As fotos ficaram muito boas!
Palmas a cada dia mais bonita..
kay:
Palmas a cada dia mais bonita..
Palmas ainda é muito "provinciana" mesmo. Eu tbm espero que cheguemos logo aos 500 mil hab. Tbm gosto de cidades maiores. Mas, sei que logo chegaremos, o crescimento continua acelerado.Adoro o urbanismo de Palmas, mas eu sinto que a cidade ainda não me passa a sensação de capital. Claro, porque é jovem e tudo mais, tem gente que até prefere assim, mas eu já prefiro cidades maiores. No entanto, sem sombra de duvidas, nos próximos anos Palmas vai crescer e surpreender muito.
A princípio grãos, principalmente soja; e também combustível, na foto 61 você pode ver o centro de distribuição da Petrobrás sendo construído para abastecer partes do norte, nordeste e centro-oeste. A longo prazo, segundo especulações na região, minério pois há indícios de jazidas enormes de ferro no estado. Aliás, a VALE que ganhou a concessão para administrar a ferrovia na região.A capital está ficando bonita e com um crescimento bem acelerado.kay:
A ferrovia norte-sul pelo jeito está construindo um terminal de cargas na cidade... Que itens agroindustriais tem previsão de serem estocados/transportados neste terminal de Palmas?
Cara o setor público era o maior empregador, não é mais, hoje o privado já emprega mais, porém, o público mantem um grande peso.Parabéns pelo thread! Gostei das fotos, apesar de não gostar muito desse estilo urbano de muitas avenidas se cruzando com rotatórias. Isso não ajuda nem aos carros, e muito menos aos pedestres (quem já andou por Maringá sabe do que estou falando). Mas é muito bonito e agradável, principalmente quando bem arborizadas e canteiros bem cuidados.
Queria saber como é a economia da cidade. Quais setores se destacam? Com está o crescimento hoje? Vi uma vez uma reportagem que dizia que o crescimento acelerado estava levando muitos paranaenses pra ela.
Pois é, o local da cidade é muito bonito. Essa serra é uma chapada na verdade. Lá no alto é plano.Palmas nasceu quase junto comigo...muito interessante ver uma cidade surgir no meio do nada e se desenvolver.
A cidade tem muito gás ainda pra crescer e oferecer qualidade de vida à sua população. Mesmo que daqui uns anos tenha por volta de 1 milhão de habitantes, não vai ficar parecendo ser uma cidade caótica, em que as pessoas se sentem sufocadas pela falta de espaço.
Além de tudo, esse relevo em forma de chapadão atrás da cidade junto com o seu urbanismo forma uma paisagem muito legal. Não ficou uma cidade "artificial" e sem graça, já que tem esse toque da natureza aí.