SkyscraperCity Forum banner
641 - 660 of 9057 Posts

·
Registered
4,867 Posts
Bom, pela notícia é só um veículo experimental mesmo. Vamos ver como ficam os veículos definitivos. Parece que o conforto do motorista vai ser infinitamente melhor.

Uma coisa que não lembro é se esses ônibus vão ter ar condicionado. Alguém sabe?

·
Registered
♪All I know love will save the day♫
6,501 Posts
O prefeito que entrar em 2013 vai ter que gastar uma "bala" fazendo correção no sistema do BRT a começar pela falta de faixa de ultrapassagem nas paradas e substituição dos terminais que são mt inadequados para nossa estrutura urbana. Afora isso, as empresas da região metropolitana vão ter que dar um jeito de integrar o Passe Fácil ao BRT de Belém já que elas vão ser obrigadas a tirar as linhas da Almirante Barroso.

·
Registered
19,841 Posts
Alguem poderia fornecer informações detalhadas sobre o sistema:

1 - exatamente o que está em construção agora?
2 - quantos km terá o sistema?
3 - qual a demanda prevista?

E outros detalhes. É para postar no topico internacional do Brasil, obrigado

·
Rio de Janeiro
3,365 Posts
Seria melhor como o da Transrio. aqueles estações são muito boas.
Mas serão estações tubo em todo o trajeto, desde São Bras até Icoaraci e tb na BR? Acho q não, já q por lá a demanda deverá ser bem maior e acho q ficaria bacana deixa só a Almirante com os tubos, seria uma marca registrada da avenida, mas se colocarem em todo o trajeto vai ficar lindo tb. Eu achei lindo os tubo e acho q deu um chame a mais, e o Dudu acertou em cheio ao escolher essas paradas. Pode não ser original, mas ficou bonito.

·
Registered
♪All I know love will save the day♫
6,501 Posts
Mas serão estações tubo em todo o trajeto, desde São Bras até Icoaraci e tb na BR? Acho q não, já q por lá a demanda deverá ser bem maior e acho q ficaria bacana deixa só a Almirante com os tubos, seria uma marca registrada da avenida, mas se colocarem em todo o trajeto vai ficar lindo tb. Eu achei lindo os tubo e acho q deu um chame a mais, e o Dudu acertou em cheio ao escolher essas paradas. Pode não ser original, mas ficou bonito.
Se vc olhar os poucos renders que foram divulgados do projeto da Prefeitura, as estações seriam muito parecidas as que foram construídas no Transoeste, do Rio de Janeiro. E o Ação Metrópole também tem estações no mesmos moldes do Rio. Semana passada eu vi uns renders de um projeto em Porto Alegre ou Belo Horizonte, não tenho certeza, com umas estações revestidas com um vidro esverdeado, acho que deve ser aquele que recebe tratamento especial para isolamento térmico. No final das contas, acredito que o próximo prefeito vai varrer esses tubos da Almirante Barroso e vai acabar levando a fama de perdulário e irresponsável quando, na verdade, quem tá fazendo a m#### é o Duciomar.

·
Carioca
16,331 Posts
^^Nem tudo sai exatamente como está no render. O o desenho da estação poderia ser apenas um esboço pra ilustrar o sistema. Na almirante não da pra fazer estações como as da transoeste no rio de janeiro, por causa da ciclovia que fica no canteiro central. Tanto que as estações são separadas por sentido. Não teria o menos cabimento retirar os tubos pra construir estações que seriam do mesmo tamanho praticamente. A não ser que a ciclovia fosse deslocada pra lateral o que eu duvido que vá ser feito. Gasto enorme e desnecessário nesse momento.
Na augusto montenegro está previsto que a ciclovia fique nas laterais da avenida ai sim as estações poderão ser como a do sistema carioca. Que são estações unicas, maiores que os tubos e que atendem os dois sentidos.

·
Rio de Janeiro
3,365 Posts
Se vc olhar os poucos renders que foram divulgados do projeto da Prefeitura, as estações seriam muito parecidas as que foram construídas no Transoeste, do Rio de Janeiro. E o Ação Metrópole também tem estações no mesmos moldes do Rio. Semana passada eu vi uns renders de um projeto em Porto Alegre ou Belo Horizonte, não tenho certeza, com umas estações revestidas com um vidro esverdeado, acho que deve ser aquele que recebe tratamento especial para isolamento térmico. No final das contas, acredito que o próximo prefeito vai varrer esses tubos da Almirante Barroso e vai acabar levando a fama de perdulário e irresponsável quando, na verdade, quem tá fazendo a m#### é o Duciomar.
Não vejo pq fazer isso. As estações-tubo além de muito bonitas possuem o tamanho ideal pra serem implantados na avenida. Acredito q estações maiores não caberiam alí. Como disse, essa será uma marca registrada da Almirante Barroso, dará uma charme a mais pra avenida. Se forem colocadas outras estações maiores q nem as do BRT do Rio na AM e BR-316 ficará muito bonita e adequada a largura dessas avenidas.

·
Carioca
16,331 Posts
Belenenses podem fazer viagem experimental no BRT

Os usuários de transportes coletivo de Belém poderão participar de uma viagem experimental gratuita em um dos ônibus do BRT (Bus Rapid Transit) até a próxima sexta-feira (5), em Belém. A ação é coordenada pela
UGPE (Unidade de Gerenciamento de Projetos Especiais) e tem apoio da CTBel (Companhia de Transpotes de Belém)

Ontem (1º), a população teve a oportunidade de conhecer o veículo articulado, que tem capacidade para transportar 180 passageiros, e percorre o trecho de de São Braz ao Entroncamento e vice-versa dentro do corredor exclusivo do BRT. De acordo com a UGPE, as viagens são uma boa oportunidade para a população aprender mais sobre o sistema e até opiniar no que pode ser melhorado.

Até o final desta semana, quem quiser conhecer o ônibus pode participar das viagens em dois hoários: às 9h e 16h, com saída da Estação Perebebuí, na Almirante Barroso. Toda a ação está recebendo apoio de agentes da CTBel na orientação do trânsito e pedestres.

Os ônibus do BRT que vão circular na Almirante Barroso e Augusto Montenegro serão articulados e biarticulados, estes últimos equivalentes a três ônibus convencionais, com capacidade para transportar 250 passageiros por viagem. A ideia é que esses coletivos transportem cerca de 600 mil passageiros por dia em Belém.

Os veículos dispõem de ar condicionado, espaço para deficientes físicos, além de carregador para bicicleta. Uma empresa de São Paulo venceu a licitação e vai fornecer os veículos que vão circular em Belém.

http://noticias.orm.com.br/noticia....fazer+viagem+experimental+no+brt#.UGsCb66uXwo

·
Belém - Pará
41,216 Posts
Alguem poderia fornecer informações detalhadas sobre o sistema:

1 - exatamente o que está em construção agora?
2 - quantos km terá o sistema?
3 - qual a demanda prevista?

E outros detalhes. É para postar no topico internacional do Brasil, obrigado
Eles estão construindo a faixa exclusiva do BRT e as estações. Ao todo serão 20 km entre o bairro de São Braz e o distrito de Icoaraci, ao Norte de Belém como mostra a imagem abaixo:

A estimativa é que 600 mil pessoas/dia utilizem o BRT.

Por enquanto as obras estão só em Belém, depois será expandido para a região metropolitana, porém ficará a cargo do governo do estado do Pará. Antes de iniciar as obras nos outros municipios da RMB, o governo está prolongando uma outra via, paralela a BR-316 onde será construído as faixas exclusivas, de modo a evitar transtornos no trânsito.

·
Engenheiro com bom senso!
280 Posts
E ainda acham que vão ganhar votos desse jeito? Eles tem é que terminar a obra. Esse BRT não vai funcionar do jeito que está, só a A. Barroso não resolve. Quando o bus chegar no entroncamento ou São Braz, seguirá para onde?

·
from Belém-Pa
27,649 Posts
E ainda acham que vão ganhar votos desse jeito? Eles tem é que terminar a obra. Esse BRT não vai funcionar do jeito que está, só a A. Barroso não resolve. Quando o bus chegar no entroncamento ou São Braz, seguirá para onde?
Eu acho que o BRT deveria ir até um terminal em São Brás e voltar, tipo usando a velha rodoviaria. e de lá deveriam fazer integração com as linhas centro, veropeso, UFPA, Pedreira etc.
acho que daria certo.

·
Registered
131 Posts
Eu acho que o BRT deveria ir até um terminal em São Brás e voltar, tipo usando a velha rodoviaria. e de lá deveriam fazer integração com as linhas centro, veropeso, UFPA, Pedreira etc.
acho que daria certo.
O Projeto do estado é esse, eles transferem a rodoviária para Marituba e usam a antiga de terminal de integração :lol:

Vou ver se consigo dar umas voltas no BRT !!!
:banana:

641 - 660 of 9057 Posts