SkyscraperCity Forum banner
401 - 420 of 9159 Posts

·
from Belém-Pa
27,649 Posts
Eles estão refazendo a calçada na frente da UEPA todinha, ou seja, desde a Doutor Freitas até a Perebebuí. Na verdade eles fizeram uma nova calçada em cima da que existia, porém não foi toda, ficou uma parte baixa...pelas fotos dá para ver:

^^ Não colocaram também o piso tátil para deficientes, como o Dudu estava implantando em outras partes da Almirante.
Eles afastaram aquela faixa que existia do lado do bosque, ficou agora bem na frente da parada de ônibus:

Isso aconteceu por que a estação que fica do lado do bosque ficou no meio por onde a antiga faixa levava:

^^A rampa ficou para o lado da nova faixa.

A escada ficou apontando para outra...

O Encontro das duas ciclovias:

FOTOS MINHAS.
Muito boa as fotos, ta dando pra acompanhar. :cheers:

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
As barreiras não serão definitivas, tanto é q ja retiraram de um dos lados da frente da UEPA, onde eu acho que vão colocar tartarugas ou olho de gatos, seja lá como vcs chamam.

·
Registered
167 Posts
Mais correto não seria o termo....mais lucrativo apenas, pois falar em correto para um deficiente físico, um idoso seria faixa de pedestre mesmo com um povo educado para parar o carro para sua passagem, visto que "escalar" uma passarela não é fácil para essas pessoas.

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Quando não há sinal na faixa de pedestre a hora que o pedestre por o pé na faixa o carro tem que parar, já pensou parar nas 3 faixas? fora o engarrafamento que isso pode ocasionar. Uma prova disso é o engarrafamento que tem no viaduto da Av. Centenário com a Av. Júlio César por causa de uma faixa de pedestre logo depois da ponte.

·
Registered
167 Posts
Acho que essas três faixas de pedestres serão operadas por sinal sim, tipo na hora que "abrir" todos vão "abrir" no mesmo momento e da mesma forma "fechar". serão em três para facilitar o embarque e desembarque das pessoas que entraram e sairam dos pontos do BRT.

·
Biomédico e Veterinário
83 Posts
vendo videos do BRT do Rio de Janeiro... esse ai de belem tá uma merda...
Os terminais (pontos de parada) são absurdamente ótimos, como s efossem mini estações, os de Belém colocaram como se fossem paradas de onibus cobertas bunitinhas, igual em Coritiba, entretanto nao vai caber o monte de gente q pega bond eme Belém e isto ai nao vai protejer da chuva q dá em Belém... Dudu burro da porra...

·
Registered
15,496 Posts
E aí, pessoal de Belém, o BRT daí não terá espaço para ultrapassagens dos ônibus nos pontos de parada? É o que me parece pelas fotos que eu vi e isso pode fazer com que haja uma fila de ônibus que nem nos corredores bem porcos e vagabundos que temos em São Paulo.

401 - 420 of 9159 Posts