SkyscraperCity banner

481 - 500 of 551 Posts

·
Αλέξανδρ&#
Joined
·
52,566 Posts
Discussion Starter #481 (Edited)
isso é em Belmonte, ainda é um cadinho desviado Reflex, mais concretamente á entrada da aldeia de Colmeal da Torre, +/- 2km a norte de Belmonte, vais pela EN 18 e depois tens um caminho municipal para la :yes: ves a basilica la em cima do lado direito na ultima foto k pus Reflex? :?
 

·
Uma dúzia de anos disto..
Joined
·
30,722 Posts
Eu sei mais ou menos onde é, a minha duvida é se aquilo tem estrada até ao pé ou se fica no meio do campo com vaquinha a pastar...:D

Sim, já vi. Essa perspectiva é lindissima...:drool:
 

·
Αλέξανδρ&#
Joined
·
52,566 Posts
Discussion Starter #483
fica num descampado sim agora a vacaria n sei se anda la em visita :yes: actualmente alem da torre tens as ruinas do resto da vila Romana!!
 

·
Uma dúzia de anos disto..
Joined
·
30,722 Posts
Mas desde que esteja bem indicado e uma estradinha ao pé tudo se faz!;)
Há anos que aquele sitio exerce em mim um enorme fascinio, e parece que vai ser mesmo desta que lá vou!:)
 

·
Αλέξανδρ&#
Joined
·
52,566 Posts
Discussion Starter #486 (Edited)
Palácio dos Biscainhos - Braga

este palácio Barroco do sec. XVIII foi construido sobre um edifcio quinhentista e é actualmente o museu dos Biscainhos.

fachada principal, a fachada é em L se a foto apanha-se o L era perfeito porque o conjunto é engraçado em L mas paciencia não ha :(

a fachada k da para os jardins Barrocos nas traseiras do palácio:


a entrada nobre do palácio, recheado de estatuas Barrocas e com o chão estriado para delinear o local onde os coches iriam parar e tambem para os manter na posição correcta na hora do senhor sair do seu coche, não va a carroça escorregar e la se vai o senhor, peruca e coche po chão :)

pormenor de uma das estatuas Barrocas da entrada:

sala com azulejos e tecto de carvalho:

pormenor de um dos paineis de azulejos desta sala:

pormenor de um dos cantos do tecto da sala:

a cavalariça, era assim uma cavalariça nobre do sec. XVIII:

pequeno patio do palácio:
 

·
Αλέξανδρ&#
Joined
·
52,566 Posts
Discussion Starter #488
é assim mesmo quem vai ao mar avia-se em terra :D
 

·
Uma dúzia de anos disto..
Joined
·
30,722 Posts
Da ultima vez que fui passear com a rapariga deixei em casa o carregador das pilhas, perdi uma boas 100 ou 200 fotos no ultimo dia por causa disso...:cry:
 

·
Αλέξανδρ&#
Joined
·
52,566 Posts
Discussion Starter #490
:uh: cabecinha ocaaaaaaa lol era de onde as fotos Reflex? :?
 

·
Registered
Joined
·
66 Posts
Ando desesperadamente à procura de uma imagem do Paço de Salvaterra de Magos, em que aparenta ser uma proposta/reconstituição do mesmo ao tempo do Séc. XVI onde se nota os 2 torreões tipicos do Palácio-Bloco da altura. Sei que vi esse desenho algures, agora onde é que não me lembro. Alguém me pode ajudar?
 

·
Registered
Joined
·
66 Posts
Já pesquisei, mas como não me lembro se vi em livro ou se foi cá no forum, estou desesperado à procura do mesmo. Cá no forum e até à data não encontrei nada.:eek:hno:
 

·
Registered
Joined
·
808 Posts
Palácio Conde-Barão de Alvito

Trata-se de um edifício palaciano, de arquitectura chã, construído em finais do século XVI e transformado em 1606, sofrendo alguns restauros nos séculos XVIII, XIX e 1ª metade do século XX. Foi residência dos Barões de Alvito (mais tarde Condes-Barões), que o abandonaram logo a seguir ao terramoto de 1755, passando o edifício por diversas mãos. Contudo, a memória da família ali se perpetuou, dando o nome ao largo que posteriormente se formou frente ao palácio. Extensa fachada de acentuada horizontalidade, tornejando a Ocidente para a Rua dos Mastros. A fachada principal apresenta-se visualmente bipartida; o corpo principal, é ritmado por uma sucessão de nove vãos de janela de sacada de lintel rematado em cornija, com gradeamentos de ferro fundido com coroamento de pinhas de ferro fundido, no 2º andar e de peito no 1º, sucessão interrompida no 6º vão pela bandeira de lintel curvo da porta principal, gradeada a ferro forjado. Quebrado pela ligeira inflexão que é demarcada pela imponente pilastra de cantaria, surge o pano onde se abrem seis vãos por piso com a mesma leitura da anterior. Este corpo é composto por um último piso sobre beirado de telha de canudo. A Ocidente, a solução anterior é repetida nos cinco vãos por piso que a fachada apresenta. O tardoz do edifício, irregular e mais pobre, abre-se para o antigo jardim. O palácio mantém uma presença urbanística ímpar e é uma referência memorial insubstituível.
















http://www.cm-lisboa.pt/equipamentos/equipamento/info/palacio-do-conde-barao-de-alvito
http://lisboahojeeontem.blogspot.pt/2013/02/largo-do-conde-barao.html
 

·
Registered
Joined
·
808 Posts
Palácio Almada Carvalhais

Palácio Almada Carvalhais

O Palácio Almada-Carvalhais,que pertenceu aos provedores da Casa da Índia,foi mandado construir no século XVI,(cerca de 1545),por Rui Fernandes de Almada,banqueiro e feitor da Flandres.Sofreu sucessivas fases construtivas e decorativas até ao século XVIII,traduzindo uma arquitectura renascentista e barroca.Está classificado como Monumento Nacional.De planta rectangular e volumetria escalonada,desenvolve-se em 3 pisos,em torno de um pátio interior renascentista,com as suas colunas e capitéis de decoração vegetalista e antropomórfica.De Quinhentos é também a torre de cantaria,no extremo O. do alçado principal,sob a qual existe um túnel abobadado que liga o exterior ao referido pátio.É, ainda,de salientar a janela de sacada encimada pela pedra de armas dos Almadas.Da segunda metade de Setecentos destacam-se a decoração com estuques de vários tectos,os silhares de azulejos em vários compartimentos e a escadaria monumental,que do topo nascente do pátio,através de 3 lanços,conduz aos pisos superiores do palácio.No século XX,o espaço do palácio foi fragmentado e ocupado por diferentes entidades.O jardim a tardoz foi convertido,na década de 20,em garagem e estação de serviço,enquanto que o túnel de acesso sob a torre foi prolongado,atravessando a antiga cozinha,até ao logradouro.
http://www.cm-lisboa.pt/en/equipments/equipment/info/palacio-almada-carvalhais






























http://www.normapa.pt/palacio-almada-carvalhais/
http://diasquevoam.blogspot.pt/2011/03/espacos.html
http://lisboahojeeontem.blogspot.pt/2013/02/largo-do-conde-barao.html
 

·
Registered
Joined
·
808 Posts
Palácio Burnay

Palácio Burnay

O Palácio Burnay foi originalmente construído por iniciativa de D. José César de Meneses, irmão do primeiro Conde de Sabugosa, que nos primeiros anos do século XVIII aqui edificou um palácio rodeado de jardins. Depois do terramoto de 1755, a propriedade foi vendida ao Patriarcado de Lisboa, que a adoptou para residência de Verão dos titulares do cargo. Sensivelmente um século depois o Palácio foi comprado por Manuel António da Fonseca, que então empreendeu profundas alterações na estrutura da quinta e também do edifício principal. Outros proprietários se seguiram até que em finais do século XIX passou para a posse de Henrique Burnay, a quem se deveu uma total renovação do interior (como a pintura das paredes do primeiro piso) e, por acréscimo, o próprio nome do Palácio. em 1940 foi adquirido pelo Estado português, que aí instalou diversos organismos e finalmente o ISCSP, que aqui ainda se mantém, estando os jardins parcialmente ocupados por edifícios modernos do Instituto de Investigação Científica Tropical.
http://www.igespar.pt/pt/patrimonio/pesquisa/geral/patrimonioimovel/detail/74411/


Alçados.
Retirado do exelente thread:
"Solares e Casas Nobres em Portugal"
criado por O Prof Godin.
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=398192&page=28

…Os originais estavam muito apagados. Eu fiz qualquer coisa para os melhorar, mas não estive para os redesenhar…
Alguns estão repetidos…































































































image hosting sites
Vitrais









Jardins e estufas



























Mais informação detalhada:

http://www2.iict.pt/?idc=226&idl=1&idi=12852

http://aps-ruasdelisboacomhistria.blogspot.pt/2013/08/rua-da-junqueira-vi.html
http://lisboasos.blogspot.pt/2008/11/palcio-burnay.html
http://www2.iict.pt/?idc=236&idi=14844


Outros links:
http://aventuralx.blogspot.pt/2012/08/palacio-burnay-palace-rua-da-junqueira.html
http://www.flickr.com/search/?q=Pal%C3%A1cio%20Burnay%20
http://www.pbase.com/diasdosreis/monumentos_alcantara
http://commons.wikimedia.org/wiki/File:pal%C3%A1cio_Burnay.jpg
http://commons.wikimedia.org/wiki/File:pal%C3%A1cio_Burnay_7718.jpg
 
481 - 500 of 551 Posts
Top