SkyscraperCity banner

1 - 20 of 108 Posts

·
Registered
Joined
·
42,985 Posts


O País de Gales ou simplesmente Gales é um país constituinte do Reino Unido.[2] Faz fronteira com a Inglaterra a leste, com o Mar da Irlanda ao norte e a oeste, e com o Canal de Bristol ao sul. Em 2011 tinha uma população de 3 063 456 pessoas e uma área de 20 779 km2 (8 000 sq mi). O País de Gales tem mais de 2.700 km quadrados de linha costeira e possui um terreno montanhoso. As regiões de maior altitude são o Norte e no Centro, onde se encontra o Monte Snowdon (Yr Wyddfa), o ponto mais alto do território galês. O país tem um clima temperado e um clima oceânico variável.

Os galeses têm origem nos bretões celtas depois da retirada romana da Grã-Bretanha no século V, e o País de Gales é visto como uma das nações celtas modernas. A morte de Llywelyn ap Gruffudd em 1282 marcou o final da conquista de Gales por Eduardo I de Inglaterra, apesar de Owain Glyndŵr ter restaurado a independência, por pouco tempo, no início do Século XV. O País de Gales foi anexado pela Inglaterra e incorporado ao sistema legal inglês a partir das Leis de Gales de 1535 e 1542. Durante o Século XIX, desenvolveram-se várias facções políticas. O liberalismo galês, tendo como exemplo no início do Século XX Lloyd George, foi substituído pelo crescimento do socialismo e do Partido Trabalhista. O sentimento nacionalista galês aumentou consideravelmente ao longo do século passado. O Partido Nacionalista Galês foi criado em 1925 e a Academia da Língua Galesa em 1962. Estabelecida pela Lei do Governo do País de Gales de 1998, a Assembleia Nacional do País de Gales tem responsabilidade por um conjunto diverso de questões políticas.

No despertar da Revolução Industrial, o desenvolvimento das indústrias mineira e metalúrgica transformaram o país, passando este de uma sociedade agrícola para uma nação industrial; as explorações da região South Wales Coalfield causaram uma rápida expansão da população do País de Gales. Dois terços da população vivia em Gales do Sul, principalmente em, e à volta de, Cardiff (a capital), Swansea e Newport, e na região dos vales. Agora que as tradicionais indústrias pesadas acabaram ou estão em declínio, a economia do país depende do sector público, do sector dos serviços e do turismo. Em 2010, o valor acrescentado bruto (VAB) do país era de 45,5 mil milhões de libras (formatnum:15145}} per capita, 74,0% da média do Reino Unido, e o mais baixo VAB per capita no Reino Unido).

Apesar de o País de Gales partilhar a sua história política e social com o resto do Reino Unido, e de que maioria da sua população fala o inglês como primeira língua, o país mantém uma identidade cultural distinta e é oficialmente bilingue. Mais de 560 000 falantes de galês vivem em Gales, e a língua é falada por uma maioria da população em partes do Norte e do Oeste. A partir de finais do Século XIX em diante, o País de Gales ganhou uma imagem popular de "terra da canção", em parte devido à tradição eisteddfod. Em muitos eventos desportivos internacionais, como a Campeonato do Mundo de Futebol, a Campeonato do Mundo de Râguebi Union e os Jogos da Commonwealth, o País de de Gales participa com as suas próprias equipas, embora nos Jogos Olímpicos, os atletas galeses competirem integrados na equipa britânica. O rugby é visto como um símbolo da identidade galesa e uma expressão da consciência nacional.

https://pt.wikipedia.org/wiki/País_de_Gales







 

·
Registered
Joined
·
42,985 Posts
Discussion Starter #2
Quick City Overview: Cardiff












Cidade: Cardiff
Região: Gales del Sur
Lugar: Resumo da Cidade








La capital de Gales es interesante por ser uno de los grandes focos de arquitectura moderna del Reino Unido. La mayor parte de estos ejemplares se concentra en la Bahía de Cardiff, con el edificio de la Senedd (Asamblea Nacional) y el Wales Millenium Centre como sus mayores exponentes, que además acompañan al palacio rojizo del Pierhead Building, prácticamente icónico de Gales como nación. Paralelamente, en su Centro conserva uno de los castillos medievales más antiguos de Europa, erigido por los Normandos sobre una fortificación romana. Al igual que en muchas de las ciudades británicas, su pasado fue netamente industrial (puerto y minería) y en las últimas décadas fue ampliamente revitalizada urbanísticamente.

(Traducido por Google) - A capital do País de Gales é interessante porque é um dos grandes centros da arquitetura moderna no Reino Unido. A maioria desses espécimes está concentrada na Baía de Cardiff, com o edifício Senedd (Assembléia Nacional) e o Wales Millenium Centre como seus maiores expoentes, que também acompanham o palácio avermelhado do Edifício Pierhead, praticamente icônico do País de Gales como nação. . Paralelamente, no seu centro conserva um dos mais antigos castelos medievais da Europa, erguido pelos normandos sobre uma fortificação romana. Como em muitas cidades britânicas, seu passado era puramente industrial (porto e mineração) e nas últimas décadas foi amplamente urbanizado.













 

·
Registered
Joined
·
42,985 Posts
Discussion Starter #8
Cardiff Bay












Cidade: Cardiff
Região: Gales del Sur
Lugar: Cardiff Bay








En sus comienzos, la Bahía de Cardiff fue el gran puerto mundial de donde se exportaba la materia prima de la minería galesa. Durante gran parte del Siglo XX, sin embargo, la zona estuvo abandonada. Fue entonces en los últimos 30 años que un gran masterplan de inversión pública y privada fue ejecutado, donde se reconvirtió completamente hasta ser uno de los extremos del mapa turístico de la ciudad, en la cual se concentran varias de las instituciones gubernamentales y culturales de Gales, entre ellas los gigantescos edificios del Senedd y el Wales Millenium Centre.

(Traducido por Google) - Em seus primórdios, Cardiff Bay foi o grande porto mundial onde a matéria-prima da mineração galesa foi exportada. Durante grande parte do século XX, no entanto, a área foi abandonada. Foi então nos últimos 30 anos que se executou um grande plano diretor de investimento público e privado, onde foi totalmente reconvertido até ser um dos extremos do mapa turístico da cidade, no qual se concentram várias das instituições governamentais e culturais do País de Gales. Entre eles, os gigantescos edifícios do Senedd e do Wales Millenium Center.












 

·
Registered
Joined
·
42,985 Posts
Discussion Starter #14
Castelo de Cardiff












Cidade: Cardiff
Região: Gales del Sur
Lugar: Castelo de Cardiff








El verdadero comienzo del Castillo de Cardiff fue con la conquista del Imperio Romano a principios del primer milenio después de Cristo, en lo que fue una fortificación dentro de su frontera en las Islas Británicas. Mil años después, en el Siglo XI, los Normandos construyeron el primer castillo de lo que sería en los siglos venideros un gran complejo de edificaciones y torres defensivas. Por aproximadamente 700 años, entre las guerras civiles del sur de Gran Bretaña y las batallas sucesorias, el lugar fue usado com residencia, cárcel y posición defensiva. Las mayores ampliaciones fueron entre el Siglo XVIII y el Siglo XIX, con la construcción del nuevo castillo de estilo victoriano junto a uno de los perfiles de las murallas.

(Traducido por Google) - O verdadeiro começo do Castelo de Cardiff foi com a conquista do Império Romano no começo do primeiro milênio depois de Cristo, no que era uma fortificação dentro de sua fronteira nas Ilhas Britânicas. Mil anos depois, no século XI, os normandos construíram o primeiro castelo do que seria, nos séculos vindouros, um grande complexo de edifícios e torres defensivas. Por aproximadamente 700 anos, entre as guerras civis do sul da Grã-Bretanha e as batalhas sucessionais, o local foi usado como residência, prisão e posição defensiva. As maiores extensões ocorreram entre o século XVIII e o século XIX, com a construção do novo castelo vitoriano ao lado de um dos perfis das paredes.











 

·
Registered
Joined
·
42,985 Posts
Discussion Starter #19
Cardiff: Senedd & Wales Millenium Centre












Cidade: Cardiff
Região: Gales del Sur
Lugar: Senedd & Wales Millenium Centre








Los dos grandes íconos de la renovación de la ciudad fueron construídos juntos en la Bahía de Cardiff: el primero de ellos es el Senedd (Asamblea Nacional), una gran estructura rectangular vidriada techada por una enorme cubierta de piel de madera, con forma de hongo en su diseño interior. El segundo es el Wales Millenium Centre, gran polo cultural de Gales y de un diseño muy extraño e interesante, con unafachada principal de placas de bronce y mampostería de varios colores oscuros.






Senedd (National Assembly)



























Wales Millenium Centre


















 
1 - 20 of 108 Posts
Top