SkyscraperCity Forum banner
381 - 400 of 9158 Posts

·
Leão
8,575 Posts
Galera foi feito uma pesquisa recentemente no Rio de Janeiro sobre o BRT deles lá...90% dos passageiros aprovaram o Brt...Uma das coisas que eles mais gostaram é o tempo médio gastado na locomoção....Porém reclamaram da superlotação...

·
Paraulista
159 Posts
Nossa, se essas barreiras de concreto permanecerem vai detonar a beleza do projeto BRT de Belém. Como é a separação no BRT do RJ?
Assim abaixo. É também barreira, mas mais discreta. Só não sei se esse tipo de barreira do Rio seria suficiente pra frear a falta de educação dos motoristas de Belém. Pelo menos entortaria umas rodas :nuts:

·
...
44,188 Posts
Essas barreiras que hojes estão branquinhas....daqui mais um tempo vão ficar encardidinhas.......Credoo rs

Além do que vai deixar a via com visual poluído :eek:hno::eek:hno:

Galera foi feito uma pesquisa recentemente no Rio de Janeiro sobre o BRT deles lá...90% dos passageiros aprovaram o Brt...Uma das coisas que eles mais gostaram é o tempo médio gastado na locomoção....Porém reclamaram da superlotação...

Aqui não vai ser diferente!!!

·
...
44,188 Posts
Assim abaixo. É também barreira, mas mais discreta. Só não sei se esse tipo de barreira do Rio seria suficiente pra frear a falta de educação dos motoristas de Belém. Pelo menos entortaria umas rodas :nuts:

Será que é tão dificil fazer algo como no Rio? Também, do jeito que os motoristas daqui são mal educados, não duvido nada que utilizem a via concretada!! :eek:hno::eek:hno:

·
Registered
62 Posts
Eu acredito que essa barreira neste tamanho não é nem para inibir os motoristas de utilizarem a pista exclusiva para ônibus, coisa que acredito que não vai acontecer, com a quantidade de fiscais de transito que encontramos pelas ruas de Belém hj, os motoristas estão mais atentos. Mas acredito que essa barreira alta seja para inibir os pedestres da almirante que todos sabemos que não possuem educação nenhuma. Acena mais comum vai ser ver gente pulando isso ai, agora imagine se fosse igual esse do rio.

·
Carioca
16,337 Posts
Eu acredito que essa barreira neste tamanho não é nem para inibir os motoristas de utilizarem a pista exclusiva para ônibus, coisa que acredito que não vai acontecer, com a quantidade de fiscais de transito que encontramos pelas ruas de Belém hj, os motoristas estão mais atentos. Mas acredito que essa barreira alta seja para inibir os pedestres da almirante que todos sabemos que não possuem educação nenhuma. Acena mais comum vai ser ver gente pulando isso ai, agora imagine se fosse igual esse do rio.
A parte negritada é exatamento o que penso.

Também não acho que algum motorista va utilizar a pista de concreto, mas só durante o dia. De madrugada, quando não tem fiscalização, não duvido nada algum engraçadinho ou bêbado querer usar a pista exclusiva só por onda.

·
Leão
8,575 Posts
Já saiu reportagens desse Brt do Rio os ciclistas usam essa faixa exclusiva de vez em quando.....P t ver que lá o pessoal também não é muito educado

·
Carioca
16,337 Posts
Já saiu reportagens desse Brt do Rio os ciclistas usam essa faixa exclusiva de vez em quando.....P t ver que lá o pessoal também não é muito educado
Pois é. Já vi até foto disso.

Eu vejo sempre os foristas daqui falando da falta de educação de motoristas, pedestres e da população de Belém como se isso só existisse aqui. Quem viaja pelo país sabe que isso não é exclusividade de Belém. Tem lugares piores. Os motoristas daqui são umas ladies se comparados com os de algumas cidades do Brasil. :lol:

·
Rio de Janeiro
3,365 Posts
Mas galera, ninguém tem ainda certeza de que essas barreiras permanecerão, são apenas suposições. Eles podem retirá-las depois. Ah, e ontem eu passei pela Almirante e notei que as barreiras não deixam o BRT feio não, mas acho que sem elas fica mais bonito. Se elas permanecerem mesmo, com certeza vão pintar com faixas amarela e preta.

·
Carioca
16,337 Posts
^^Inclusive vi um dia desses uma reportagem sobre o Brt do Rio...das pessoas se acotovelando p entrar no ônibus....:nuts:

Tá até aqui o link

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/...amam-da-lotacao-nos-onibus-do-brt-no-rio.html
Nesse vídeo da pra ver o desrespeito dos pedestres e ciclistas. Os ciclistas, apesar de estarem completamente errados, usam pq nao fizeram ciclovia pra eles. Os pedestres pq são mal educados mesmo. Imagina se colocassem aqui esses separadores do BRT do Rio.

Eu achei adequados os separadores daqui. Inibem a travessia de pedestres, é mais seguro para carros e os ônibus em caso de acidentes e acredito que de custo menor de manutenção se comparados a grades de metal que são mais bonitas e poderiam ser utilizadas. O problema é como alguns disseram aqui, pichações e cartazes, mas não vi esse tipo de problema na av. centenário que usa essa mesma barreira para separar as pistas.

·
Carioca
16,337 Posts
Mas galera, ninguém tem ainda certeza de que essas barreiras permanecerão, são apenas suposições. Eles podem retirá-las depois. Ah, e ontem eu passei pela Almirante e notei que as barreiras não deixam o BRT feio não, mas acho que sem elas fica mais bonito. Se elas permanecerem mesmo, com certeza vão pintar com faixas amarela e preta.
Anderson, é certo que elas permanecerão. Só espero que não cometam esse crime de pintá-las de amarelo e preto. Nem de listra alguma. Ia ficar horrível. Além do mais a via é iluminada e sinalizada(faixa horizolntal contínua ao longo da barreira). Não existe necessidade desse tipo de pintura nela.

·
Registered
3,829 Posts
Hoje pasei pela almirante e observei que só as paradas da Perebebui e Lomas é estão preparadas para receber a estão. E as outras paradas? Observei que aumentaram o piso da ciclovia em toda extensão da via, mas o recuo para as paradas.

·
Mobilidade Urbana Moderna
3,942 Posts
Ficou joia as fotos :)

Só uma simples dúvida, alguem sabe qual a previsão para inauguraçao do BRT de Belém?

Pelo que observei, tem bastantes Trechos já estao prontos :)

·
from Belém-Pa
27,649 Posts
passei nesta estação e gostei do que vi, estão fazendo bem sinalizado e entendi como vão ser as ciclovias, fiz um esquema no paint pra mostrar

as ciclovias vão seguir normal no meio e desviar das estações dividindo a área com pedestres, me corrijam se eu estiver errado.
As ciclovias seriam ao lado das calçadas, informação era da ctbel.
So se houve mudança de projeto.

381 - 400 of 9158 Posts