SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 22 Posts

·
Paraulista
Joined
·
159 Posts
Nossa, se essas barreiras de concreto permanecerem vai detonar a beleza do projeto BRT de Belém. Como é a separação no BRT do RJ?
Assim abaixo. É também barreira, mas mais discreta. Só não sei se esse tipo de barreira do Rio seria suficiente pra frear a falta de educação dos motoristas de Belém. Pelo menos entortaria umas rodas :nuts:

 

·
Paraulista
Joined
·
159 Posts
Sou da opinião que não precisava de ar condicionado nas paradas, porque as pessoas ficam pouco ali. Pegava várias estações de metrô e trem, nenhuma tem ar condicionado e nem por isso as pessoas brigavam. Nos trens (ou ônibus) aí sim tem que ter. Fazia uma estrutura mais ventilada que aí ninguém ia reclamar.
 

·
Paraulista
Joined
·
159 Posts
Sem falar que essa história de que o onibus bi-articulado é mais eficiente, pra mim é balela pois cabe menos pessoas.

Considerando 6 pessoas em pé por m² + a capacidade de pessoas sentado:

Onibus de 250 pessoas, sao 8,92 pessoas por metro de onibus (bi articulado usado em Curitiba)
Onibus de 230 pessoas, sao 9,2 pessoas por metro de onibus (bi articulado normal)
Onibus de 170 pessoas, sao 9,44 pessoas por metro de onibus. (articulado)
Será que é por isso que o projeto da JICA pro Ação Metrópole considera só articulados, em vez dos biarticulados do Duciomar?
 

·
Paraulista
Joined
·
159 Posts

·
Paraulista
Joined
·
159 Posts
Olhando essas belas fotos, eu não vejo utilidade nenhuma desses estádios nessa localização, eles ocupam um espaço que outros empreendimentos teriam muito mais utilidade, ao menos um deles deveria ser alocados para outro espaço, na verdade o ideal seria se os dois saíssem daí dando lugar a outros empreendimentos privados ou públicos, se não me engano eu já a respeito dessa proposta, só não sei como ela está sendo vista hoje.
O que eu sempre ouço é de já terem tentado comprar o Baenão, mas parece que a Justiça sempre interrompe, porque ele está assegurado para pagar dívidas trabalhistas de ex-jogadores do Remo. Alguém sabe a mais?

PS.: moderação, isso não é falar de futebol :nuts:
 

·
Paraulista
Joined
·
159 Posts
Prefeito assina retomada das obras do BRT

Na manhã desta quinta-feira (13), o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, assinou a ordem de serviço para a retomada das obras do BRT (Bus Rapid Transit).

Cerca de 100 pessoas, entre representantes da Prefeitura, imprensa e operários da obra, acompanharam a assinatura do documento, que aconteceu dentro do canteiro de obras, no Entroncamento.

Segundo a Prefeitura, as obras devem recomeçar ainda hoje. As obras de engenharia civil estavam suspensas desde o final do ano passado, tendo em vista que a gestão anterior não deixou projetos consistentes e nem os recursos necessários para a sua continuidade, além de uma dívida de R$ 56 milhões com a empreiteira contratada.

http://www.diarioonline.com.br/noticia-247289-prefeito-assina-retomada-das-obras-do-brt.html

:banana::banana::banana:
 

·
Paraulista
Joined
·
159 Posts
Câmara Municipal de Belém aprova criação da CPI do BRT

...

Confira abaixo a lista de vereadores que votaram a favor da instalação da CPI:

Sandra Batista (PCdoB)
Abel Loureiro (DEM)
Amaury Souza (PT)
Bispo Rocha (PMDB)
Cleber Rabelo (PSTU)
Elenilson Santos (PTdoB)
Chiquinho (PSOL)
Igor Normando (PHS)
Iran Moraes (PT)
Ivanise Gasparim (PT)
Josias Higino (PSB)
Luiz Pereira (PR)
Mauro Freitas (PSDC)
Meg Barros (PROS)
Moa Moraes (PCdoB)
Nehemias Valentim (PSDB)
Orlando Reis (PSD)
Paulo Queiroz (PSDB)
Professor Elias (PPS)
Raul Batista (PRB)
Thiago Araújo (PPS)
Victor Cunha (PTB)

http://noticias.orm.com.br/noticia.asp?id=688477&%7Cc%C3%A2mara+municipal+de+bel%C3%A9m+aprova+cria%C3%A7%C3%A3o+da+cpi+do+brt#.Upzb7sRQE55

A coisa tá feia pro Duciomar, até partidário dele votou a favor da CPI! :uh:
 

·
Paraulista
Joined
·
159 Posts
Sobre o BRT da BR-316: como dito anteriormente, o polêmico terceiro viaduto, onde passarão os BRTs da Augusto Montenegro, foi feito para que o túnel não perdesse 2 faixas, faixas essas que serão usadas para o BRT da BR-316.

Sobre o vídeo: as estações do BRT me chamaram atenção, pois é um modelo parecido com o usado no Rio de Janeiro, onde agora tem uma temperatura de 50°C. Se for assim, é bom pra Belém.
 

·
Paraulista
Joined
·
159 Posts
Certo, mas aí eles vão ter que 'entrar no Basa', sentido JPII fazer o retorno e voltar, blz? Essa rotatória vai ser o novo enforcamento, então, :nuts:
Acho que a intenção é essa mesma: quanto mais tirar veículos do Entroncamento melhor. A cidade não pode convergir toda pra um ponto só. Senão não há obra que aguente.
 

·
Paraulista
Joined
·
159 Posts
Avenida Dalva tem sentido invertido pela SeMOB

Intervenção compreende trecho entre Almirante Barroso e P. A. Cabral
Por: Redação ORM News

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) inverteu o sentido da avenida Dalva que já passa a direcionar o fluxo da Avenida Almirante Barroso à Avenida Pedro Álvares Cabral. Apenas o trecho entre as avenidas Almirante Barroso e Pedro Álvares Cabral será invertido. O restante da Avenida Dalva continua funcionando em mão dupla.

Com a mudança, a SeMOB suprimiu um tempo no semáforo da Avenida Pedro Álvares Cabral com a Avenida Dalva e agora o cruzamento passa a contar apenas com dois tempos, extinguindo de vez a conversão a esquerda neste trecho. O efeito disso será a ampliação de tempo para o tráfego dos veículos que vêm do elevado da BR-316 em direção a Pedro Álvares Cabral, e que antes ficava retido neste cruzamento.

As alterações vão exigir novos trajetos ao motorista acostumado a acessar a Avenida Dalva pela Av. Pedro Álvares Cabral à esquerda. Agora há duas diferentes possibilidades. Na primeira o motorista segue na Pedro Álvares Cabral até o Entroncamento e lá faz o retorno por cima do elevado e retorna para a própria avenida, onde terá acesso a Dalva à direita. Na segunda, o motorista continua na Pedro Álvares Cabral, faz a curva no Entroncamento para acessar a Avenida Almirante Barroso e nela dobra à direita na Av. Dalva. Esta segunda opção será utilizada pelas linhas de ônibus.

Outra alteração será para os motoristas que estavam acostumados sair da área de mão dupla da Av. Dalva e dobrar à esquerda na Av Pedro Alvares Cabral sentido Entroncamento. Agora este motorista terá entrar à direita na via e, nela, fazer o retorno em frente ao conjunto Costa e Silva, aberto ainda esta semana pela SeMOB, para então acessar a outra pista da P. Álvares Cabral.

Segundo o engenheiro de trânsito da SeMOB, Marcelo Sampaio, a alteração foi a solução encontrada para o órgão dar fluidez e garantir a permanência do semáforo para a travessia segura dos pedestres. “Alguns motoristas terão que fazer novos trajetos, mas a mudança se mostrou necessária e, até o momento, muito tranquila para quem esteve no local usufruindo do novo trajeto”, disse.


http://www.ormnews.com.br/noticia/avenida-dalva-tem-sentido-invertido-pela-semob


Podem nos dar informações se funcionou isso?
 

·
Paraulista
Joined
·
159 Posts
Isso eu não sei se quer dizer que vai ficar bom, ruim, avacalhado???? rsrsrsrsrsrs......
Do jeito que o povo é, iriam arrancar os ladrilhos pra vender :(

Sobre as fotos do Raiol:
- tem 2 elevados que podem virar esconderijo de bandidos, alguma coisa tem que ser feita ali pra que isso não aconteça.
- Acham que dá pra plantar mais árvores no Entroncamento? É um calor infernal ali, talvez as árvores diminuíssem isso.
 

·
Paraulista
Joined
·
159 Posts
Linhas de ônibus em Belém circularão em caneletas do BRT

Modelo expresso não vai ter paradas na Avenida Almirante Barroso

A partir de 31 de janeiro, com a entrega das obras na Avenida Almirante Barroso, 18 linhas de ônibus da Região Metropolitana de Belém terão parte da sua frota circulando de forma expressa do Complexo do Entroncamento à São Brás pela canaleta exclusiva do BRT (Bus Rapid Transit).

O modelo expresso irá garantir que passageiros de oito linhas da Avenida Augusto Montenegro e de 10 linhas oriundas da BR-316 tenham opção de percorrer a Avenida Almirante Barroso de forma expressa, sem paradas para embarque e desembarque na via, economizando em média vinte minutos no tempo de viagem nos horário de pico, seja no sentido bairro-centro ou inverso, e já desafogando o trânsito nas outras pistas da Almirante Barroso.

Isso também já é um primeiro exercício da população para o uso do sistema BRT, que será totalmente implantado quando a segunda etapa da obra, no trecho da avenida Augusto Montenegro, estiver concluída. A SeMOB deve divulgar os nomes da linhas dos ônibus na tarde desta quinta-feira (24).

http://www.ormnews.com.br/noticia/linhas-onibus-em-belem-circularao-em-caneletas-do-brt
 

·
Paraulista
Joined
·
159 Posts
É impressão minha ou o interior desses ônibus possuem espaço para publicidade perto das luminárias? Concordo que é uma poluição visual, mas como as empresas de ônibus vivem reclamando que a manutenção dos mesmos é cara, penso que seria uma forma de ganhar dinheiro, talvez muito. Vi alguns exemplos procurando no Google por "advertising inside bus". O que acham?


 
1 - 20 of 22 Posts
Top