SkyscraperCity Forum banner
3101 - 3120 of 9057 Posts

·
Misery company
437 Posts
No JL1 a Priscilla citou a Av. Assis de Vasconcelos :lol:

"Esse é um dos pontos que contará com o projeto BRT. O projeto contempla cinco bairros, vai de São Brás até o centro da cidade. Passa pela Av. Governador José Malcher, Assis de Vasconcelos..." :nuts:

·
Terra de ricas florestas
9,229 Posts
Discussion Starter · #3,104 ·
Tava vendo que vão abrir a Vileta, Angustura (?) e a Dr. Freitas.

Da mesma forma que vão eliminar o duplo sentido da Humaitá e da Lomas, deixará a Almirante só sinal...
Mas se forem sincronizados, como na Mariz e Barros, creio que não vão impactar muito no tráfego...

·
Mobilidade Urbana Moderna
3,942 Posts

Achei esse video a respeito do BRT, onde um internauta comenta sobre o Projeto.

Nao sei se a 1º fase do BRT está em testes, ou finalizado definitivamente?
Porque pelo observado nos videos, não colocaram os Articulados e Bi-Articulados da Caio/Volvo(preferia os BRTs da Marcopolo, são muito lindos e charmosos :colgate:, e pelo formato do Design dos carros, são parecidos com o VLT. Particulamente os BRTs da Caio nao gostei, tem um formato feio e jeito de Articulado simples :() como tinha sido prometidos desde o início das obras. E estão(segundos os videos, me corrijam depois) usando os ônibus simples que é usado em linhas de Bairros(aqueles com piso alto, motor dianteiro e barulhento, poluidor e sem conforto nenhum por andar superlotados).
Pela infraestrutura ainda bem que está pronto, mais os tipos de ônibus simples(não articulado) que estão usando no Corredor, não gostei.

·
Registered
113 Posts

Achei esse video a respeito do BRT, onde um internauta comenta sobre o Projeto.

Nao sei se a 1º fase do BRT está em testes, ou finalizado definitivamente?
Porque pelo observado nos videos, não colocaram os Articulados e Bi-Articulados da Caio/Volvo(preferia os BRTs da Marcopolo, são muito lindos e charmosos :colgate:, e pelo formato do Design dos carros, são parecidos com o VLT. Particulamente os BRTs da Caio nao gostei, tem um formato feio e jeito de Articulado simples :() como tinha sido prometidos desde o início das obras. E estão(segundos os videos, me corrijam depois) usando os ônibus simples que é usado em linhas de Bairros(aqueles com piso alto, motor dianteiro e barulhento, poluidor e sem conforto nenhum por andar superlotados).
Pela infraestrutura ainda bem que está pronto, mais os tipos de ônibus simples(não articulado) que estão usando no Corredor, não gostei.
Bem!!! eu assisti esse vídeo e vi que o internauta busca informações do google e de sites como DOL. Primeiramente eu acho que nem de Belém ele é (quase não reconhecia a Alm. Barroso em um momento no vídeo), segundo as notícias do DOL não são confiáveis, pois ela pertence ao Jader e que tem intenções de candidatar o outro ladrão da família, que é o Helder. Terceiro realmente eu acredito que houve um desvio de verba e péssimo planejamento, porém o problema maior foi com o Duciomar que a iniciou como totalmente eleitoreira e acabou fazendo trechos sem planejamento e promessas para enganar durante as eleições (aqueles terminais e ônibus foram claramente isso). Agora infelizmente realmente não é uma obra maravilhosa, foi muito dinheiro envolvido e mal aplicado e fiscalizado. Porém se ele realmente quisesse buscar informações cronológicas das obras era só vim aqui que nessa página, que apresenta um bom histórico da obra. O vídeo na minha opinião tem sinais claros que são de cunho político com a intenção de querer enganar a população e induzí-la a ficar contra o governo atual. Por isso ainda acho que os criadores dessa página deveriam abrir uma página no facebook, pois dariam maior visibilidade as ideias aqui comentadas.

·
Engenharia Aeroespacial
1,969 Posts
Já pensou se o Jader Júnior (Helder) ganha a eleição para Gov. e bagunça com todo o BRT Metropolitano, igualmente como o Duciomar Cabeçudo fez?

:runaway::preach::hammer::badnews:

·
Registered
♪All I know love will save the day♫
6,505 Posts
4 meses pra fazer o projeto executivo? Não entendo muito disso, mas me parece bem pouco dada a dimensão da obra. E pra não perder o hábito, o Estado vai iniciar o quebra-quebra da BR ainda no segundo semestre pra coincidir com a eleição. Bem conveniente, não!? Quero saber se vão abandonar a obra se a candidatura da situação levar peia.

·
Terra de ricas florestas
9,229 Posts
Discussion Starter · #3,113 ·
Esse projeto executivo já devia está era pronto..., nunca vi tanta demora e lenga lenga!! Acho que 4 meses é tempo mais do que suficiente.., se pegar do túnel até ali depois da alça viária acho que dá uns 10 km não?

·
Registered
113 Posts
4 meses pra fazer o projeto executivo? Não entendo muito disso, mas me parece bem pouco dada a dimensão da obra. E pra não perder o hábito, o Estado vai iniciar o quebra-quebra da BR ainda no segundo semestre pra coincidir com a eleição. Bem conveniente, não!? Quero saber se vão abandonar a obra se a candidatura da situação levar peia.
Meu amigo essa resposta é simples! Basta não votar na oposição nessas eleições e esperar que o governador atual cumpra os seus projetos. Caso nos próximos 4 anos não sejam suficientes para mostrar resultado, procuramos outro político que seja capaz de satisfazer as necessidades da população.
Mas que fique claro que não sou a favor nenhum político no Pará e no Brasil nos tempos atuais.

·
Registered
♪All I know love will save the day♫
6,505 Posts
Esse projeto executivo já devia está era pronto..., nunca vi tanta demora e lenga lenga!! Acho que 4 meses é tempo mais do que suficiente.., se pegar do túnel até ali depois da alça viária acho que dá uns 10 km não?
Exatos 9,3 Km da saída do túnel até a curva de entrada da alça viária, medido no google earth.
Para o projeto executivo 4 meses, é pouco. É preferivel que demore, mas seja conclusivo.
Eu tava pensando aqui com meus botões e, talvez, 4 meses não sejam tão poucos assim porque o BRT Metropolitano diminuiu muito depois que a Prefeitura de Belém desenvolveu o projeto dela (Salve, Dudu!). Então, a consultoria só vai ter que desenvolver projetos que vão do Entroncamento à Marituba e, pela quantidade de material que já se postou aqui no SSC, muita coisa já está encaminhada em termos de projeto.

3101 - 3120 of 9057 Posts