Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 35 Posts

·
Registered
Joined
·
53 Posts
Agora, tão importante quanto o BRT é o Bilhete Único, né?


Aliás, diria q a maior vantagem do BRT, nem é o ônibus rápido em si, mas a oportunidade de retirar as linhas de ônibus convencionais. Eu já vi o Duciomar declarar em entrevista q todas as linhas serão retiradas. Mas isso só é possível com a integração do sistema de transporte, o q só é possível com o Bilhete Único. Senão, vai ficar o BRT ocupando uma faixa, e só três faixas pros carros e todos os ônibus. Vai ficar é pior! Espero q o próximo prefeito priorize o Bilhete Único.
 

·
Registered
Joined
·
53 Posts
Aliás, a Avenida Rômulo Maiorana seria uma excelente alternativa para escoamento do tráfego, não fossem aqueles canteiros gigantes no meio. Não teria como retirar aquilo e abrir a avenida para o trânsito? Seria bem melhor.

Eu fiquei pensando se não teria como a estação do entrocamento ser ali naquele centro mesmo, onde fica o monumento, q atualmente está cercado para as obras. É um espaço considerável ali, e os ônibus do BRT já vão passar por lá, quando passarem da Aug. Mont. para a Alm. Bar. Ouvi falar que a prefeitura está pensando em pagar pelo espaço do Cidade Folia, para esta finalidade também.
 

·
Registered
Joined
·
53 Posts
Não tem como a estação do Entrocamento funcionar ali naquele espaço central, q está cercado para as obras, onde fica o monumento e pelo meio do qual vai passar a ligação entre a AM e a AB? Aquele terreno é mto grande! Creio q daria pra comportar vários BRTs ali, mais as pessoas.


Eu tirei umas fotos das obras na Orla de Belém, tão no meu FB:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.3230780770000.2125033.1281033309&type=3
 

·
Registered
Joined
·
53 Posts
"Terceiro elevado com a pista do BRT"?!!! Não entendi mais nada!

Pq o BRT não passa por baixo dos dois elevados, pelo meio do entrocamento?
 

·
Registered
Joined
·
53 Posts
Depois que essas máquinas concluírem os trabalhos na Almirante Barroso (o q está previsto para o final de julho), será q elas vão pra Augusto Montenegro? Os trabalhos na AM pararam completamente. Será q eles só vão mexer pra lá no ano q vem, focando na AB e nos elevados?
 

·
Registered
Joined
·
53 Posts
Sempre fico ansioso em relação à Augusto Montenegro. Devo me mudar pra lá ano q vem. Será q, depois q as máquinas concluírem esses trabalhos da Almirante, vão começar a preparar a A. Montenegro?
 

·
Registered
Joined
·
53 Posts
Velho, eu acho um absurdo ainda não terem começado nem o prolongamento da primeiro de dezembro, nem o BRT da BR 316. Já passou metade desse mandato do governador, e o pior: já é o segundo mandato desse bosta desse Jatene.

Todos esses problemas já estavam colocados antes de ele assumir da primeira vez, continuaram depois que ele saiu, e só fazem se agravar a cada dia atualmente. Se fosse um cara que tivesse acabado de chegar no governo do Pará, vá lá. Mas não é o caso. Eu vejo muita notícia, muito falatório, e nada de concreto.

E não vejo ninguém reclamar desse governo.
 

·
Registered
Joined
·
53 Posts
E a obras de duplicação da Perimetral?

Não tinha um vídeo de uma pessoa do governo dizendo que essas obras iriam iniciar ainda em 2012? Mas que coisa!
 

·
Registered
Joined
·
53 Posts
Terminal Hidroviário

Eu lembro bemzinho que ele prometeu também o Terminal Hidroviário, o que seria muito útil pro transporte na região metropolitana, faria muita diferença. Mas desse a gente não ouve nem falar.

Realmente, se sair alguma coisa, vai ser em 2014 pra favorecer a reeleição do Jatene.
 

·
Registered
Joined
·
53 Posts
Mas o Zenaldo não vai providenciar as correções nestes projetos que foram submetidos ao Ministério, pra enviar de novo?

Acho muito grave a prefeitura abrir mão destes recursos que são concedidos pelo Governo Federal, e optar por um endividamento do município junto à JICA.

É ótima a generosidade dos japoneses, mas esse dinheiro vai ter que ser devolvido depois, enquanto que o do Ministério, não.
 

·
Registered
Joined
·
53 Posts
Claro que a ideia do metrô em Belém é tentadora. Infelizmente, também acho inviável por questões fiscais. O município não tem condições nenhuma de fazer. Aliás, já não teve de fazer esse BRT. Teve que recorrer ao Governo Federal, e depois trocou o recurso do Ministério pelo empréstimo da JICA, pelo que eu entendi. O Governo Estadual tem orçamento maior, mas também tem muito mais demandas. Não teria como.

O Governo Federal, sim, tem investido em grandes obras de infraestrutura. Inclusive infraestrutura de trânsito, com os PACs Mobilidade Urbana. Em todas as principais capitais, hoje, há algum modal sendo desenvolvido, BRT, VLT ou metrô. Mas, naturalmente, os investimentos em metrô foram pra cidades circulação maior de pessoas, como Rio, Salvador, Fortaleza, Curitiba. Agora, Porto Alegre também conseguiu verba federal pro projeto de metrô e tem uma população próxima a de Belém. Ainda assim, é muito difícil viabilizar um projeto como esse por aqui.
 

·
Registered
Joined
·
53 Posts
Tem pelo menos 5 principais obras em vias muito importantes de Belém, que estão prometidas há muito tempo, mas nenhuma foi iniciada.

- Prolongamento da João Paulo II até o viaduto do Coqueiro
- Prolongamento da Av. Independência da Estrada do 40hs até a BR 316
- Duplicação da Perimetral
- Revitalização da Rua Yamada
- Revitalização da Rodovia do Tapanã


São todas vias muito importantes pro trânsito de Belém. Mas, entre projetos, editais e início das obras, tudo é sistematicamente adiado. Muitas dessas obras estavam prometidas para iniciar ainda no ano passado, depois passaram pro final do ano passado, depois pro início desse ano, depois pra março, agora já se fala em maio. O que eu duvido. Será que essas obras vão sair mesmo?
 

·
Registered
Joined
·
53 Posts
Acho uma palhaçada falarem em 2016 pra esse BRT. Ainda que se tenha que fazer outra licitação.

Inaceitável um prazo desses. 5 anos pra construir um BRT dessa extensão?! Brincadeira!
 

·
Registered
Joined
·
53 Posts
último ano de mandato do Z :|
Pois é, e certamente isso não é uma coincidência.

Inacreditável ter que passar mais 2013, 2014, 2015 e 2016 nesse martírio que é o trânsito de Belém. Com aquele trambolho daquela camada de concreto na principal avenida da cidade.

Pra piorar, várias obras tão prometidas, tão anunciadas, objeto da publicidade dos governos, que nunca saem, sequer começam ou têm edital, licitação etc. Como a Independência, a João Paulo II, a Perimetral, a Yamada, a Rodovia do Tapanã, dentre outras. Esses governantes daqui são uns palhaços, isso sim.
 

·
Registered
Joined
·
53 Posts
Ah, mas se Deus quiser esse Jatene vai rasgar do Governo em 2014.

E como se não bastasse, teve duas reportagens na Folha falando de vários casos de nepotismo no Governo do Pará, não sei se vocês viram. Jatene tem pelo menos 7 parentes empregados nos diversos poderes. E ainda emprega parentes de desembargadores do Tribunal de Justiça do Pará em cargos de "assessoria especial". Vou te contar, esses caras pensam que o Governo é o quintal da casa deles. Sacaneiam mesmo, não têm nem discrição.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1239832-jatene-tem-parentes-em-cargos-de-confianca.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1240107-para-da-cargos-a-parentes-de-desembargadores.shtml
 

·
Registered
Joined
·
53 Posts
Pois é.

O dinheiro pro BRT de Belém era pra ser do PAC. Cheguei a ver no site oficial.
Se entrar aqui: http://www.pac.gov.br/cidade-melhor/mobilidade-urbana
selecionar Belém e fazer a busca, ainda aparecem as obras do BRT daqui.

Só que os projetos do Duciomar não foram aprovados, até onde eu sei.
E o Zenaldo parece preferir o empréstido da JICA do que as verbas federais. Eu acho isso muito preocupante!
É bem melhor pro município pegar o dinheiro federal, se há a possibilidade, do que se endividar.
 
1 - 20 of 35 Posts
Top