Skyscraper City Forum banner
8661 - 8680 of 8781 Posts

·
Leão
8,312 Posts
Vou pedir desculpa aos engenheiros do thread se eu falar alguma abobrinha mas, no caso do viaduto da 3 Corações com a Mário Covas, faltou um mergulhão pra quem viesse no sentindo BR - Coqueiro. O cara viria do Metrópole, por exemplo, entraria no mergulhão e seguiria direto na Mário Covas. Já quem fosse entrar na Cidade Nova pela 3 corações, só converteria à direita na faixa lateral. Aí sim iria resolver a questão do cruzamento. A rotatória não vai resolver por conta do fluxo de veículos ser mt intenso.
Depois de analisar esse teu comentário, eu cheguei numa ideia. Também sou leigo no assunto, mas o mergulhão, na minha opinião, deveria ser no sentido Mario Covas (quem vem da Augusto Montenegro) dobrando na 3 corações.

Faria uma espécie de um X com o viaduto só que no caso o viaduto por cima e o mergulhão por baixo. E ainda vindo outro mergulhao do sentido Jaderlândia - CN juntando os dois (acredito que isso seja possível). E o resto ficava a nível de rua mesmo.

Desculpa o desenho..kk mas é só pra explicar a ideia. O de vermelho é o viaduto do vídeo. O de amarelo seria o mergulhao/ túnel/ trincheira....enfim a parte subterrânea rs

Não sei se eu viajei. Mas pensei isso kkkkkkk

·
...
44,178 Posts
Na minha opinião o mergulhão tinha que ser sentido BR x Augusto Montenegro, e aonde tem o maior retenção de veículos. O viaduto poderia ser sentido 3 corações x Mário Covas. Aí o restante ficaria com a rotatória.
Outra ideia seria mergulhão sentido BR x Augusto Montenegro e vice versa, na 3 corações uma rotatória. Tipo que tem no entroncamento, só que bem menor.

·
Leão
8,312 Posts
^^Pode ser TB

-----------------------------------------

Obra das margens do Canal entre Arterial 5 e Independência a todo vapor

Imagem Independência ao fundo

Imagem indo no sentindo Mirante do Lago/Abacatão (Arterial 5)

·
Leão
8,312 Posts
Além disso o Dr. Daniel disse que a segunda etapa que vai da Independência até o 40h será no segundo semestre do ano que vem.

·
Leão
8,312 Posts
Obras 2° etapa do Maguariaçu (Entre Estrada do Maguari/Av. Cláudio Sanders e Rua Cavalcante)

Imagem Av. Cláudio Sanders ao Fundo

Imagem em direção a rua Cavalcante

·
Belém - Pará
39,759 Posts
Governo do Pará começa construir corredor do BRT Metropolitano

Uma das importantes etapas do projeto de requalificação da BR-316, que tem como objetivo implantar o sistema integrado de ônibus na Região Metropolitana de Belém, é a construção do corredor exclusivo do BRT Metropolitano. No canteiro central, serão 21.6 km de pavimento rígido – estrutura adequada para o modal – que iniciam esta semana dentro do cronograma das obras executadas pelo Governo do Pará, por meio do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM).

A construção será dividida em três trechos a fim de minimizar os transtornos aos usuários da BR e ocorrerá ao longo dos primeiros 10.8 km da via. O primeiro será entre o viaduto da Mário Covas e a altura do KM 7, próximo ao Instituto Evandro Chagas (IEC).

Durante o serviço, serão interditadas duas faixas da rodovia, uma em cada sentido. Por conta disso, o NGTM planejou que a etapa fosse dividida por trechos de 500 metros a fim de evitar extensos pontos de estrangulamentos e tentar minimizar os transtornos.

Nesta quarta-feira (1º), a área em obras começou a ser sinalizada, incluindo o remanejamento das barras de concreto e conta com o apoio de agentes do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) na orientação aos motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas que trafegam ao longo da via. A expectativa é que até o início da próxima semana, operários e máquinas estejam em atividade no local.

Os outros dois trechos que vão receber a pavimentação rígida são: entroncamento até o viaduto do Coqueiro e, da altura do KM 7 até o Terminal de Integração de Marituba, no KM 10.8. Todo corredor do BRT deve ser construído até o próximo ano.

“O pavimento rígido é uma faixa de circulação de ônibus do sistema BRT mais resistente, onde o ideal é que não sofra muitas oscilações, ao contrário do pavimento flexível, mais sujeito às oscilações devido ao revestimento de asfalto. Por isso, se prepara o terreno, aplica-se algumas bases até receber o concreto. Existe uma padronização do concreto utilizado no pavimento rígido como norma do DNIT [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes]. Além disso, é uma etapa de obras em que dá um aspecto visual à construção do BRT”, explica o engenheiro Alberto Matta, diretor de obras do NGTM.

Paralelo à construção do corredor, novas equipes estão sendo formadas para dar andamento a outros trabalhos. Já está em andamento o segundo lançamento de drenagem. Ao todo, o trecho do projeto receberá cinco pontos, serviços que antecedem a drenagem a fim de reduzir os alagamentos na via e dar o devido escoamento das águas pluviais. Ainda para este mês de dezembro, estão previstos a retomada das obras do viaduto de Ananindeua e terminais de integração, Ananindeua e Marituba. Também deverá ocorrer a fundação de outras passarelas para pedestres, como na altura do KM 10, próximo à avenida Independência.

Serão 10,8 km de extensão de obras de requalificação, que vão trazer melhorias na mobilidade urbana, como a redução de tempo no deslocamento dos usuários do transporte coletivo na Região Metropolitana de Belém (RMB), ampliação da oferta de transporte coletivo por ônibus, com integração operacional e tarifária, ainda o Centro de Controle de Operações (CC0), localizado no km 10 da rodovia Augusto Montenegro; 13conjuntos de estações de passageiros do BRT Metropolitano; 13 novas passarelas; nova iluminação pública, calçadas com acessibilidade, ciclovias e paisagismo.

·
Registered
♪All I know love will save the day♫
6,349 Posts
Hj de manhã eu vi uns carros com equipes no viaduto do coqueiro. Não sei se já tem alguma relação com essa parte da obra.

·
Belém - Pará
39,759 Posts

·
Belém - Pará
39,759 Posts
A CMB vai discutir a LOA 2022. Não vi no texto da prefeitura nada referente a continuação das obras do BRT. Eles falam em uma verba de 86 milhões de reais para transporte público ano que vem, porém não especificam como isso será empregado. Se for pro BRT, não é suficiente, creio eu.

Nem a urbanização da Augusto Montenegro falam nada. E olhe que já tinha verba garantida com uma operação de crédito junto a Caixa, mas que a equipe atual impediu a licitação no final da gestão do Zenaldo.

Enfim, vamos ver se vai sair informações mais detalhadas hoje. As perspectivas não são boas.

·
Registered
3,705 Posts
A CMB vai discutir a LOA 2022. Não vi no texto da prefeitura nada referente a continuação das obras do BRT. Eles falam em uma verba de 86 milhões de reais para transporte público ano que vem, porém não especificam como isso será empregado. Se for pro BRT, não é suficiente, creio eu.

Nem a urbanização da Augusto Montenegro falam nada. E olhe que já tinha verba garantida com uma operação de crédito junto a Caixa, mas que a equipe atual impediu a licitação no final da gestão do Zenaldo.

Enfim, vamos ver se vai sair informações mais detalhadas hoje. As perspectivas não são boas.

No Bom dia Pará de ontem falaram algo sobre BRT e verba para o sistema.

·
Registered
5,060 Posts
No PPA só consta o BRT Centenário e apenas a captação de recursos e elaboração de projeto, o BRT Centro e Icoaraci subiu no telhado, trágico. Também não há menção alguma quanto a redimensionar as estações grandes, vulgo terminais.

·
Registered
3,705 Posts
No PPA só consta o BRT Centenário e apenas a captação de recursos e elaboração de projeto, o BRT Centro e Icoaraci subiu no telhado, trágico. Também não há menção alguma quanto a redimensionar as estações grandes, vulgo terminais.
Sem BRT Centro , só quero ver como será a ligação com o centro Belém pelo BRT Metropolitano.

·
Registered
5,060 Posts
O lobby das empresas de onibus é muito poderoso.
Um sentimento de frustração medonho.
Não só o lobby como também a falta de pulso e incompetência dos prefeitos, o mesmo lobby existe em outras capitais e não impediu o progresso do transporte público de ônibus nas mesmas, enquanto isso Belém ainda mantém o arcaico bairro-centro em sucatas.

·
Leão
8,312 Posts
O Daniel falou em um vídeo sobre transporte público esses dias agora. Ele disse mais ou menos assim " Estou mandando um projeto de lei pra ano que vem acabar com essas concessões precárias e fazer a licitação do transporte público"

Logicamente deve estar falando do transporte municipal. Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos rsrsrs

·
Registered
♪All I know love will save the day♫
6,349 Posts
É pra ontem senão o BRT vai ficar só pra enfeite. O transporte público dentro de Ananindeua é muito restrito e tem que resolver enquanto dá pra não acabar na tragédia que é Belém.

·
Registered
3,705 Posts
É pra ontem senão o BRT vai ficar só pra enfeite. O transporte público dentro de Ananindeua é muito restrito e tem que resolver enquanto dá pra não acabar na tragédia que é Belém.
Mas o BRT Metropolitano vai englobar as linhas metropolitanas. Neste caso de Ananindeua só vai mexer nas linhas internas. Mas vamos aguardar o lançamento do edital pelo estado.

8661 - 8680 of 8781 Posts