4,877 Posts
Que pena que não vai até o centro. Achei que isso tinha ficado acertado com a JICA depois da última visita.
Exato, Renato. Foi isso que eu deduzi também. E pelo o que eu entendi, os pontos da ida e da volta vão ficar lado a lado. O recuo não havia sido acordado com a JICA?Pelo reportagem a estação esta sendo colocada na posição que será usada. Em resumo não terá recuo para ultrapassagem.
Hehehe, boa pergunta. Aparentemente haverá um cobrador por parada (era assim em CWB, mas acho que não é mais). É bem provável que o assalto migre para as paradas.Terão cobradores 24h por dia nessas paradas? Quantos, só um? Como deverá ser a segurança nelas? .-.
Por falar em concretagem, achei a pista do BRT bem larga. Pensei que eles iam diminuir a calçada central e deixar espaço para continuar com as três faixas restantes. Mas, do jeito que foi feito, acho que vamos ter só duas para o restante do tráfego.Não me surpreendo se a prefeitura colocar no mínimo 2 guardas municipais por estação rs
.
BTW, a concretagem da pista do Brt já tá na Julio Cesar.
Hahahaha, pensei a mesma coisa. Ia começar com o laranja do Dudu e ia mudar a cada administração. Também estou na torcida para que não aconteça. :lol:Por todas as forças maiores; que não inventem de pintarem essa barreira!
O metrô de Barcelona tem.Não dá pra ter ar condicionado nos metros, ele é imenso e seria muito caro. além do que os tuneis de vento proporcionam boa ventilação nas estações.
Exatamente... os vagões têm. Não tinha percebido que o Guajará estava falando das estações. Foi erro meu.Moro em Barcelona e pelo que eu saiba nao tem nenhuma estaçao com ar condicionado, agora os vagoes sim tem, ate porue tu esperando um metro 2,3 minutos nao tem necesidade da estaoçao ter ar condicionado, e como dizem seria um gasto desnecesario.
Se as janelas forem coladas iguais a desse veículo em experiência, vai ser impossível jogar pela janela. Adeus côcos e latinhas voando pela janela. :lol:Esperemos que os Porcos utilizem como minimo a lixeira dentro do onibus e nao joguem pela janela.
Pois então... a ideia é funcionar como um metrô, não? Para em todas as estações para embarque e desembarque sempre. Não tem como não parar. A não ser que haja algum problema técnico.Até em que ponto será necessario essa ultrapassagem? como o Feliz disse, só haverá necessidade se o onibus da frente comportar todos da estção tubo, ficando o de tras passando pra pegar os da próxima.
Só lembrando que os onibus do BRT terão apenas dois destinos;
Icoaraci-São Brás.
O problema é justamente este...saber se há alguém para descer. Pelo o que eu conheço... não vai ter sinal de parada nesses ônibus. A parada em cada ponto é mandatória. Além disso, dada a distância entre os pontos, o perfil integrador do sistema e o tamanho dos ônibus, acho bastante improvável não ter que fazer uma parada.(...) o ônibus não será obrigado a parar (Só se tiver alguém querendo descer).