SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 183 Posts

·
Carioca
Joined
·
16,337 Posts
Eu espero que as estações não sejam essas tubulares iguais as de Curitiba. São bonitas, mas prefiro um modelo que tenha cobertura na entrada dos ônibus como as do BRT do Rio de Janeiro. Uma cidade que chove muito e com muita intensidade como a nossa precisa dessa cobertura.
Imagine a correria que seria pra entrar/sair do ônibus numa chuva torrencial.
 

·
Carioca
Joined
·
16,337 Posts
"Terceiro elevado com a pista do BRT"?!!! Não entendi mais nada!

Pq o BRT não passa por baixo dos dois elevados, pelo meio do entrocamento?

Fiz um esquema de onde poderia ser esse terceiro elevado(exclusivo para o BRT). Não sei se vai ser assim, mas levando em consideraçao que o BRT vem pelo canteiro central das duas avenidas, se nao for assim os onibus do BRT terão que cruzar as pistas da almirante pra chegarem a augusto montenegro. O que não seria lógico. No sentido contrário o mesmo.


Só não sei como seria a ligação do BRT da prefeitura com o do governo do estado. Um outro viaduto do outro lado do tunel?
 

·
Carioca
Joined
·
16,337 Posts
Eu gostaria de saber como é que fica o deslocamento dos veículos que vem da Almirante e querem ir para a Pedro Alvares Cabral??? Se for para pegar o elevado vai continuar o X com os veículos que vem da AM.
Essa é uma dúvida que eu também tenho. Até pq duas linhas de onibus que vão pra onde eu moro, vem pela almirante barroso e fazerm o retorno no entroncamento.
Pelo complexo viário vai ser impossível retornar. Duas opções seriam: Seguir pela augusto montenegro e retornar em algum ponto; seguir em direção a BR e retornar em frente a Pizza Hut.
Não imagino outro tipo de opção.
 

·
Carioca
Joined
·
16,337 Posts
Belcity e Guajará, quem vier da AB e quiser acessar a PAC vai ter que cruzar na frente de quem estiver descendo o elevado sentido BR.
Macos isso não vai ser possivel. Por isso mesmo a minha duvida sobre o retorno anteriormente.
Se vc perceber no render existe uma linha continua na descida do viaduto. Isso significa q não vai ser permitido cruzar ela. Provavelmente devam colocar as barreiras de jersey(igual as usadas para separar a obra do BRT na almirante) pra impedir isso.
 

·
Carioca
Joined
·
16,337 Posts
Acho que o lugar que vai ficar mais complicado o transito é esse, já q 5 faixas se convergem em apenas duas, mas acho q não tem mais o que ser feito além disso. Devem ter analisado todas as opçoes viáveis quando fizeram o projeto.

 

·
Carioca
Joined
·
16,337 Posts
Afirmo que uma bi-trem vindo da BR não sobe esse elevado aí sentido PAC.
O render é ilustrativo. Não da pra afirmar isso vendo apenas ele. Teria que ver o projeto. Não acredito que não tenham pensado nisso ao projetar o elevado. Seria o cúmulo numa via onde trafegam tantos caminhões em direção ao porto de Belém.
 

·
Carioca
Joined
·
16,337 Posts
Mas nem todas essas faixas seguem pra essa via, quem vem pra AM tem opção de usar a pista por dentro da praça, quem vem da BR terá apenas uma faixa pra virar em direção a AB, a outra é pra quem quer seguir pra PAC.
Não entendi sua colocação.
Me baseei no que mostra o render. Cinco faixas convergindo para duas (subida do viaduto em direção a BR)
 

·
Carioca
Joined
·
16,337 Posts
Eu desconfio desse render, ele é antigo, tem mais de dois anos.
E tá sendo reaproveitado pra esse projeto viário do BRT, mas pode ter tido alguma alteração com esse terceiro elevado citado na reportagem.
Com certeza houve mudanças no projeto. Antes não levaram em consideração o BRT. Está faltando a faixa do BRT, além do terceiro viaduto para o BRT, mas o básico seria isso mesmo.
 

·
Carioca
Joined
·
16,337 Posts
O BRT da região metropolitana só vai começar obras em 2014, isso fora os atrasos convencionais, é muita demora!
Não tem jeito. Temos que esperar mesmo. Se começassem as obras antes da conclusão da JP II estaríamos perdidos por causa do transito caótico.

Pelo menos a parte da almirante e da augusto montenegro já vai estar concluída. Se não fosse o Dudu com sua sede de dinheiro começar o BRT de Belém todas as obras só começariam em 2014. Ia demorar ainda mais pra ser concluída.
 

·
Carioca
Joined
·
16,337 Posts

·
Carioca
Joined
·
16,337 Posts
da sim, tirando a barreira terão 3 faixas. só perto do viaduto da dr freitas que vão ter apenas duas, porém devem ser uns 50mtrs apenas.
Exatamente. Vão dar 3 faixas sim, mas serão menos largas que as atuais.
Espero que o trânsito não complique na altura do viaduto da Dr. Freitas, pois como vc disse só ficarão 2 faixas.
Entre a pista do BRT e o viaduto vai ficar uma faixa que não vai ser utilizada pois ela começa larga e termina afunilada. Não sei o que vão fazer nela.
 

·
Carioca
Joined
·
16,337 Posts
Hoje passei pela região do entroncamento e fiz umas fotos.
O trabalho no canteiro central perto do complexo viário continua, mas está num ritmo mais lento.
A perfuradora estava parada. Operários estavam retirando as placa do canteiro central do início do túnel.
As obras do viaduto do lado dos meio-a-meio estão adiantadas. Estão instalando estruturas metálicas(nas fotos) acredito que para sustentar as pistas durante as obras.

Ao lado do posto ALE na Pedro A Cabral um galpão está cercado com tapumes de madeira. Não sei se tem alguma coisa a ver com a obra da prefeitura ou se é obra do corpo de bombeiros que fica ali.

Seguem as fotos:






um dos pilares de sustentação do viaduto e a estrutura metálica.


galpão ao lado do posto cercado com tapumes. Seria o local do tal do terminal de integração? Se for só a área do galpão acho muito pequena pra um terminal. A nao ser que abranja uma área além dele.


aérea mostrando o galpão que está cercado.

 
1 - 20 of 183 Posts
Top