SkyscraperCity Forum banner
561 - 580 of 9057 Posts

·
Registered
131 Posts
Olá Pessoal, sou novo aqui rsrsrs
Como estão as obras do BRT na Augusto Montenegro ?

Passo todo dia pela Almirante e acompanho de perto as obras, mas não ando pela a Augusto Montenegro a um tempão !!

Desde já, Obrigado !

·
Belém - Pará
41,220 Posts
Seja bem vindo, Vizinho!!!

Na Augusto Montenegro as obras estão paradas, parece que a PMB está concentrando todos os esforços na Almirante e no Entroncamento para tentar logo "inaugurar" esse trecho.

Na Augusto, só fizeram tirar o asfato num trecho de mais ou menos 2 km, colocaram as barreiras e depois deixaram de lado.

·
Engenheiro com bom senso!
280 Posts
Sou engenheiro, mas não entendo por que estão demorando tanto para finalizar esses cruzamentos, isso era pra ser feito em no máximo 10 dias trabalhando 24h/dia, liberando o trânsito e aliviando o transtorno causado. Só posso acreditar que é proposital essa demora.

·
Registered
♪All I know love will save the day♫
6,505 Posts
Na minha perspectiva de leigo, vai chegar ao ponto em que alguns desses cruzamentos vão ter que ser definitivamente eliminados porque o fluxo de carros vindo das transversais mais os semáforos fechando todas as vezes que o BRT for passar, vão transformar numa situação mt difícil. Por exemplo: o cruzamento da Av. Almirante Barroso com a Av. Tavares Bastos vai ter que ser eliminado. A tendência é que se faça uma espécie de viaduto com passarelas de pedestre alí. O cruzamento da Lomas e Mauriti também vão ter que deixar de existir e a única opção, ao meu ver, é uma passagem de nível.

·
Over the hills and
2,979 Posts
Viadutos naaao pfvr. Passagens de nível talvez. Pensando grande, umas 4 (Tav. Bastos, Lomas, Mauriti e Mariz e Barros) logicamente, passando por baixo da Almirante, melhorariam e muito o trânsito.

·
from Belém-Pa
27,649 Posts
Viadutos naaao pfvr. Passagens de nível talvez. Pensando grande, umas 4 (Tav. Bastos, Lomas, Mauriti e Mariz e Barros) logicamente, passando por baixo da Almirante, melhorariam e muito o trânsito.
Acho que alça até vá, e é inevitavel em cidades grandes. só não pode aqueles minhocões ou complexo de viaduto uma passando por cima do outro.
aí já é pesado demais.
como leigo digo que a Almirante poderia ter algumas passagens de nivel tranquila, assim como muitas alças. falta vontade e visão de governantes competentes. nem preciso listar os cruzamentos neh gente, favore.

·
Registered
3,805 Posts
O pior cruzamento é Tavares Bastos com Almirante o resto é preguiça de motorista que não procura novas rotas.

O cruzamento que citei só vai melhorar quando for concluída a duplicação da João Paulo II e as obras do BRT no entroncamento.

E sou a favor de obras especiais ( viadutos, passagens sob níveis), desde que sejam planejadas para melhorar o fluxo do transito e que não reduza o numero de faixas nas avenidas envolvidas.

·
Belém do Pará
2,133 Posts
^^

Isso mesmo... Eles pintaram algumas barreiras la no entroncamento... Só espero que essa pintura nao seja definitiva, pq é feia de doer kkkkk

·
Registered
131 Posts
Seja bem vindo, Vizinho!!!

Na Augusto Montenegro as obras estão paradas, parece que a PMB está concentrando todos os esforços na Almirante e no Entroncamento para tentar logo "inaugurar" esse trecho.

Na Augusto, só fizeram tirar o asfato num trecho de mais ou menos 2 km, colocaram as barreiras e depois deixaram de lado.
Obrigado pelas boas vindas !:)

A prefeitura é uma piada ! :bash:

·
Registered
131 Posts
Na minha perspectiva de leigo, vai chegar ao ponto em que alguns desses cruzamentos vão ter que ser definitivamente eliminados porque o fluxo de carros vindo das transversais mais os semáforos fechando todas as vezes que o BRT for passar, vão transformar numa situação mt difícil. Por exemplo: o cruzamento da Av. Almirante Barroso com a Av. Tavares Bastos vai ter que ser eliminado. A tendência é que se faça uma espécie de viaduto com passarelas de pedestre alí. O cruzamento da Lomas e Mauriti também vão ter que deixar de existir e a única opção, ao meu ver, é uma passagem de nível.
Eu acho que essa vai ser a solução mesmo !
Pelo que vi na parada-tubo da Perebebuí, as ultrapassagens serão feitas pela pista comum, o trânsito da Almirante ficará, na minha opinião, um desastre, mais de 10 semáforos em 6 km é trágico !

·
Azulino com orgulho
16,438 Posts
O cruzamento da Humaitá é mais tensa que da Mariz e Barros, que por sinal já deveria ser mão única

561 - 580 of 9057 Posts