SkyscraperCity banner
1 - 20 of 30 Posts

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Continuando minha intenção de mostrar as cidades próximas a Juiz de Fora, agora é a vez de Paraíba do Sul, no estado do Rio.
Fica na divisa com Minas e junto com Três Rios e Levy Gasparian formam praticamente uma única mancha urbana com mais de 120 mil pessoas.

Vejam também: Volta Redonda, Três Rios, Macaé, Rio das Ostras, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Bom Jesus do Itapaboana, Vassouras e Valença.

PARAÍBA DO SUL

O município as margens do Paraíba do Sul e da BR 393 (antiga Rio-Bahia) é uma uma estância hidromineral. A cidade vive do comércio, agricultura, cerâmica e mais recentemente do ecoturismo.
Um aspecto interessante ainda de Paraíba do Sul é guardar o único túmulo conhecido dos restos mortais de Tiradentes. Eles foram expostos por determinação da setença de morte em frente a Fazenda de Sebollas, local onde o inconfidente pregava a Independência do Brasil. Hoje o local é uma várzea, onde pastam bois. O Instituto Histórico e Geográfico do município quer construir ali, com o apoio de fundações culturais do país, o Parque Histórico de Sebollas.

Área: 581,2 km²
Pop: 39.297 (2007)
Densidade: 68,8 hab./km²
Altitude: 275 m
Temperatura Média: 21ºC
Frota de Veículos: 6.972 (2007)
Eleitores: 28.560 (2008)
IDH: 0,771 PNUD/2000
PIB (R$): 298.985.000 IBGE/2005
PIB per capita (R$): 7.551 IBGE/2005
Distância de Juiz de Fora: 54 KM
Distância do Rio de Janeiro: 134 KM

1. A cidade vista do alto em pleno Vale do Paraíba.

2. Entrada da cidade

3. Matriz de São Pedro e São Paulo

4. Monumento em homenagem a Ayrton Senna

5. Praça São João Marcos

6. Prefeitura

7. Câmara Municipal

8. Fórum

9. Ponte sobre o Paraíba

10. Vista do centro

11. Um barzinho bem legal no centro

12. Nível da rua, centro

13. O trem da Estrada Real, faz o percurso de 14 Km, partindo da Estação Ferroviária no Centro Cultutal,
com parada nas estações de Werneck e Cavaru.

14. Praça do Exército.

15. Blindado de transporte

16. Ponte Velha

17. Palmeiras imperiais no centro

18. Vista da cidade

19. Entrada do Parque Salutaris

20. Passeio de charrete no parque

21. Parque Salutaris

22. Parque Salutaris

Espero que gostem, eu particularmente acho Paraíba do Sul bem simpática.

Fotos: panoramio.com

·
5,549 Posts
A cidade é linda.

·
Eduardo Lima
6,789 Posts
A foto 16 me deu a impressão de estar entrando em Nova Iguaçu há muitos anos, passando pelo viaduto da Presidente Dutra! hehe

Simpática cidade de interior!

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Muitoo boas as fotos, gosto muito dessa cidade. Gostaria de ver fotos de Rodeiro, Simão Pereira e Rio Pomba.

·
4,686 Posts
Eu moro em Nilópolis, mas tenho uma estreita relação com a zona da mata mineira. Juiz de Fora eu gosto de paixão, e arredores também, inclusive Ubá, da qual vi um thread aqui. Mas é muito bom ver fotos de cidades que não se vê muito frequentemente aparecendo, continue mostrando-nos na medida do possível aí. Abraço.

·
4,686 Posts
Só um comentário a mais, como esse portal da cidade de Paraíba do Sul é bonito!! Uau!

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Meu tio ia muito em puteiro em Paraíba do Sul,hehehehe

1 - 20 of 30 Posts