SkyscraperCity Forum banner
1021 - 1040 of 9068 Posts

·
Registered
174 Posts
Má noticia pessoas. A obra da João Paulo II que tava prevista pra iniciar em janeiro, possivelmente vai ficar só pra abril, devido a problemas com a licitação. Não é nada oficial ainda. Ouvi do diretor de obra responsável. Resta saber se vai ser isso mesmo, já que ainda tá sendo avaliado. Não sei de mais detalhes além disso.

·
Azulino com orgulho
16,450 Posts
Ai meu pai amado. Não sei se rio ou choro

·
Registered
6,325 Posts
Alguém sabe se Eles já Mexeram na adutora? , Pois na semana passada eu Vi os Tubos da adutora Chegando na Obra, e Também o Espaço tava apertado La e mexeram nas Barreira de Jersey.
Mas a Obra ta Andando (ou se Rastejando) vamos ver quem vai ser o Ultimo dos Moicanos.

·
Azulino com orgulho
16,450 Posts
eu espero que seja só impressão de que esses viadutos são baixos.
Nao seria mais.ou menos.baixo pro outro passar por cima?

·
Azulino com orgulho
16,450 Posts
tão vendo como eu fiz a lição de casa direito e vi mais ou menos como vai ser o enforcamento? hehe

·
Registered
6,325 Posts
Os Veículos vão passar por Baixo desses Elevados, pois a Patrol (Motoniveladora) estar passando e tirando a terra e Fazendo o Corredor

Quando foi executado o segundo projeto no entroncamento alguns vão se lembrar onde estar o Elevado(1) tinha uma Duna lá e No Terceiro Projeto Colocaram a Passarela no Lugar dessa Duna e Agora esta o Elevado no Lugar e Estão Tirando muita Terra de Baixo e Onde e o Começo da Augusto Montenegro.

Fonte:Google Earth

Fonte:http://www.diarioonline.com.br/noticia-203853-obra-no-entroncamento-causara-mudanca-no-transito.html

Fonte:http://www.capanemanews.com/transito-sofrera-novas-mudancas-na-area-do-entroncamento-em-belem/

Resumido Vai Passar Por Baixo.

·
Engenheiro com bom senso!
280 Posts
A remoção da terra é para substituição de solo. O solo natural não dá suporte para o tráfego pesado de veículos, por isso estão escavando para depois aterrar novamente com aterro preparado para suportar a carga de roda.

·
Registered
986 Posts
A remoção da terra é para substituição de solo. O solo natural não dá suporte para o tráfego pesado de veículos, por isso estão escavando para depois aterrar novamente com aterro preparado para suportar a carga de roda.
exatamente, o solo dessa região não suporta a carga que será exercida, logo estão colocando um solo escolhido na área.
bem, sobre o viaduto do brt, está meio confuso ainda, pois pra passar por cima precisa ter mais uns 3 pilares mais altos , e não estão colocando mais pilares...

·
Leão
8,532 Posts
Queria que o Jatene instalasse um polo Pro-Paz no entroncamento....para retirar os mendigos de lá....ou então que p Zenaldo construa algo lá próximo para acolher esses mendigos e tirar eles das ruas

é lindo passar naquela praça da sacramenta próximo ao viaduto da J. cesar....e ver as pessoas se divertindo e unidade do pólo Pro-paz com policiamento e as oficinas que rolam ali

·
Carioca
16,331 Posts
Esse argumento de que é baixo pq os elevados vão passar por cima não tem nada a ver.
Em baixo vai passar uma avenida e o elevado tem que ter uma altura minima, senão só vai passar carro de passeio.

·
Azulino com orgulho
16,450 Posts
não é que ele seja baixo, mas é que ele é mais baixo que o comum, mas o necessário pra não prejudicar a ida e vinda de quem passa por baixo dele.

Se comparar por exemplo com a alça da Dr. Freitas e A.B, dará pra ver que este do entrocamento é bem mais baixo.

1021 - 1040 of 9068 Posts