SkyscraperCity Forum banner

Panorâmica de Mogi das Cruzes

18878 Views 32 Replies 14 Participants Last post by  caco
Panorâmica de Mogi das Cruzes, histórica cidade com rica arquitetura colonial
e também uma grande cidade da região metropolitana de São Paulo (apesar
de a viagem da capital até Mogi levar cerca de 1 hora pela rodovia dos
Trabalhadores, atravessando florestas e áreas rurais). A cidade conta com
vários foristas aqui no Skyscrapercity.

A cidade é banhada pelo rio Tietê, ainda em seu alto curso, sendo por isso
considerada a capital da região do Alto Tietê, e rodeada de montanhas;
a panorâmica foi tirada da Serra do Itapeti, que compõe um lindo cenário
todo coberto de florestas visto de praticamente toda a cidade.

See less See more
1 - 20 of 33 Posts
Mto boa a panoramica Jorge!

Nunca fui para Mogi!

Essa Catedral é bonita?
Obrigado Guto, essa Catedral parece ser bem bonita e imponente, embora na verdade eu nem tenha chegado a passar na frente dela durante a visita que fiz à cidade. Só conheço através de fotos e das descrições aqui do Fórum.

Esta panorâmica foi uma "foto de ocasião", porque eu nem tinha planejado fazê-la, mas aí eu não resisti à oportunidade que surgiu, e como estava de tripé, aproveitei e tirei da beira da estrada.
See less See more
Nossa Parabéns Jorge! ta 10 a foto! :)
se vê algum shopping nessa foto?
Excelente foto!!

Mogi é uma cidade bem legal, na RMSP mas parece interior.
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=410962

Esse thread do caco ta mto bom, acho que complementa legal esse!
Que fantástica esta imagem, Jorge, simplesmente ESPETACULAR.

Essa foto deve ter sido tirada perto da Rodovia Mogi-Dutra, pois é essa a visão que se tem de quem chega vindo de São Paulo.

De todos os lugares que conheço, este é o melhor para se ter uma perspectiva geral da cidade, pois a visão do alto da Serra do Itapeti é muito alta, não se podendo ver com clareza as construções da cidade.

Muito obrigado Jorge por dar um presente à altura de minha cidade!
See less See more
Muito bonita a foto, apesar das inevitáveis malocas no 1º plano.
Muito bonita a panorâmica! Tem uma densidade legal na cidade!

Queria saber fazer panorâmicas...
Aprecio muito esse tipo de foto.
Dá pra ver bem Mogi.
Bem legal as informações na foto editada pelo caco, valeu!!
Tá muito boa essa foto! E com as legendas do caco ficou melhor ainda, deu pra conhecer bem a cidade.

E só por curiosidade, esse Jardim Santista é um bairro de que padrão?
Tá muito boa essa foto! E com as legendas do caco ficou melhor ainda, deu pra conhecer bem a cidade.

E só por curiosidade, esse Jardim Santista é um bairro de que padrão?
O Jardim Santista é um bairro localizado próximo ao centro de Mogi. Sua população é na maioria de classe média alta, possuindo também um comércio muito bom, contando com concessionárias de veículos (Toyota, Honda, Citroën, Peugeot, Hyundai, VW) além de dezenas de consultórios médicos, além do Hospital Ipiranga, o maior particular da cidade.
See less See more
Fui até Mogi hoje, das outra vezes só passe lá a caminho de Bertioga, dessa vez fui na cidade mesmo, aliás, como nao conhecia direito foi um verdadeiro tour, hehe, trei fotos,, nao muito boas pq foam do carro, mas passei pelo centro e pelo bairro bairro Socorro (imagino, pelos predios e casa bonitas)

Mogi tem vários predios bonitos, gostei muito da cidade. As ruas estreitas do centro lembram as pequenas cidades do interior de Minas.

Depois posto as fotos e o caco ajuda dizendo o que é o que, hehe
See less See more
Maravilha de foto :)!
Quem dera eu ser capaz de fazer uma dessas!
Fui até Mogi hoje, das outra vezes só passe lá a caminho de Bertioga, dessa vez fui na cidade mesmo, aliás, como nao conhecia direito foi um verdadeiro tour, hehe, trei fotos,, nao muito boas pq foam do carro, mas passei pelo centro e pelo bairro bairro Socorro (imagino, pelos predios e casa bonitas)

Mogi tem vários predios bonitos, gostei muito da cidade. As ruas estreitas do centro lembram as pequenas cidades do interior de Minas.

Depois posto as fotos e o caco ajuda dizendo o que é o que, hehe
Que honra a sua visita aqui em nossa cidade Rafael. Pena não termos marcado antes para nos encontrar.

Estou aguardando as suas fotos para ajudar na identificação de cada uma, valeu!
See less See more
1 - 20 of 33 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.