SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 130 Posts

·
Registered
Joined
·
131 Posts
Olá Pessoal, sou novo aqui rsrsrs
Como estão as obras do BRT na Augusto Montenegro ?

Passo todo dia pela Almirante e acompanho de perto as obras, mas não ando pela a Augusto Montenegro a um tempão !!

Desde já, Obrigado !
 

·
Registered
Joined
·
131 Posts
Seja bem vindo, Vizinho!!!

Na Augusto Montenegro as obras estão paradas, parece que a PMB está concentrando todos os esforços na Almirante e no Entroncamento para tentar logo "inaugurar" esse trecho.

Na Augusto, só fizeram tirar o asfato num trecho de mais ou menos 2 km, colocaram as barreiras e depois deixaram de lado.
Obrigado pelas boas vindas !:)

A prefeitura é uma piada ! :bash:
 

·
Registered
Joined
·
131 Posts
Na minha perspectiva de leigo, vai chegar ao ponto em que alguns desses cruzamentos vão ter que ser definitivamente eliminados porque o fluxo de carros vindo das transversais mais os semáforos fechando todas as vezes que o BRT for passar, vão transformar numa situação mt difícil. Por exemplo: o cruzamento da Av. Almirante Barroso com a Av. Tavares Bastos vai ter que ser eliminado. A tendência é que se faça uma espécie de viaduto com passarelas de pedestre alí. O cruzamento da Lomas e Mauriti também vão ter que deixar de existir e a única opção, ao meu ver, é uma passagem de nível.
Eu acho que essa vai ser a solução mesmo !
Pelo que vi na parada-tubo da Perebebuí, as ultrapassagens serão feitas pela pista comum, o trânsito da Almirante ficará, na minha opinião, um desastre, mais de 10 semáforos em 6 km é trágico !
 

·
Registered
Joined
·
131 Posts
Movimento em defesa das obras do BRT faz protesto


Na manhã desta quinta-feira (27) mais um capítulo da "novela BRT" deve gerar discussões e debates, aumentando ainda mais polêmica sobre a obra. Trata-se de um protesto do Movimento Social "Pra frente BRT".

A entidade, liderada pelo sociólogo Márcio Pontes, tem o objetivo de chamar a atenção das autoridades e da sociedade como um todo para a não paralisação das obras do BRT.

"Nós estamos aqui concentrados e não vamos aceitar que por interesses eleitoreiros, ou qualquer outro, o bem da população em geral seja comprometido com esta decisão de pararem as obras. Será que a Cosanpa só descobriu agora que existia esse cano, essa tubulação passando por baixo da obra?" indaga.

O Movimento Social "Pra frente BRT" é composto por diversas entidades, estudantes, classes trabalhistas, moradores dos locais próximos à obra do BRT, entre outros.

(DOL)
http://www.diarioonline.com.br/noticia-220688-movimento-em-defesa-das-obras-do-brt-faz-protesto.html
No facebook do Duciomar tem informativo por isso ! kkkkk
pura política !
 

·
Registered
Joined
·
131 Posts
O BRT da região metropolitana de Belém foi projetado a mais de 15 anos kkk

Entrou e saiu governo e ninguém quis fazer, se não me engano, as brigas entre Edmilson e Almir Gabriel tem haver com esse BRT..Na Secretária executiva de meio ambiente do estado, na Lomas Valentinas, entre João Paulo II e Perimetral, tem o projeto Via Metrópole, com os planos do BRT (nem lembro o nome do livro) e tem um trecho no final do livro que até hj me deixa chocado: " As implantação do sistema de transporte por trilhos, deve ser feita somente depois de 2010, quando a população ultrapassar a marca de 2 milhões"...chegamos em 2012 e agora que estão implantando a 1ª parte do projeto, Trágico !

P.S: Neste livro, que é do JICA, tem o pq da escolha do BRT e não do Metrô para Belém !
 

·
Registered
Joined
·
131 Posts
E se fosse depender desse incompetente do Jatene o BRT Belém ainda estaria no papel. Ele só iria começar essa obra depois do prolongamento das av. João Paulo II e Independência (que a cada mês ele adia, era pra ser em setembro, passou pra outrubro, novembro, agora ficou pra janeiro, mas todo mundo sabe q nenhuma obra pública começa em janeiro, ou seja, vão nos enrolando até qdo quiserem e os trouxas aqui q se danem). :bash: O PSDB pode ser bom em projetos turísticos, mas é historicamente um atraso pro desenvolvimento do sistema viário de Belém. :bash: Tanto q ele só vai começar a implantar o BRT na RMB a partir de 2015 (que absurdo), sendo q sabemos q ele poderia ir começando a fazer as obras agora mesmo, assim como o Dudu fez. Ninguém em Belém morreu por causa das obras do BRT e já estão quase finalizando a primeira etapa. Ao menos isso temos q tirar o chapéu pro Dudu. Ele teve peito pra levar essa obra adiante (mesmo q com várias irregularidades e com toda a mídia contra ele). Uma pena ele ter iniciado somente agora, no fim do seu mandato, como obra eleitoreira. Se ferrou! :eek:hno:
Sim, em relação a sistema viário realmente é ruim !!
 

·
Registered
Joined
·
131 Posts
Eu vi o ônibus hj e quase morri do coração, tomei um susto kkkkk

e hj percebi que são duas centrais de ar nas paradas... vi um monte da caixa jogada ontem e deduzi que eram 6 kkk
 

·
Registered
Joined
·
131 Posts
Eu acho que o BRT deveria ir até um terminal em São Brás e voltar, tipo usando a velha rodoviaria. e de lá deveriam fazer integração com as linhas centro, veropeso, UFPA, Pedreira etc.
acho que daria certo.
O Projeto do estado é esse, eles transferem a rodoviária para Marituba e usam a antiga de terminal de integração :lol:

Vou ver se consigo dar umas voltas no BRT !!!
:banana:
 

·
Registered
Joined
·
131 Posts
Sobre o terminal Guajará, ele ficou inviabilizado por um navio naufragado lá perto. quando a maré enche, ele fica invisível e isso cria um risco a navegação. O navio é um dos que fizeram parte da Frota Branca da ENASA, se não me engano, é o Augusto Montenegro. Sei que isso já deu foi muita confusão ! Parece que o navio é do governo federal e só ele pode mexer e por aí vai !
 

·
Registered
Joined
·
131 Posts
Pelo que eu entendi, o Jatene vai querer que os Japoneses revisem o projeto..daí vai sair o que vai ser implantado, não necessariamente o projeto que do governo Ana Júlia
 
1 - 20 of 130 Posts
Top