SkyscraperCity banner

121 - 139 of 139 Posts

·
4,575 Posts
Há duas senhoras Madeirenses que moram na rua em que residem meus pais, certamente se emocionariam vendo essas fotos.

·
ALLSP
47 Posts
Sobre a Ilha a nossa Especialidade por agora é pessoas aposentadas e Turismo de Natureza, O Publico jovem que procura um turismo de praia e MegaRaves vai para Canarias ou Baleares, nesse segmento não temos hipoteses eles ganham.

Por isso falei em conhecer qdo me aposentar.
Conheço pessoas que foram e acharam a ilha muito bonita e com boa estrutura.

·
4,575 Posts
Aliás, fiquei de te perguntar umas coisas, aí vão:

Essas trilhas, levadas, são feitas em meio a aquedutos que abastecem a população com água potável? A Água potável é um problema no arquipélago ou é abundante?
A Geração de energia elétrica, como funciona?

·
Banned
9,128 Posts
Aliás, fiquei de te perguntar umas coisas, aí vão:

Essas trilhas, levadas, são feitas em meio a aquedutos que abastecem a população com água potável? A Água potável é um problema no arquipélago ou é abundante?
A Geração de energia elétrica, como funciona?
as trilhas que falas , aqui chamamos levadas , trazem á água do norte para o sul ,

aquedutos não á , o que a é tuneis para passar água

Até o momento a água potavel não é um problema , mais o governo anda a construir lagoas para retenção de água, nas montanhas para se houver problemas futuros

No Porto Santo as coisas são diferente , é uma ilha seca e dizem que so a uma fonte de água doce, para encher as lagoas do Campo de golfe a água veio da Madeira de Barco, para resolver a situação o Governo regional montou a 1º desalinizadora de Portugal e o problema esta resolvido

A geração de energia electrica é gerada de varias formas

No Porto Santo é pioneiro em Portugal na geração de energia atraves de Eolicas , as 1º foram montadas em 1986 e foram oferecidas pela empressa Alemã MAN

tirando as eolicas lá tem a produção de energia da maneira tradicional atraves de combustiveis fossies

Sobre o futuro da produção de energias no Porto santo podes ler este exerto de noticias que coloquei no forum portugues

"Para o Porto Santo, são dois os principais investimentos. O projecto piloto relativo a uma plataforma tecnológica na área dos dispositivos para armazenamento de energia (pilha de hidrogénio) e o biocombustível marinho. A implementação do projecto que tem em vista a produção de energia a partir de matéria orgânica ou biomassa, neste caso as micro algas, irá permitir, segundo Rui Rebelo, "a substituição gradual do combustível de origem fóssil, actualmente utilizado, por uma fonte renovável". Com conclusão prevista para 2010, a entrada em funcionamento da estação levará a que seja "invertida totalmente a actual dependência do petróleo em favor de uma notável penetração de energia renovável de 97,5% em 2016". "

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=524279&page=15

Sobre a Madeira

tirando a produção de energia atraves de Combustiveis Fosseis em centrais

também temos 3 parques Eolicos , que estão a ser triplicados

temos a produção de energia atraves de queima de lixos

a projectos para a produção de energia atraves de queima de lixo florestal (biomassa)

A centrais para a produção de energia apartir de recursos hidricos utilizando a força da queda de água para a produção de energia , estas centrais so funcionavam no Inverno quando a abundancia de água mais estão a ser transformadas para poderem trabalhar todo o ano

A também a microprodução que é a produção de energias atraves de paines solares ,pequenas turbinas eolicas ou outras feitas por particulares com o conhecimento do Governo regional e so podendo vender a energia que sobra a Empressa de electricidade da Região

No futuro (3 a 4 anos) as centrais de electricas que utilizão os combustiveis fosseis seram alimentadas por um combustivel mais amigo do ambiente o Gas natural

Não me lembro mais nada

se quiseres saber outras coisas e se eu souber terei todo o gosto de esplicar

·
Banned
9,128 Posts
Mais Natureza

(Ensaião da Madeira (Aichryson divaricatum). É mais um endemismo da Madeira na floresta Laurissilva.)

(Ribeiro Bonito)

(Ribeiro Bonito)

(Fanal)

(25 Fontes)

(A Flor endemica simbolo da Madeira o Massaroco)

·
instagram: t.l.rekarte
56,902 Posts
As Ilhas Madeiras,são lindas!!
eh a região de Portugal q eu mais gosto
as cidades são bem organizada,e com essas serras e nevoas,dão um charme especial ao local

121 - 139 of 139 Posts