"Terceiro elevado com a pista do BRT"?!!! Não entendi mais nada!
Pq o BRT não passa por baixo dos dois elevados, pelo meio do entrocamento?
Essa é uma dúvida que eu também tenho. Até pq duas linhas de onibus que vão pra onde eu moro, vem pela almirante barroso e fazerm o retorno no entroncamento.Eu gostaria de saber como é que fica o deslocamento dos veículos que vem da Almirante e querem ir para a Pedro Alvares Cabral??? Se for para pegar o elevado vai continuar o X com os veículos que vem da AM.
Chegou a primeira parada climatizada do BRT. Ficará em exposição em São Braz.
Fonte: Twitter @maurobonna
Onde ainda vai ter o X? Não vi.Tomara que não fique assim, muito mal feita essa ilustração. Curvas fechadas, largura mínima das vias não obedecida, "X" ainda existe.
Assassinaram a engenharia.:hammer:
Macos isso não vai ser possivel. Por isso mesmo a minha duvida sobre o retorno anteriormente.Belcity e Guajará, quem vier da AB e quiser acessar a PAC vai ter que cruzar na frente de quem estiver descendo o elevado sentido BR.
O render é ilustrativo. Não da pra afirmar isso vendo apenas ele. Teria que ver o projeto. Não acredito que não tenham pensado nisso ao projetar o elevado. Seria o cúmulo numa via onde trafegam tantos caminhões em direção ao porto de Belém.Afirmo que uma bi-trem vindo da BR não sobe esse elevado aí sentido PAC.
Não entendi sua colocação.Mas nem todas essas faixas seguem pra essa via, quem vem pra AM tem opção de usar a pista por dentro da praça, quem vem da BR terá apenas uma faixa pra virar em direção a AB, a outra é pra quem quer seguir pra PAC.
Com certeza houve mudanças no projeto. Antes não levaram em consideração o BRT. Está faltando a faixa do BRT, além do terceiro viaduto para o BRT, mas o básico seria isso mesmo.Eu desconfio desse render, ele é antigo, tem mais de dois anos.
E tá sendo reaproveitado pra esse projeto viário do BRT, mas pode ter tido alguma alteração com esse terceiro elevado citado na reportagem.
Como não, Fabi? Está claro na imagem que as 5 faixas levam ao viaduto. Tanto que mostrei cada uma delas no desenho q eu eu fiz.Eu quis dizer com aquele desenho que as cinco faixas não vão em direção ao viaduto.
de ultima!!!Taí o microondas do Dudu. :lol:
![]()
(Foto: Bruno Carachesti)
Não tem jeito. Temos que esperar mesmo. Se começassem as obras antes da conclusão da JP II estaríamos perdidos por causa do transito caótico.O BRT da região metropolitana só vai começar obras em 2014, isso fora os atrasos convencionais, é muita demora!
Não parece caber 70 e poucas pessoas nessas estações. Pelo menos foi a capacidade que informaram.![]()
Primeira estação do BRT foi instalada nesta terça-feia (17), em Belém (Foto: Divulgação/Comus)
http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2012/07/primeira-estacao-do-brt-e-implantada-em-belem.html
Exatamente. Vão dar 3 faixas sim, mas serão menos largas que as atuais.da sim, tirando a barreira terão 3 faixas. só perto do viaduto da dr freitas que vão ter apenas duas, porém devem ser uns 50mtrs apenas.
hoje estava em frente a rua eliezer levy.e a concretagem vem logo atrás em frente a tuna.