SkyscraperCity banner

1 - 20 of 125 Posts

·
Registered
20,229 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Me dediquei nos últimos 03 meses tirando as fotos a seguir, hoje finalizei após subir o mirante da serra. As fotos de cima da serra estão meio ruins por conta do mal tempo que estava encoberto. Espero que curtam, obrigado aos que prestigiarem.

Fundação: 20 de Maio de 1989 (24 anos)
População: 242.070 hab.

A cidade por fora.
Vista do Rio Tocantins.

1

2

Chegando a Palmas: Ponte da Amizade e Integração 8km’s de travessia

3

5

6

7

8

9

10

11

Agora o skyline do outro lado, de cima da serra. Hoje o tempo não colaborou, pela manhã uma forte neblina cobriu o cume da serra e não era possível avistar a cidade de lá, tive que esperar limpar um pouco, mesmo assim as fotos não ficaram tão boas, mas depois do trabalhão para subir, vou postar mesmo assim

12

13

14

15

16

18

19

20

Agora, a cidade por dentro.

21

22

23

24

25

26

A feira do Bosque (meu passeio favorito no domingo a noite)

27

28

29

30

31

32

34

35

36

Na Praça dos Girassóis

37 Palácio Araguaia - Sede do governo

38 Tribunal de Justiça

40

41

42

43

44

45

46

48

49

50

51

Áreas residenciais, umas mais tradicionais e quadras mais recentes

52

53

54

55

56

57

58

59

60

61

62

63

64

65

66

67

68

69

70

71

Programa da prefeitura "Adote um Jardim". Dezenas de empresas já aderiram

72

73

74

75

Pelo centro
Área Reservada para Comércio Ambulante –Camelódromo

76

77

78

79

Mais do centro

80 Rotatória da Av. LO-01 com Av. NS-02

81 Av. NS-01

82

83 Av. JK

84

85 Ainda na JK

86

87

88 Av. LO-09

89 Av. NS-04

91 Av. LO-03

92 Idem

93 Eixão

94 Estações de ônibus/Terminais de Integração (esses são provisórios, pelo menos é pra ser)

95 Idem

96

97

Agora sim, meu lugar favorito em Palmas, o Parque Cesamar

100

101

102

103

104

105

106

Rio Tocantins e orla da cidade

107

108

109

Av. JK - Principal avenida comercial da cidade
110

111

112

113

As últimas quatro fotos (Fonte: Revista Balanço Social, prefeitura de Palmas)

·
Registered
10,670 Posts
Linda, jovem e com sede de crescer! Essa é a impressão que tenho de Palmas, e suas fotos confirmaram isso! :)

Além disso, percebi que a cidade tem muitas áreas verdes, o comércio é organizado (a exemplo das barraquinhas que "nas bandas aqui de baixo" sempre são zoadas) e a cidade é aparentemente bem limpa. Gostei mesmo!

Parabéns Cavalheiro! :applause:

• Like
Reactions: thiagosanchez

·
Banned
6,736 Posts
Cidade perfeita e como cresce! :cheers:

·
Amapá News
3,828 Posts
Ótimas fotos Jeff! Like
!
Palmas é expetacular! Considero como um modelo a ser seguido por outras cidades! Já tenho um grande interesse em conhecer a cidade, agora, a vontade aumentou bastante! Parabéns!

·
Registered
192 Posts
Nossa..muito bom parabéns pelas fotos!
A cidade impressiona, toda vez que olho fico com mais vontade de conhecer, aliais, a cidade é sempre limpa assim ou fez um "make" pras fotos! rss
Com certeza ela está na minha lista de locais para conhecer!!

·
Registered
20,229 Posts
Discussion Starter #10
Nossa..muito bom parabéns pelas fotos!
A cidade impressiona, toda vez que olho fico com mais vontade de conhecer, aliais, a cidade é sempre limpa assim ou fez um "make" pras fotos! rss
Com certeza ela está na minha lista de locais para conhecer!!
Bem meu amigo, eu tenho a seguinte política em relação aos meus threads:

Cidades como Rio, Fortaleza e tantas outras tem seus problemas, suas mazelas... porém, acima de tudo elas já são amplamente conhecidas por suas qualidades, seu apelo turístico, suas belezas e por aí vai.

Agora pega Palmas, que ninguém não sabe quase nada e vou ficar mostrando o que a cidade tem de ruim, seus defeitos, problemas. Eu não!:lol:
Dizem que a primeira imagem é a que fica. Então procuro promover minha cidade, com o que ela tem de melhor e acima de tudo com um potencial imenso e perspectivas futuras muito boas.

Mas, claro, aqui é Brasil... a cidade tem vários problemas típicos das cidades brasileiras, ainda está inserida numa região muito pobre e carente e isso é um desafio pra cidade, tentar alcançar o centro-sul em qualidade de vida.

Ah, a título de curiosidade, eu nunca uso fotoshop em minhas fotos. :)
Enfim, essa é a minha política no fórum :eek:kay:

·
Amazonas, meu Amor
29,793 Posts
Fiquei me perguntando o motivo para não ter conhecido Palmas. Já tem Prédios e Shopping. :lol::lol::lol: Brincadeira..... Amigo.

Um excelente trabalho, nos mostrou com clareza o quanto a cidade é linda. :cheers::cheers:

Parabéns!!!

·
Registered
192 Posts
Cavaleiro,
Certíssimo o que você faz, eu particularmente evito também postar fotos que denigrem a imagem de minha cidade até porque todos nós sabemos que toda cidade tem problema afinal isso é Brasil, o que impressiona que o pouco que conheço de palmas é através daqui do fórum, e simplesmente fantástico. Depois de minha passada no MS, creio eu que tentarei ir em Palmas.

·
Banned
6,736 Posts
Esta ciudad solo tiene 24 años ?
Increíble ! Muy próspera !

! Sí, Palmas ( capital de la provincia de Tocantins) solo tiene 24añitos de edad, una chavalita entre las capitales de las provincias brasileñas ¡ :)

·
No centro do planeta
3,110 Posts
Belas ruas. Gostei do programa "adote um jardim". Precisamos disso aqui. Palmas segue bem organizada e limpa. Tem pontos que lembram Boa Vista, mas com superioridade em relação a capital roraimense.

Muito verde.. Muito mais do que algumas capitais do Norte.

·
Rene Hass
4,331 Posts
Acho Palmas uma cidade incrível por todo o seu desenvolvimento em apenas 24 anos de existência. É a adolescente das capitais brasileiras. Concordo com quem disse que ela é um exemplo a ser seguido. E que bom que ela só tem 24 anos. Com idade tão tenra e com ótimo planejamento, é uma capital que provavelmente não padecerá de alguns problemas que suas coirmãs mais velhas têm Brasil afora.

Palmas também é uma cidade que eu gostaria muito de conhecer.

Até hoje eu só vi fotos de Palmas aqui no SSC. E sempre fiquei muito satisfeito com tudo o que eu vi. Pena que Tocantins não divulga turisticamente sua bela capital. Pelo menos eu nunca vi nada sobre Palmas aqui no Sul. Talvez ela seja divulgada em outros estados.

Na foto 101, eu vi algo de familiar. Aquele menino em pé tomando chimarrão ou deve ser um turista gaúcho ou de uma família gaúcha que migrou para a cidade. Se for turista, muitos gaúchos têm o hábito de levar consigo a cuia de chimarrão e a garrafa térmica em suas viagens para fora do RS. Se for morador, certamente porque Palmas, devido à sua pouca idade e desenvolvimento constante, é uma cidade que atrai pessoas do Brasil inteiro para nela se fixarem.

Como é o clima em Palmas? Pelas fotos que eu sempre vi aqui no SSC, a impressão que eu tenho é que é uma cidade muito quente o ano inteiro, tal qual Porto Alegre no verão.

Aquela torta de cupuaçu com chocolate na foto 36 deve ser dos deuses.

Parabéns pelo thread! :applause:

·
Registered
9,104 Posts
Parabéns pelo thread O Cavaleiro. Como sempre com ótimas fotos em termos de qualidade e o lugar onde foi tirada. Essas fotos em cima da serra é muito legal, assim como as da ponte. Daqui uns dias dá pra fazer uma comparação do skyline entre alguns anos atrás e atuais desses locais, já que o skyline de Palmas cresce muito rápido.

Acho Palmas uma cidade incrível por todo o seu desenvolvimento em apenas 24 anos de existência. É a adolescente das capitais brasileiras. Concordo com quem disse que ela é um exemplo a ser seguido. E que bom que ela só tem 24 anos. Com idade tão tenra e com ótimo planejamento, é uma capital que provavelmente não padecerá de alguns problemas que suas coirmãs mais velhas têm Brasil afora.

Palmas também é uma cidade que eu gostaria muito de conhecer.

Até hoje eu só vi fotos de Palmas aqui no SSC. E sempre fiquei muito satisfeito com tudo o que eu vi. Pena que Tocantins não divulga turisticamente sua bela capital. Pelo menos eu nunca vi nada sobre Palmas aqui no Sul. Talvez ela seja divulgada em outros estados.

Na foto 101, eu vi algo de familiar. Aquele menino em pé tomando chimarrão ou deve ser um turista gaúcho ou de uma família gaúcha que migrou para a cidade. Se for turista, muitos gaúchos têm o hábito de levar consigo a cuia de chimarrão e a garrafa térmica em suas viagens para fora do RS. Se for morador, certamente porque Palmas, devido à sua pouca idade e desenvolvimento constante, é uma cidade que atrai pessoas do Brasil inteiro para nela se fixarem.

Como é o clima em Palmas? Pelas fotos que eu sempre vi aqui no SSC, a impressão que eu tenho é que é uma cidade muito quente o ano inteiro, tal qual Porto Alegre no verão.

Aquela torta de cupuaçu com chocolate na foto 36 deve ser dos deuses.

Parabéns pelo thread! :applause:
Aqui em Palmas é muito quente e pra quem mora no RS então que costuma fazer muito frio... Brincadeiras a parte, aqui predomina o calor e existe a estação chuvosa que é mais ou menos entre outubro e fevereiro. Mas mesmo na chuva o calor é bem grande. Quanto a questão dos turistas, eu particularmente não vejo muitos gaúchos na cidade... aqui tem muita gente do Goías, Maranhão e Pará. Posso estar enganado também, pq moro aqui somente a 1 ano.

·
Registered
2,798 Posts
Eu conheci a cidade antes e depois da barragem, apesar da cidade lembrar uma mini Brasília (sem a serra, claro), pelas fotos mostradas, a cidade passa uma maior interatividade com seus habitantes e até certa tranquilidade que a capital federal já não possui mais; e como percebemos pelo thread, cada vez mais vai ganhando sua própria identidade.

Belo registro e ótimas fotos. Parabéns, Cavaleiro.:eek:kay:

·
Rene Hass
4,331 Posts
Aqui em Palmas é muito quente e pra quem mora no RS então que costuma fazer muito frio... Brincadeiras a parte, aqui predomina o calor e existe a estação chuvosa que é mais ou menos entre outubro e fevereiro. Mas mesmo na chuva o calor é bem grande. Quanto a questão dos turistas, eu particularmente não vejo muitos gaúchos na cidade... aqui tem muita gente do Goías, Maranhão e Pará. Posso estar enganado também, pq moro aqui somente a 1 ano.
Obrigado, Alex! :eek:kay: Eu sei que há uma estação chuvosa, que coincidentemente é agora. Mas em relação à temperatura, a impressão que dá é que os termômetros não baixam de 30 durante boa parte do dia o ano inteiro.

Há muitos gaúchos que migraram para o Centro-Oeste, especialmente fazendeiros. A saída de gaúchos para o CO foi no final dos anos 70 quando o Tocantins ainda não existia. E para onde os gaúchos vão, eles levam a cultura do chimarrão. Não sei se há muitos gaúchos morando na região de Palmas.

1 - 20 of 125 Posts