Gente, se vcs puderem contribuir na consulta pública sugerindo a crianção de linhas na área do Cidade Cristal/Shopping Bosque Grão Pará, eu ficaria muito agradecido. Segue um modelo que eu usei para fazer a minha contribuição.
Fazendo análise minuciosa das linhas propostas para a fase inicial do plano operacional, percebe-se que a área do bairro planejado Cidade Cristal (imediações do Shopping Bosque Grão Pará) foi excluída da proposta. Trata-se de uma área de expansão, com a existência de shopping de grande porte gerador de tráfego de veículos e pessoas, bem como com a presença de escolas, edifícios comerciais e diversos empreendimentos residenciais que demandam serviço de transporte público. Identificamos que o plano operacional - fase inicial aponta apenas a linha Tapanã - UFPA, sabidamente com pouquíssimos veículos e de baixa frequência. Assim, rogamos que seja revista a situação para que, ao menos, surja uma linha local ligando o Shopping Bosque Grão Pará à Av Almirante Barroso/ BRT Júlio César, de modo a atender não somente aos moradores e trabalhadores do Cidade Cristal, Cristal Ville, Água Cristal, Conj. Catalina e Marex como também passageiros chegando ou saindo do Aeroporto Internacional de Belém.