SkyscraperCity Forum banner

Palácio de Edir Macedo - Imagens fortes!

48893 Views 219 Replies 116 Participants Last post by  EmyJaraguá
Atenção!

Imagens fortes!
Tirem as crianças da sala.
Se você tem problemas cardíacos ou não se sente confortável com cenas fortes, não prossiga.​

Rococó (Wikipédia)

"O rococó é um movimento artístico europeu, que aparece primeiramente na França, entre o barroco e o neoclassicismo [Isto é, em mil setecentos e lá vai pedrada]. Visto por muitos como a variação "profana" do barroco, surge a partir do momento em que o Barroco se liberta da temática religiosa e começa a incidir-se na arquitectura de palácios civis, por exemplo. Literalmente, o rococó é o barroco levado ao exagero."

Brega (Wikipédia)

"[...] a palavra "brega" estava associada a tudo o que fosse "deselegante", "cafona" ou "foleiro" [...]"

O Rococó foi um grande estilo arquitetônico, muitas vezes menosprezado, mas extinto praticamente desde o século XIX. A seguir, imagens do Palácio de Edir Macedo, com interiores que conseguem ser mais exagerados que a arquitetura Rococó de XVIII, em pleno século XXI. Um verdadeiro monumento ao mau gosto. E tudo isto construído com o dinheiro dos fiéis...

:puke:

http://ricardobraida.wordpress.com/2007/12/28/nova-mansao-de-edir-macedo-e-avaliada-em-6-milhoes/
See less See more
13
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 220 Posts
Se bem conheço esse fórum, aposto que vai ter gente achando tudo muito lindo, a casa mais linda que já viu, etc :D
UHAUHUA

Olha, é um exagero, é demais, é um horror.
Para olhos MUITO inocentes, desinformados e com poucos referenciais teóricos, pode surpreender, pode soar como bonito, mas qualquer pessoa que leve a sério história e história da arquitetura, enxerga a inadequação disso tudo.

Peeelo menos os elementos crássicos utilizados não estão gritantemente fora de proporção. uheuheuhe
Estou sem palavras.

Não acredito que existe gente tão BREGA e tão CARA DE PAU ao mesmo tempo.
Eu já havia visto as fotos acima em apresentação de PPS por mim recebidas via e-mail.

Tudo é pavoroso! Tudo é de um mal gosto extremo! Tudo é muito brega e jeca! Mas será que a propriedade pertence mesmo ao bispo?
Digno das mansões de Saddam Russein... Estes líderes calhordas sempre com gostos exagerados!
Retiro o que disse sobre a proporção, essas colunas e arcos estão sofríveis:
See less See more
Encontrada a prosperidade que o povão está procurando na Universal. A teologia da prosperidade deu certo pra alguém uhahua E bem se nota a falta de cultura
Para um motel até que combinaria: http://www.motelluxor.com.br/romana.asp

P.S.: Eu que fiz o site :colgate:
^^ Pra tu ver, até um motel consegue ser "menos brega", embora ainda MUITO brega. :D
O Edir Macedo é um dos maiores empreendedores que eu conheço. É um cara realmente esperto. Está na mesma classe de grandes homens como Roberto Marinho , Eike Batista e Sílvio Santos.
Talvez tenha construído um patrimônio até maior que esses homens citados por mim acima.
Para um motel até que combinaria: http://www.motelluxor.com.br/romana.asp

P.S.: Eu que fiz o site :colgate:
^^ Pra tu ver, até um motel consegue ser "menos brega", embora ainda MUITO brega. :D
Acabei de ver algumas fotos do site do motel! Camarada, o motel, por incrível que pareça, é muito mais lindo, agradável e elegante do que o monstro das fotos do Flick!
Sobra espaço pras pessoas respirarem no meio disso tudo? :D
que isso? neo-cRRRassico? rococô....
porra, tanto dinheiro e tanto mal gosto.
Mas eu bem que aceitaria a casa de presente.
Exagerado demais!! Me parece que o neoclássico é bem mais leve, menos poluído visualmente.
Neoclássico de fato não é. É um eclético com alta dosagem de rococó nos interiores.

No final ficou um rococô. :D
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :laugh:

ADOREI!! Os fiéis dessa Igreja merecem ver uma coisa dessas, mesmo!!!
O ápice, para mim, é essa cama com três círculos de veludo!!! PÉSSIMO!!!! KKKKKKKKKKK
MEU DEUS!!! que isso :O
que coisa mais LINDA!!!

hauhauhauhua... tava faltando isso no thread.

Mal gosto é brincadeira ne, o arquiteto deveria pegar prisão perpetua no MÍNIMO!!!
See less See more
1 - 20 of 220 Posts
Status
Not open for further replies.