Mas serão estações tubo em todo o trajeto, desde São Bras até Icoaraci e tb na BR? Acho q não, já q por lá a demanda deverá ser bem maior e acho q ficaria bacana deixa só a Almirante com os tubos, seria uma marca registrada da avenida, mas se colocarem em todo o trajeto vai ficar lindo tb. Eu achei lindo os tubo e acho q deu um chame a mais, e o Dudu acertou em cheio ao escolher essas paradas. Pode não ser original, mas ficou bonito.Seria melhor como o da Transrio. aqueles estações são muito boas.
Se vc olhar os poucos renders que foram divulgados do projeto da Prefeitura, as estações seriam muito parecidas as que foram construídas no Transoeste, do Rio de Janeiro. E o Ação Metrópole também tem estações no mesmos moldes do Rio. Semana passada eu vi uns renders de um projeto em Porto Alegre ou Belo Horizonte, não tenho certeza, com umas estações revestidas com um vidro esverdeado, acho que deve ser aquele que recebe tratamento especial para isolamento térmico. No final das contas, acredito que o próximo prefeito vai varrer esses tubos da Almirante Barroso e vai acabar levando a fama de perdulário e irresponsável quando, na verdade, quem tá fazendo a m#### é o Duciomar.Mas serão estações tubo em todo o trajeto, desde São Bras até Icoaraci e tb na BR? Acho q não, já q por lá a demanda deverá ser bem maior e acho q ficaria bacana deixa só a Almirante com os tubos, seria uma marca registrada da avenida, mas se colocarem em todo o trajeto vai ficar lindo tb. Eu achei lindo os tubo e acho q deu um chame a mais, e o Dudu acertou em cheio ao escolher essas paradas. Pode não ser original, mas ficou bonito.
Não vejo pq fazer isso. As estações-tubo além de muito bonitas possuem o tamanho ideal pra serem implantados na avenida. Acredito q estações maiores não caberiam alí. Como disse, essa será uma marca registrada da Almirante Barroso, dará uma charme a mais pra avenida. Se forem colocadas outras estações maiores q nem as do BRT do Rio na AM e BR-316 ficará muito bonita e adequada a largura dessas avenidas.Se vc olhar os poucos renders que foram divulgados do projeto da Prefeitura, as estações seriam muito parecidas as que foram construídas no Transoeste, do Rio de Janeiro. E o Ação Metrópole também tem estações no mesmos moldes do Rio. Semana passada eu vi uns renders de um projeto em Porto Alegre ou Belo Horizonte, não tenho certeza, com umas estações revestidas com um vidro esverdeado, acho que deve ser aquele que recebe tratamento especial para isolamento térmico. No final das contas, acredito que o próximo prefeito vai varrer esses tubos da Almirante Barroso e vai acabar levando a fama de perdulário e irresponsável quando, na verdade, quem tá fazendo a m#### é o Duciomar.
Eles estão construindo a faixa exclusiva do BRT e as estações. Ao todo serão 20 km entre o bairro de São Braz e o distrito de Icoaraci, ao Norte de Belém como mostra a imagem abaixo:Alguem poderia fornecer informações detalhadas sobre o sistema:
1 - exatamente o que está em construção agora?
2 - quantos km terá o sistema?
3 - qual a demanda prevista?
E outros detalhes. É para postar no topico internacional do Brasil, obrigado
Eu acho que o BRT deveria ir até um terminal em São Brás e voltar, tipo usando a velha rodoviaria. e de lá deveriam fazer integração com as linhas centro, veropeso, UFPA, Pedreira etc.E ainda acham que vão ganhar votos desse jeito? Eles tem é que terminar a obra. Esse BRT não vai funcionar do jeito que está, só a A. Barroso não resolve. Quando o bus chegar no entroncamento ou São Braz, seguirá para onde?
O Projeto do estado é esse, eles transferem a rodoviária para Marituba e usam a antiga de terminal de integração :lol:Eu acho que o BRT deveria ir até um terminal em São Brás e voltar, tipo usando a velha rodoviaria. e de lá deveriam fazer integração com as linhas centro, veropeso, UFPA, Pedreira etc.
acho que daria certo.