SkyscraperCity banner
1 - 20 of 42 Posts

·
...
Joined
·
44,065 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
AlphaVille Cria um Novo Bairro em Belém.

O Empreendimento terá 429 unidades residenciais, com áreas variando entre 450 m² e 831 m²

AlphaVille Belém é muito mais que um novo empreendimento. Sua implantação corresponde a nada menos que o surgimento de um novo bairro e a introdução de um conceito de urbanismo inédito em todo o estado.

Localizado na Ilha de Caratateua, num terreno de 4.365.891 m², com topografia plana e vista para densas formações de mata, AlphaVille Belém disponibiliza, nesta primeira fase, um condomínio com 495.431 m², sendo um residencial com 429 unidades – de 450 m2 a 831 m2 –, uma área comercial com 34 unidades – para receber estabelecimentos voltados a comércio e serviços – e o AlphaVille Belém Clube, com mais de 21.900 m2, abrigando piscinas, quadras esportivas e sede social. Também fazem parte do projeto quatro praças e outros nichos de área verde, ideais para relaxamento e contemplação.

A proximidade com o Maguari é outro aspecto explorado no projeto: não bastasse usufruírem de um clube dentro do AlphaVille, os futuros moradores ainda terão acesso a uma área de apoio náutico com equipamentos de lazer, próxima à margem do rio e vizinha ao terreno no qual está prevista a implantação de uma marina. Na infraestrutura, terão elementos como um sistema de drenagem dimensionado para evitar alagamentos mesmo sob chuvas muito intensas.

Com todos esses diferenciais, AlphaVille atrairá não apenas famílias interessadas em morar com qualidade de vida, mas também investidores.



Localização



A Engenharia de um Estilo de Vida

Um dos aspectos que caracterizam e também distinguem os empreendimentos da AlphaVille Urbanismo é o alto padrão de sua infraestrutura e de tudo que a envolve. Assim que a área de implantação de um novo AlphaVille é escolhida pela empresa, começam as pesquisas e os estudos do terreno, seu entorno e da região em si.

Outra preocupação no projeto é garantir a autonomia do AlphaVille no abastecimento de água potável, objetivo que será alcançado mediante a perfuração de poços profundos para captar águas subterrâneas, as quais, além de constituirem um recurso renovável, permanecem naturalmente protegidas contra a ação de agentes poluidores externos. Já nesta fase, o empreendimento terá um reservatório com capacidade de 230.000 litros para armazenar essa água.

Localizado na Ilha de Caratateua, num terreno de 4.365.891 m², com topografia plana e vista para densas formações de mata, AlphaVille Belém disponibiliza, nesta primeira fase, um condomínio com 495.431 m², sendo um residencial com 429 unidades – de 450 m² a 831 m² –, uma área comercial com 34 unidades – para receber estabelecimentos voltados a comércio e serviços – e o AlphaVille Belém Clube, com mais de 21.900 m², abrigando piscinas, quadras esportivas e sede social. Também fazem parte do projeto quatro praças e outros nichos de área verde, ideais para relaxamento e contemplação.

As obras de infraestrutura realizadas pela empresa não se limitam tão somente à área de implantação, mas também ao seu entorno.




Controle de qualidade é permanente e rigoroso

Com o intuito de assegurar o mais alto padrão construtivo a todas as suas obras, a empresa criou o Manual da Qualidade, cujas diretrizes determinam, entre outros, os parâmetros técnicos relacionados aos materiais e procedimentos que devem ser adotados na construção de cada AlphaVille. Cada etapa da implantação é orientada pelas diretrizes descritas no Manual e submetida a avaliações periódicas.


Contato Diário com a Natureza

Situado em uma área dominada por uma natureza exuberante, AlphaVille Belém proporcionará aos seus moradores um dos mais belos cenários de toda a região metropolitana.

AlphaVille Belém será um bairro de alto padrão em meio a muitas formações de matas nativas que constituem Área de Preservação Permanente (APP), além de ficar próximo às margens do rio Maguari é a perfeita combinação entre a melhor infraestrutura urbana e a riqueza natural de Belém.

Até mesmo no que diz respeito ao forte calor de Belém, viver em AlphaVille será um privilégio. Além do rio Maguari, há um lago localizado em uma das matas próximas. Toda essa água ameniza consideravelmente o efeito das altas temperaturas.



Dentro do AlphaVille, serão 70.272 m² de verde (incluindo a área do clube), valorizados por tratamentos paisagísticos que cumprem diferentes funções, como proporcionar sombra, garantir maior permeabilidade e até mesmo conferir um visual diferenciado a cada via da área residencial. Cada alameda será marcada por uma tonalidade diferente, proveniente da floração de espécies arbóreas como Sucupira, Jacarandá e Lofantera, de modo a estabelecer uma identidade própria, facilitando o reconhecimento das ruas e criando caminhos agradáveis que conduzam os moradores às praças, para aproveitar os momentos de convívio com a família e amigos ou descansar à sombra de árvores frondosas, como os Tamburis.

As praças terão papel especial no projeto paisagístico e também no lazer do empreendimento.



Sérgio Ricardo Ortiz, arquiteto do conceituado escritório de paisagismo Sergio Santana e coordenador do projeto paisagístico do AlphaVille Belém, conta que as áreas verdes serão elegantes e ricas em vegetação nativa, com variedade de texturas e cores que não apenas embelezam a paisagem, como reforçam a afinidade com a natureza e cultura locais.

Mais que ornamentar, o projeto paisagístico de AlphaVille Belém contribui com o esforço de preservação ambiental, de forma a agregar benefícios à região e às pessoas.



Planejamento para Proteger Sua Família

Morar em um AlphaVille é viver com tranquilidade e a certeza de que a sua família está segura.

A AlphaVille Urbanismo realiza estudos meticulosos da área de implantação de cada um de seus empreendimentos, a fim de colher todas as informações que influenciarão o planejamento da segurança.

A análise das caraterísticas físicas do terreno e dos acessos a um AlphaVille, bem como das peculiaridades de seu entorno, é determinante para a estrutura e logística de segurança, influenciando uma série de decisões referentes a detalhes como a posição da portaria, a localização de muros, alambrados e gradis e a necessidade de equipamentos complementares, como câmeras e sensores para monitoramento.

Plano Diretor traz orientações relacionadas à logística e promove comportamento preventivo

AlphaVille Belém terá um Plano Diretor de Segurança próprio, contemplando tanto os aspectos logísticos e operacionais quanto as orientações voltadas à conscientização dos futuros moradores. Como o empreendimento tem a configuração de um condomínio, será administrado por um síndico - eleito pelos proprietários - que será apoiado por um Conselho Consultivo e por uma Associação, cuja estrutura administrativa contará com um setor especificamente responsável pela segurança.




Muita Diversão para Toda a Família

AlphaVille terá clube exclusivo de 21.900 m² e será vizinho da mais nova marina de Belém.

Os espaços e equipamentos destinados aos momentos de diversão e convívio sempre tiveram papel central no conceito AlphaVille.
Estimular as pessoas a aproveitar ao máximo seus momentos livres é uma forma de contribuir para que realmente tenham um padrão diferenciado de qualidade de vida.

O projeto de AlphaVille Belém privilegia a estrutura de lazer, que abrange um clube exclusivo e áreas verdes em profusão, além de uma marina, que será implantada em terreno contíguo ao empreendimento.

Ocupando 21.906 m², o clube foi projetado pelo escritório Pedro Motta Arquitetos e terá, em sua área externa, os seguintes equipamentos:

•Quadra de tênis
•Quadra poliesportiva
•Campo de futebol society
•Playground
•Apoio às quadras
•Piscina adulto
•Piscina infantil
•Deck molhado
•Estacionamento
•Redário





O clube será entregue equipado, antes mesmo que se inicie a ocupação da área residencial e, além de suas piscinas e quadras, oferecerá uma atmosfera de permanente contato com a natureza, com vista panorâmica para uma densa formação de mata e outras belas paisagens. A integração com os cenários naturais é reforçada pela Club House - sede social que terá 725 m², distribuídos entre os seguintes ambientes:

•Salão de festas
•Espaço kids
•Sala de jogos
•Espaço gourmet
•Fitness center
•Vestiários









AlphaVille Belém - Clube



1. Piscina adulto com deck 8. Espaço Kids
2. Piscina infantil 9. Fitness Center
3. Redário 10. Salão de Festas
4. Campo de Futebol Society 11. Espaço Gourmet
5. Quadra poliesportiva 12. Sala de Jogos
6. Quadra de Tênis 13. estacionamento
7. playground 14. Sede da Assiciação

O Rio Maguari é Parte do Lazer em AlphaVille

A estrutura de lazer oferecida pelo AlphaVille Belém vai além dos próprios limites do condomínio. O projeto da AlphaVille Urbanismo explora a proximidade com o rio Maguari para criar alternativas para os momentos de descanso dos futuros moradores. Eles terão acesso a um agradável espaço de apoio náutico, em uma área vizinha ao empreendimento.

No apoio náutico, haverá um píer, uma piscina e uma construção aberta, na qual as famílias de AlphaVille poderão se reunir para uma conversa e ter momentos de ralaxamento. Será um espaço arejado e aconchegante, que poderá ser frequentado mesmo pelos moradores que não tiverem embarcações.

Futura marina agregará mais uma facilidade ao AlphaVille

Em um terreno vizinho ao do apoio náutico, será implantada uma grande marina, por iniciativa da empresa Blue Participações. Suas instalações são independentes do AlphaVille, mas sua proximidade com o empreendimento representa mais lazer e comodidade para os mora dores que tiverem embarcações.

Projetada pela Squalo Marinas (especializada em projetos náuticos, com mais de duas décadas de atuação no Brasil e no exterior) e administrada pela norte-americana Westrec (maior operadora mundial de marinas), a instalação será implantada à beira do Maguari, numa área de 200.000 m².

Segundo o engenheiro Ronaldo Basílio de Souza, executivo da Westrec na América Latina e fundador da Squalo, a marina terá padrão internacional e uma estrutura completa para atender a proprietários de embarcações de diferentes categorias. O projeto da marina prevê, entre outras facilidades:

•500 vagas para Lanchas, Jet Skis, Caiaques e Botes
•Oficinas de Manutenção e Pátio de Reparos
•Show Room para Lancha e Jet Ski
•Lojas Náutica e de Conveniência
•Estacionamento

Área comercial terá 34 lotes: além da conveniência, a oportunidade de investir em um negócio rentável

Todos os empreendimentos da AlphaVille Urbanismo são planejados com especial atenção à conveniência dos moradores.
O projeto de AlphaVille Belém inclui um nucleo comercial próprio de 24.362 m², no qual se concentram 34 unidades para a instalação de comércio e serviços.
O objetivo é propiciar um mix que atenda às necessidades do dia a dia, como padarias, lavanderias, salões de beleza, farmácias, minimercados, entre outros.

Além da estrutura de conveniência, o projeto explora a localização e a facilidade de acesso à Av. Augusto Montenegro, ao longo da qual vem se multiplicando a oferta de comércio e serviços qualificados, tais quais:

•o Líder Independência (maior hipermercado da cidade) e outros dois grandes supermercado - o Nazaré e o Formosa - ambos em fase final de construção;
•o Parque Shopping (cuja inauguração está prevista para 2012), com 200 lojas (incluindo 5 âncoras e 5 megalojas), 7 salas de cinema, área de lazer, estacionamento para 1.700 veículos e potencial para a implantação de torres comerciais;
•instituições educacionais como a UEPA (Universidade do Estado do Pará).




DADOS TÉCNICOS:

--------------------------------------------------------------------------------
Estatística das Áreas
área total da gleba: 4.365.891 m²
área total Fase 1: 495.431 m²

Áreas Verdes (Fase 1)
Áreas verdes: 48.366 m²
área de lazer (clube): 21.906 m²
Total de áreas verdes: 70.272 m²

População
Previsão de População: 2.145 habitantes

Estatística de Unidades Autônomas (Fase 1)
Residenciais: 429 (206.736 m²)
Comerciais: 34 (24.362 m²)

Serviços de Infraestrutura (Fase 1)
Terraplenagem: 145.069 m³
Pavimentação: 46.245 m²
Rede de água potável: 10.739 m
Reservatório: 230 m³
Rede coletora de esgoto: 6.240 m
Guias e sarjetas: 13.212 m
Fechamentos (muros e gradis): 5.436 m
Rede de energia elétrica: 26.600 m

Geração de Empregos
Durante as obras de infraestrutura: 214
Durante a ocupação do empreendimento: 1.608

Imagens do Empreendimento



http://www.alphaville.com.br/empreendimentos/norte/belem/vendas.php
 

·
Registered
Joined
·
1,508 Posts
Essa questão dos postes com fios parece ser uma característica do Alphaville. Acho que é proposital mesmo. Não gosto muito.
 

·
Terra de ricas florestas
Joined
·
9,212 Posts
vai ser muito bom esse condomínio ....

principalmente por que vai mudar a região onde vai se localizar !
 

·
Registered
#ELESNÃO
Joined
·
23,369 Posts
è o padrão alphaville, qualidade de vida,sossego... agora pqp! aterrem essa fiação :bash:
 

·
Ser paraense é atitude!
Joined
·
4,845 Posts

·
Over the hills and
Joined
·
2,970 Posts
Muito bom. Espero que esse empreendimento atraia mais investimentos tanto públicos como privados para a região. E que melhore perceptívelmente a infraestrutura no local. :)


obs: OMG! A AlphaVille URBANISMO, com essa horrenda fiação aérea...
 

·
\,,/
Joined
·
6,128 Posts
Aterrar a fiação não é barato e nem a manutenção...
Qto menos gasto, melhor!
Essa obra é voltada para uma classe mais elevada e exigente e diz-se de alto padrão, então acho que deveria se ponderar esta relação estética x corte de custos. Nem sempre cortar gastos tem um resultado satisfatório.

Concordo que esta fiação aérea mostrada nos renders poderia ser facilmente aterrada por se tratar de uma obra ainda não realizada. Só o fato dela já ser feita sob a terra e simultaneamente com a construção da infraestrutura do condomínio, eliminaria vários gastos. Tranpor uma fiação aérea para baixo da terra, aí sim, custa caro. Contudo, vale a pena, pois evita transtornos futuros.

Mas como disseram acima, esta fiação aérea é uma marca do Alphaville. Pelo menos é só a rede de alta tensão que é aérea.

Convenhamos que para o padrão de um condomínio destes, qualquer detalhe faz diferença.

Gostei da infraestrutura do condomínio.
 

·
Registered
Joined
·
618 Posts
Muuito lindo!
 
1 - 20 of 42 Posts
Top