SkyscraperCity Forum banner
341 - 360 of 9069 Posts

·
Carioca
16,331 Posts
Pelo visto a barreira de jersey que vai segregar a via exclusiva, mas elas vão ficar soltas?
Poderia ser alguma coisa mais discreta. Pelo menos vai dificultar a travessia de pedestres fora da faixa.

·
Carioca
16,331 Posts
Realmente como o Ric Felix disse, um lado da Estação do BRT ficou com escada e do outro lado com rampa.

Nessas duas fotos da pra observar duas coisas.
Onde as barreiras estão instaladas foram pintadas faixas contínuas. Obviamente pq não será permitido utrapassar.
O curioso é a faixa pontilhada em frente a estação. Será que essa área servirá de ponto de ultrapassagem ou será apenas uma área de escape.

·
Carioca
16,331 Posts
Mas tem o trecho, logo no inicio, que eles colocaram a barreira em cima da faixa do BRT. Eu imaginava que fosse para liberar o trânsito naquela faixa que sobrou.
início de onde? sentido sao bras?
nesse trecho deu pra ver, pelas fotos do RodZ82, que eles ampliaram a pista de concreto. Pode ter sido pra instalação das barreiras.

·
Registered
1,211 Posts
Nessas duas fotos da pra observar duas coisas.
Onde as barreiras estão instaladas foram pintadas faixas contínuas. Obviamente pq não será permitido utrapassar.
O curioso é a faixa pontilhada em frente a estação. Será que essa área servirá de ponto de ultrapassagem ou será apenas uma área de escape.
Belcity parece que será o ponto de ultrapassagem mesmo, pois o projeto original deveriam diminuir a calçada da Alm. Barroso e ter duas pistas concretadas nas estações da BRT para haver ponto de ultrapassagens. Porem para economizar $ para os bolsos dos nossos políticos, provavelmente fizeram esta cagada aí.

Como falei em outro post, como o asfalta irá aguentar se para passar os onibus do BRT foi necessário concretar?

To vendo que isso logo vai afundar e ficar todo esburacado. Estas faixas ai ja deixam claro isto.

·
Belém - Pará
41,294 Posts
início de onde? sentido sao bras?
nesse trecho deu pra ver, pelas fotos do RodZ82, que eles ampliaram a pista de concreto. Pode ter sido pra instalação das barreiras.

Aqui próximo ao Costa e Silva, na pista de sentido a São Braz.

Isso eu vi até semana passada, hoje eu não passei por lá, não sei se mudaram algo de sexta para hoje.

·
Carioca
16,331 Posts
Belcity parece que será o ponto de ultrapassagem mesmo, pois o projeto original deveriam diminuir a calçada da Alm. Barroso e ter duas pistas concretadas nas estações da BRT para haver ponto de ultrapassagens. Porem para economizar $ para os bolsos dos nossos políticos, provavelmente fizeram esta cagada aí.

Como falei em outro post, como o asfalta irá aguentar se para passar os onibus do BRT foi necessário concretar?

To vendo que isso logo vai afundar e ficar todo esburacado. Estas faixas ai ja deixam claro isto.
:bash:

·
Carioca
16,331 Posts
pqp!!! Agora que eu percebi que pintaram a base dos postes da Almirante Barroso de branco. Que coisa ridicula! :gaah:
só falta agora pintarem os troncos das árvores :bash:

·
Registered
986 Posts

desculpa, mas o que vale é o que esta embaixo, claro que o asfalto tem certa resistência porém o pavimento não é formado apenas por ele. se fosse assim nossas rodovias não seriam de revestimento asfáltico, na grande maioria claro.

o pavimento deve ser de concreto por resolução de alguma lei ou coisa do gênero, como li em algum comentário por ai.

·
regesteredi user
4,562 Posts
passei nesta estação e gostei do que vi, estão fazendo bem sinalizado e entendi como vão ser as ciclovias, fiz um esquema no paint pra mostrar

as ciclovias vão seguir normal no meio e desviar das estações dividindo a área com pedestres, me corrijam se eu estiver errado.

·
Carioca
16,331 Posts
De onde vc tirou isso? É lógico q as barreiras serao retiradas!
Não tirei de lugar nenhum, apenas deduzi pelas imagens que eu vi, assim como vc deduziu que elas vão ser retiradas. Até agora não tem nenhuma informação a respeito disso, mas não é novidade. Esse projeto é cheio de mistérios. Só vamos desvendando com a entrega das etapas.

341 - 360 of 9069 Posts