SkyscraperCity Forum banner
21 - 40 of 272 Posts

·
Rio de Janeiro
3,365 Posts
^^
Note q na entrada do túnel (sentido Almirante - BR-316) passa uma pista no meio sobre o "buraco" do túnel. Aí será o 3º viaduto. Ele começa no canteiro central da Almirante (em frente ao parque de exposições) e leva o BRT sobre o túnel, nivelando-o com a pista acima rumo a Augusto Montenegro. Deu pra entender?

·
Rio de Janeiro
3,365 Posts
Olhando essas belas fotos, eu não vejo utilidade nenhuma desses estádios nessa localização, eles ocupam um espaço que outros empreendimentos teriam muito mais utilidade, ao menos um deles deveria ser alocados para outro espaço, na verdade o ideal seria se os dois saíssem daí dando lugar a outros empreendimentos privados ou públicos, se não me engano eu já a respeito dessa proposta, só não sei como ela está sendo vista hoje.
Concordo com vc, já deu esses dois estádios na Almirante Barroso, em Porto Alegre a nova Arena do Grêmio tá sendo construída próxima ao aeroporto, um estádio impressionantemente grande e lindo. Um pena essas velharias dos times paraenses ainda persistirem no erro achando q esses estádios devem permanecer onde estão. Em ambos os locais deveriam surgir dois complexos multiuso, com áreas de convivência, como parques públicos bem arborizado, com lagos artificiais, enfim, como foi feito no parque verde de Paragominas. A Almirante Barroso ganharia muito e a população agradeceria tb. Seriam dois grandes presentes pra Belém!
Se o Clube do Remo tivesse fechado negócio ha 2 anos atrás, o seu novo estádio com CT de treinamento estaria sendo entregue no fim desse ano de 2012. Remo e Paysandú precisam pensar grande, infelizmente os times daqui não estão no mesmo patamar das suas torcidas. Aqui se pensa como times pequenos e isso só faz atrasar cada vez mais os dois maiores clubes da cidade.

·
Rio de Janeiro
3,365 Posts
^^
Então vc tá querendo dizer q ainda existe a possibilidade do Zenaldo adequar o sistema com o projeto do governo do estado (certamente isso deve acontecer) e retirar aquelas barreiras q segregam os ônibus das faixas de rolamento pra carros de passeios?

·
Rio de Janeiro
3,365 Posts
O projeto original do Gov. do Estado é bem mais bonito e funcional. O Dudu quis colocar a cara dele no BRT e deu nisso aí que vemos hoje. Horrendo.
Não exagera. O projeto, mesmo com todas as suas falhas, tá ficando bonito.

^^
Não teriam pq as estações Tubo são completamente inapropriadas pra Belém. :eek:hno:
Concordo totalmente. Nem precisaria de ar condicionado nas paradas.
Acho sim q as estações tubos foram uma ótima escolha, qdo se põe ar condicionado o povo reclama, se não põe o povo reclama, vai entender... essas paradas q aparecem nesses renders antigos são de muito mal gosto. PELAMORDEDEUSSSSSSSS... :bash:

·
Rio de Janeiro
3,365 Posts
^^
Em novembro? Impossível Guajará. O Dudu já jogou a toalha há muito tempo, desde q o candidato dele perdeu as eleições ele não fez mais nada. Anotem o q eu vou falar, ele TALVEZ entregue somente os dois viadutos do entroncamento (por serem mais simples), o 3º viaduto ele NÃO ENTREGA pq passei esses dias por lá e essa obra tá parada. Ele deve entregar o entroncamento mal e porcamente. Ele não tem mais nada a perder, o Dudu simplesmente parou TODAS as obras da cidade, imagina uma cidade sem prefeito. A população não vê a hora de acabar 2012. As obras do BRT na Almirante só não estão paradas pq estão colocando algumas paradas-tubos. Só isso! :eek:hno: Vai fik td pro Zenaldo terminar.

·
Rio de Janeiro
3,365 Posts
Alguém poderia me listar quais serão os pontos em q o projeto do BRT da prefeitura terá q ser adequado para se "casar" com o projeto do governo do Estado? De certo isso será feito já q agora governo e prefeitura irão trabalhar juntos. Lembro de ter lido aqui q o Dudu não fez o BRT de acordo com o projeto Ação Metrópole.

·
Rio de Janeiro
3,365 Posts
Analisar os investimentos? :?

E haja reportagens e notinhas nos colunáveis da cidade pra dar a idéia d q muito está sendo feito. :lol: Uma notícia mais cômica q a outra. :lol:

Ô Sr. Jatene, comece logo a trabalhar. A RMB necessita dessa obra com urgência. :bash:

·
Rio de Janeiro
3,365 Posts
^^
BRT na av. Independência? Só se for no trecho q compreende entre as av. AM e a Júlio Cezar pq tirar uma faixa de rolamento no trecho q possui apenas duas seria impossível de se dar certo. Qdo eu digo aqui q esse projeto do prolongamento da avenida está sendo executado de forma errada ainda tem gente aqui q me joga pedras. O certo (e mais barato) seria o Jatene fazer esse último trecho com três faixas de rolamento e concomitantemente adequar o trecho intermediário com a criação de uma terceira faixa de rolamento, no entanto, vão fazer a obra de qq jeito mesmo só pra dizer q fizeram. :eek:hno: Daqui a alguns anos vão ter q duplicar a avenida e vai ter q ser feito desde a BR até a AM. Pô galera, vamos combinar q fazer avenida com duas faixas de rolamento hj em dia é muito ultrapassado. :bash:

·
Rio de Janeiro
3,365 Posts
^^
Já tem alguma previsão pro início dessa obra?

^^

Esse Projeto precisa ser revisto para que não aconteça como hoje com grandes gargalos, têm ser um projeto para durar uns 15 anos
Só duas Faixas não vão resolver o transito no mínimo e Três faixas o Ruim e o “espaço apertado”.
Infelizmente ele não será mais revisto, vai ser feito defasado mesmo. Vão empurrar pro próximo governador esse problema e os custos serão bem maiores. Esse projeto vai precisar de adequação em no máximo 10 anos. Custa o cara fazer logo uma obra satisfatória? :bash:

·
Rio de Janeiro
3,365 Posts
Sim Guajará, seria perfeito, mas juro q não consigo entender esses caras, qq leigo sabe q uma obra bem executada hj acarreta em futuras obras de adequação menos onerosas. Às vezes acho q os políticos daqui pensam muito pequeno, o mesmo vai acorrer com a João Paulo II q só vai ser prolongada até o viaduto da cidade nova. Pena de quem mora depois desse viaduto pq quase nada vai mudar na vida dessas pessoas, e sem contar q o próprio viaduto q hj já vive engarrafado vai parar com a inserção de mais uma via direta nela. Aquela Mário Covas vive congestionada e não existe nenhum projeto de intervenção nos cruzamentos dela. Toda vez q passo nela é um estresse, imagino pra quem mora por lá, deve ser um martírio. Parece q ninguém vê isso. Uma pena! :eek:hno: Seria bom se alguém reportasse esses problemas à eles pra ver se eles ao menos estão cientes de td isso e assim comecem a fazer alguma coisa. Juro q já cansei de falar sobre isso!

21 - 40 of 272 Posts