Skyscraper City Forum banner
10401 - 10420 of 10759 Posts

·
Registered
♪All I know love will save the day♫
6,280 Posts
Eu realmente não faço ideia de quais dos aeroportos seriam repassados pro bloco SP ou RJ.
Não sei se MCP é um aeroporto deficitário. Acredito que faria mais sentido repassar ele por ser capital de outro estado.
Agora, tem um porém, esses aeroportos que dão prejuízo não vão demorar a mudar de realidade pq a concessionária tem muito mais instrumentos pra fazer captação de voo do que a Infraero.

·
Registered
2,042 Posts
Passei hoje pra conhecer o aeroporto de Salinas. Ainda estão trabalhando na lateral da pista, mas aparentemente ficou muito bom. Acho que será um facilitador importante pro desenvolvimento da região, principalmente no turismo.

1894762

Eu realmente não faço ideia de quais dos aeroportos seriam repassados pro bloco SP ou RJ.
Não sei se MCP é um aeroporto deficitário. Acredito que faria mais sentido repassar ele por ser capital de outro estado.
Agora, tem um porém, esses aeroportos que dão prejuízo não vão demorar a mudar de realidade pq a concessionária tem muito mais instrumentos pra fazer captação de voo do que a Infraero.
Acho que os menos atrativos de fato sejam Altamira e Carajás, talvez sejam os mais "fáceis" de ser remanejados para outro lote. Torcer para que isso não seja um empecilho grande pro leilão.

·
Registered
6,280 Posts
Se a nota se confirmar, prevejo disputa acirrada pelo SBBE.
Temos o maior movimento da região norte inteira com crescimento sustentado.
MCP está fresquinho, não vai exigir reformas e tem muito potencial de expansão de malha.
Um terceiro aeroporto (possivelmente deficitário) pode ter a situação revertida e se transformar em lucrativo. Poderia ficar Santarém em razão da localização ser mais setentrional, porém não sei a situação do tps atualmente
Boas perspectivas pra gente.

·
Registered
4,975 Posts
Esperava que pelo menos STM ficasse no bloco. Mas agora que tem apenas 2, bem que podiam agilizar o processo em alguns meses.

·
Registered
6,280 Posts
Isso! Infelizmente as coisas já estão engatilhadas, mas também seria a oportunidade para colocar no bloco esses aeroportos mais próximos de Belém, como Salinas, Breves, Paragominas e desenvolvê-los. Pena que não dá mais tempo.

·
Registered
2,042 Posts
Rapaz, se de fato for verdade isso penso que o maior beneficiado será BEL.

Sem contar que os demais aeroportos tendem a ficar na mão de um grande operador, dada a importância de CGH.

Tomara que dê tudo certo nesse leilão.

·
Registered
2,042 Posts
Contagem regressiva pra divulgação dos ETVEA da 7ª Rodada.
Assim que forem divulgados, compartilho os pdfs com vcs.
Alguma previsão? Será que até semana que vem sai isso?

·
Registered
2,042 Posts
Redenção acho que fica meio longe pra ser atendida com a Conecta. São quase 3h de voo de Caravan contra 1h50 de ATR. Tucuruí com a VoePass acho que pode dar bons frutos

• Like
Reactions: Empire.law

·
Azulino com orgulho
16,213 Posts
Mas seria redenção - Belém? Talvez o caminho ali seja melhor maraba ou Goiânia

·
Registered
2,042 Posts
Mas seria redenção - Belém? Talvez o caminho ali seja melhor maraba ou Goiânia
Acho mais provável, nem MAB nem GYN são bases da Conecta.

·
Registered
2,042 Posts
A partir de Outubro a Azul vai operar mais um BEL-SLZ-BEL diário, encaixando no banco da hora do almoço.

Operado pelo A320neo

Ida: BEL-SLZ
Dec: 12h40
Pouso: 13h45

Volta: SLZ-BEL
Dec.: 14h45
Pouso: 15h50
Mudou para Novembro, juntamente com os dois GRU-BEL-GRU

• Like
Reactions: Empire.law

·
Azulino com orgulho