SkyscraperCity Forum banner
161 - 180 of 9085 Posts

·
from Belém-Pa
27,649 Posts
Gente, essa matéria é a mais bem explicativa de todas.
tudo certinho incluindo o cronograma de entrega.
Entendi assim; o 3º elevado vai ligar o BRT da Augusto Montenegro a Br, ele ficará bem paralelo a outro da Pedro Alvares a BR.
Como o BRT da rodovia BR não ficar pronto ainda, esse terceiro elevado será o ultimo a ser entregue, só em novembro.

·
Rio de Janeiro
3,365 Posts
Gente, essa matéria é a mais bem explicativa de todas.
tudo certinho incluindo o cronograma de entrega.
Entendi assim; o 3º elevado vai ligar o BRT da Augusto Montenegro a Br, ele ficará bem paralelo a outro da Pedro Alvares a BR.
Como o BRT da rodovia BR não ficar pronto ainda, esse terceiro elevado será o ultimo a ser entregue, só em novembro.
Confundiu mais ainda. Não consigo enxergar 3 elevados ali. Da pra desenhar? rs

·
from Belém-Pa
27,649 Posts
Confundiu mais ainda. Não consigo enxergar 3 elevados ali. Da pra desenhar? rs
Mas essa imagem ilustrativa é de um antigo render divulgado há alguns anos para solucionar o entrocamento. Acho que o projeto da prefeitura como é cabelo de freira, ou seja não aparece claramente, deve ser outro o render.

·
Carioca
16,331 Posts
"Terceiro elevado com a pista do BRT"?!!! Não entendi mais nada!

Pq o BRT não passa por baixo dos dois elevados, pelo meio do entrocamento?

Fiz um esquema de onde poderia ser esse terceiro elevado(exclusivo para o BRT). Não sei se vai ser assim, mas levando em consideraçao que o BRT vem pelo canteiro central das duas avenidas, se nao for assim os onibus do BRT terão que cruzar as pistas da almirante pra chegarem a augusto montenegro. O que não seria lógico. No sentido contrário o mesmo.

Só não sei como seria a ligação do BRT da prefeitura com o do governo do estado. Um outro viaduto do outro lado do tunel?

·
from Belém-Pa
27,649 Posts
PAC 2 - Mobilidade Grandes Cidades - Belém

BRT Almirante Barroso e Augusto Montenegro e Centro de Belém e Icoaraci

Descrição do empreendimento:
Implantação Corredor BRT Av. Almirante Barroso – 6 km
Implantação Corredor BRT Av. Augusto Montenegro – 13,9 km
Implantação de corredores preferenciais no centro de Icoaraci - 5,8 km
Implantação de corredores preferenciais no centro de Belém – 10,4 km
01 Terminal de Integração em Icoaraci
Centro de Controle Operacional, Sinalização e Pontos de Parada

Prolongamento AV. João Paulo II

Descrição do empreendimento:
Prolongamento da Av. João Paulo II (trecho entre Passagem Mariano e a Avenida Mário Covas) – Projeto Ação Metrópole
Implantação de via com duas pistas de tráfego (uma pista por sentido) separadas por canteiro central.
Ciclovia
Calçadas
Ponte
Interligação elevado Mário Covas (BRT BR – 316)
Muro contorno área Proteção Ambiental

MINISTÉRIO DAS CIDADES
Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana
Departamento de Mobilidade Urbana
Setor de Autarquias Sul - Quadra 01 Lote 01/06 - Bloco ''H''
Edifício Telemundi II, 6º andar, sala 604
CEP: 70.070-010
www.cidades.gov.br
Informações
(61) 2108.1989

http://www.cidades.gov.br/index.php/progsemob/1591-belem.html

·
BRASIL
556 Posts
então faltava uma semana pra inaugurar. valeu

O projeto da prefeitura não foi muito divulgado, mas sabemos que um acordo fez com que esse projeto seguisse o mesmo do Ação Metropole e inclusive a pista de concreto.
Sei que o projeto da prefeitura não foi amplamente divulgado, pela sua resposta esse desnível da pista era prevista no projeto do governo estadual.
Esteticamente esse desnível é feio, eu creio se fosse do mesmo nível os motoristas iam respeitar a faixa exclusiva de ônibus, eles não são tão mal educados.

·
Azulino com orgulho
16,457 Posts
Se tiver uma boa re-distribuição das linhas na AB e na AM, vejo ainda uma luz la no fiiiiiim do túnel.

PS: Sabia que o problema da organização das linhas de Belém era por causa dos empresários de ônibus. Como diz na reportagem, a prefeitura tentou por algukmas vezes uma re-distribuição das linhas

·
Carioca
16,331 Posts
Eu gostaria de saber como é que fica o deslocamento dos veículos que vem da Almirante e querem ir para a Pedro Alvares Cabral??? Se for para pegar o elevado vai continuar o X com os veículos que vem da AM.
Essa é uma dúvida que eu também tenho. Até pq duas linhas de onibus que vão pra onde eu moro, vem pela almirante barroso e fazerm o retorno no entroncamento.
Pelo complexo viário vai ser impossível retornar. Duas opções seriam: Seguir pela augusto montenegro e retornar em algum ponto; seguir em direção a BR e retornar em frente a Pizza Hut.
Não imagino outro tipo de opção.

161 - 180 of 9085 Posts