para fazer muitos percursos pedestres que não consegui fazer agora.

Descobri algumas frutas que não conhecia, e olha que eu já viajei por alguns países tropicais. Comi maracujá-banana e maracujá-tomate, para além de uma fruta que apelidam de..... já não me lembro..... qulaquer coisa boa ou bom.... é verde e sobrecomprida.
a semana passada teve um tempo que não é normal na Madeira , nesta epoca do ano não costuma estar tão frio e muito menos nevar no pico do Arieiro

sobre as frutas o maracujá dee banana , é uma especie muito resistente e ao contraio do Maracujá normal esta é dificil de secar e da muito mais e também é mais acido

No sentido dos ponteiros do relógio: banana prata, abacate, papaia, maracujá banana, fruto delicioso (ou maravilha), manga, outro maracujá banana, maracujá tomate (ou tomate Ingles) e maracujá (simples) ao centro.

A fruta que não sabes o nome é o fruto dilicioso (ou a maneira brejeira de dizer: consolador de senhora) , esta fruta é preciso ter cuidado ao comer , porque ela tem umas especies de espinhos que estão misturados com a parte que se come que a parte branca

(maracujá tomate (ou tomate Ingles) )

Sobre as estradas antigas fechadas é verdade no Concelho do Porto Moniz na zona Norte caio uma grande quebrada e levou um bocado da estrada na zona onde esta o Veu da Noiva (Cascata mais famossa da Madeira)

Quando voltar na Primavera tem mesmo de fazer Levadas, as Levadas tornaram-se uma das principais atrações da Madeira

aconcelho a ver este site de um turista suiço que veio a Madeira e fotografou as levadas que fez

http://www.garba.cz/madeira/mad_tornos.html

·
ALLSP
47 Posts
que diferença o comportamento dos brasileiros nos threads de cidades portuguesas aqui para o comportamento dos portugueses em thread de cidades brasileiras no fórum deles...
pq será? acho q estamos abertos a ver o q a pessoa quiser mostrar e não apenas o q achamos q Portugal ou a Ilha da Madeira é. Pois é isso q eu acho dos Portugueses, se alguem posta algo do Brasil q eles não consideram "normal", o tread vira uma rixa Brasil x Portugal, um querendo tá mais certo do q o outro.
Bela Ilha, realmente vale a pena conhecer um dia... Tomará que quando eu ja esteja aposentado, esse lugar continue encantador como é hj.

·
Banned
9,128 Posts
pq será? acho q estamos abertos a ver o q a pessoa quiser mostrar e não apenas o q achamos q Portugal ou a Ilha da Madeira é. Pois é isso q eu acho dos Portugueses, se alguem posta algo do Brasil q eles não consideram "normal", o tread vira uma rixa Brasil x Portugal, um querendo tá mais certo do q o outro.
Bela Ilha, realmente vale a pena conhecer um dia... Tomará que quando eu ja esteja aposentado, esse lugar continue encantador como é hj.
talvez seja que qualquer Portugues que tecle no Brasil venha com humildade e não venha tentar arranjar problemas
Ao contraio muitos Brasileiros vão ao Forum Portugues já com a intenção de atacar esse Pulga é um deles que já se bateu de frente comigo no Forum Portugues e vem com essa conversa para este Tread para a briga continuar.

Sobre a Ilha a nossa Especialidade por agora é pessoas aposentadas e Turismo de Natureza, O Publico jovem que procura um turismo de praia e MegaRaves vai para Canarias ou Baleares, nesse segmento não temos hipoteses eles ganham.

Uma vez me perguntaram aqui se considerava Canarias um Rival no Turismo, eu dou Graças a Deus que Canarias esteja tão perto da Madeira , que a Madeira tenha montanhas que tem , que Canarias tenha menos montanha que nos . Estas diferenças fazem com que tenhamos turismos diferentes e faz que não aja rivalidade entre nos e a proximidade so vem ajudar .
O Porto do Funchal( Capital da Madeira) é o Porto mais visitado por Navios de Cruzeiro de Portugal , muitos desses navios nem viriam a Madeira se não esistice as Ilhas Canarias tão perto da Madeira

·
Banned
9,128 Posts
estas do porto do Funchal foram tiradas numa 2º feira de manha , o Aida Diva passa a noite de Domigo para 2º e o Ferry Armas so chega 2º feira de manha de Portimão , para estarem os dois ai é uma 2º feira de manha .

gostou do Jardim do Tropical Monte Palace no Monte ?

O que achou de Machico vio a nova praia artificial de areia amarela?

·
4,575 Posts
Lugares maravilhosos. Resumir um lugar absurdo desses, chega a ser heresia, mas tentarei:

Um exemplo maravilhoso de como se aproveitar racionalmente e com bom gosto os espaços, valorizando a natureza exuberante do local, e ainda assim explorando muito bem o turismo.

Aliás, um thread completíssimo, parabéns aos foristas!

:applause:

101 - 120 of 139 Posts