Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 272 Posts

·
Rio de Janeiro
Joined
·
3,365 Posts
Gente, essa matéria é a mais bem explicativa de todas.
tudo certinho incluindo o cronograma de entrega.
Entendi assim; o 3º elevado vai ligar o BRT da Augusto Montenegro a Br, ele ficará bem paralelo a outro da Pedro Alvares a BR.
Como o BRT da rodovia BR não ficar pronto ainda, esse terceiro elevado será o ultimo a ser entregue, só em novembro.
Confundiu mais ainda. Não consigo enxergar 3 elevados ali. Da pra desenhar? rs
 

·
Rio de Janeiro
Joined
·
3,365 Posts
^^
Vc fala do desnivel da pista do BRT em relação aos outros veículos? Não sei não, ainda vão asfaltar a avenida, vai que eles coloquem no mesmo nível da concretagem da pista do BRT.
 

·
Rio de Janeiro
Joined
·
3,365 Posts
Essa é uma dúvida que eu também tenho. Até pq duas linhas de onibus que vão pra onde eu moro, vem pela almirante barroso e fazerm o retorno no entroncamento.
Pelo complexo viário vai ser impossível retornar. Duas opções seriam: Seguir pela augusto montenegro e retornar em algum ponto; seguir em direção a BR e retornar em frente a Pizza Hut.
Não imagino outro tipo de opção.
Belcity e Guajará, quem vier da AB e quiser acessar a PAC vai ter que cruzar na frente de quem estiver descendo o elevado sentido BR.
Quem vem da AB e quer pegar a PAC vai ter que ir até o AM e fazer o primeiro retorno na avenida pra poder voltar pra pegar a PAC, justamente pra evitar esse "X".
 

·
Rio de Janeiro
Joined
·
3,365 Posts
apesar de necessária ficou horrivel essa rampa. acabou com a estação. parece desproporcional. pelo menos por esse angulo da foto.

Agora da pra ver que estão nivelando o asfalto com o concreto da pista do BRT.
É por isso que a cidade é cheia dessas valas. Só fazem meter camada de asfalto cima de asfalto. Quando vai ver a rua está mais alta que a calçada como em várias ruas do centro da cidade. Isso prejudica inclusive a locomoção de cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoçao. :eek:hno:
Nao ficou feio não. A foto que não favoreceu. Esse trecho tá lindão. :cheers:
 

·
Rio de Janeiro
Joined
·
3,365 Posts
Mas galera, ninguém tem ainda certeza de que essas barreiras permanecerão, são apenas suposições. Eles podem retirá-las depois. Ah, e ontem eu passei pela Almirante e notei que as barreiras não deixam o BRT feio não, mas acho que sem elas fica mais bonito. Se elas permanecerem mesmo, com certeza vão pintar com faixas amarela e preta.
 

·
Rio de Janeiro
Joined
·
3,365 Posts
Eles estão retirando algumas árvores pq estão implantando as paradas de ônibus, e estão tb substituindo as árvores antigas por novas mudas. Até o fim das obras eles devem fazer um belo paisagismo ao longo do canteiro central da avenida. Só queria q colocassem nas calçadas tb, mas aí ja acho q não vao rolar, ja q nem padroniza-las o Dudu ta padronizando. A calçada do hospital da aeronáutica é horrível, cheia de buracos. :eek:hno:
 

·
Rio de Janeiro
Joined
·
3,365 Posts
O projeto de duplicação da Perimetral vai contemplar a construção da passagem subterrânea na Dr. Freitas? Já tem data pra início dessa obra? Eles vão retirar aquele feira q tem entre a Almirante e a João Paulo II? Já divulgaram o projeto?
 

·
Rio de Janeiro
Joined
·
3,365 Posts
^^
VLT é uma obra relativamente simples d ser feita e não sai. Toda cidade grande e média brasileira já deveria estar construindo o seu VLT. BRT então nem se fala, já era pra praticamente todas já possuírem e tendo o VLT como complementação do sistema. Mas estamos no Brasil. E vcs já sabem como as coisas funcionam por aqui... :eek:hno:
 

·
Rio de Janeiro
Joined
·
3,365 Posts
O BRT da região metropolitana de Belém foi projetado a mais de 15 anos kkk

Entrou e saiu governo e ninguém quis fazer, se não me engano, as brigas entre Edmilson e Almir Gabriel tem haver com esse BRT..Na Secretária executiva de meio ambiente do estado, na Lomas Valentinas, entre João Paulo II e Perimetral, tem o projeto Via Metrópole, com os planos do BRT (nem lembro o nome do livro) e tem um trecho no final do livro que até hj me deixa chocado: " As implantação do sistema de transporte por trilhos, deve ser feita somente depois de 2010, quando a população ultrapassar a marca de 2 milhões"...chegamos em 2012 e agora que estão implantando a 1ª parte do projeto, Trágico !

P.S: Neste livro, que é do JICA, tem o pq da escolha do BRT e não do Metrô para Belém !
E se fosse depender desse incompetente do Jatene o BRT Belém ainda estaria no papel. Ele só iria começar essa obra depois do prolongamento das av. João Paulo II e Independência (que a cada mês ele adia, era pra ser em setembro, passou pra outrubro, novembro, agora ficou pra janeiro, mas todo mundo sabe q nenhuma obra pública começa em janeiro, ou seja, vão nos enrolando até qdo quiserem e os trouxas aqui q se danem). :bash: O PSDB pode ser bom em projetos turísticos, mas é historicamente um atraso pro desenvolvimento do sistema viário de Belém. :bash: Tanto q ele só vai começar a implantar o BRT na RMB a partir de 2015 (que absurdo), sendo q sabemos q ele poderia ir começando a fazer as obras agora mesmo, assim como o Dudu fez. Ninguém em Belém morreu por causa das obras do BRT e já estão quase finalizando a primeira etapa. Ao menos isso temos q tirar o chapéu pro Dudu. Ele teve peito pra levar essa obra adiante (mesmo q com várias irregularidades e com toda a mídia contra ele). Uma pena ele ter iniciado somente agora, no fim do seu mandato, como obra eleitoreira. Se ferrou! :eek:hno:
 

·
Rio de Janeiro
Joined
·
3,365 Posts
Seria melhor como o da Transrio. aqueles estações são muito boas.
Mas serão estações tubo em todo o trajeto, desde São Bras até Icoaraci e tb na BR? Acho q não, já q por lá a demanda deverá ser bem maior e acho q ficaria bacana deixa só a Almirante com os tubos, seria uma marca registrada da avenida, mas se colocarem em todo o trajeto vai ficar lindo tb. Eu achei lindo os tubo e acho q deu um chame a mais, e o Dudu acertou em cheio ao escolher essas paradas. Pode não ser original, mas ficou bonito.
 

·
Rio de Janeiro
Joined
·
3,365 Posts
Se vc olhar os poucos renders que foram divulgados do projeto da Prefeitura, as estações seriam muito parecidas as que foram construídas no Transoeste, do Rio de Janeiro. E o Ação Metrópole também tem estações no mesmos moldes do Rio. Semana passada eu vi uns renders de um projeto em Porto Alegre ou Belo Horizonte, não tenho certeza, com umas estações revestidas com um vidro esverdeado, acho que deve ser aquele que recebe tratamento especial para isolamento térmico. No final das contas, acredito que o próximo prefeito vai varrer esses tubos da Almirante Barroso e vai acabar levando a fama de perdulário e irresponsável quando, na verdade, quem tá fazendo a m#### é o Duciomar.
Não vejo pq fazer isso. As estações-tubo além de muito bonitas possuem o tamanho ideal pra serem implantados na avenida. Acredito q estações maiores não caberiam alí. Como disse, essa será uma marca registrada da Almirante Barroso, dará uma charme a mais pra avenida. Se forem colocadas outras estações maiores q nem as do BRT do Rio na AM e BR-316 ficará muito bonita e adequada a largura dessas avenidas.
 

·
Rio de Janeiro
Joined
·
3,365 Posts
Sou da opinião que não precisava de ar condicionado nas paradas, porque as pessoas ficam pouco ali. Pegava várias estações de metrô e trem, nenhuma tem ar condicionado e nem por isso as pessoas brigavam. Nos trens (ou ônibus) aí sim tem que ter. Fazia uma estrutura mais ventilada que aí ninguém ia reclamar.
Concordo. Ainda não vi pessoalmente, mas acredito tb q seja desnecessário. Espero q com o tempo eles revejam isso, mesmo pq duvido muito q esse ar condicionado vá durar nas paradas por muito tempo.
 
1 - 20 of 272 Posts
Top