SkyscraperCity banner
1 - 10 of 10 Posts

·
Registered
meow
9,842 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Opa!

Aqui estou eu, mais uma vez incomodando vocês. Pois é, depois de minha ida a GASPAR, eu peguei um ônibus (pelo qual eu esperei 45 minutos) e decidi dar uma voltinha na Ponta Aguda, um bairro daqui de Blumenau bem próximo ao centro. Lá tem um lugar chamado Portal da Saxônia, que tem uma vista MUITO boa da cidade! Pois bem, eu fui lá só de carro, nunca a pé, por isso não fazia noção de como era subir aquilo (é de morrer). Enfim, depois de 1,5km de SUBIDA eu consegui a vista que eu queria! Aí vão as fotos.

Prédio na entrada do morro, na Ponta Aguda.

Edifício Reno, na Rua Paraguai.

Começo da subida.

Entrada do Portal da Saxônia (já na metade da subida).

O rio, parte do centro e do bairro Ribeirão Fresco, à esquerda dá pra ver o Centro Clínico do Hosp. Santa Catarina (ultimo predio a esquerda).

Aqui dá pra ver o centro, os bairros Vila Formosa e Jardim Blumenau.

Aqui dá pra ver o centro, os 2 bairros já mencionados acima e um pouco do Bom Retiro.

Aí vocês têm uma visão mais geral da cidade.

E aqui a mesma visão sem zoom.

Aqui já dá pra ver a metade norte do centro, dá pra ver aquela torre da catedral, que tem 3 furos (que eu ja postei varias fotos).

Mais...

Nessa dá pra ver o Neumarkt Financial Center, aquele prediozinho meio assim /\ com um relogio branco.

E finalmente um pouco mais do bairro Ponta Aguda, dá pra ver a Ponte dos Arcos nessa foto.

Espero que tenham gostado e comentem. 1.5km de subida não é fácil! :D

·
Registered
292 Posts
Uma pena que raramente comentem em threads sobre o Brasil ou de brasileiros. Valeu Boom, Blumenau é uma cidade muito agradável!

·
Guayaquil Vive Por Ti!
23,815 Posts
Boom muy lindas las fotos de tu ciudad. Blumenau me recuerdad mucho a las ciudades medianas Colombianas, en especial a Bucaramanga. Cual es la poblacion de Blumenau????

Te felicito, la ciudad se ve muy bien y con un entorno natural excelente :!

·
Registered
7,393 Posts
Pero si Bluemenau es una ciudad con rascacielos...!!!!!! :eek2: :eek2: :eek2:

Y yo que solo había visto las lindas casitas alemanas..... :sly:

Fantástico Boom....!!! vives en una ciudad fenomenal...!

:cheers:

·
Registered
49 Posts
que buen skyline entre esas montañas felicitwciones por las fotos

·
Toda la vida...
4,221 Posts
Me gusta :)

·
♫ lıı.lllıılı..lll&
2,110 Posts