SkyscraperCity banner
1 - 2 of 2 Posts

·
Registered
Joined
·
46 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Para Copa do Mundo, Afonso Pena precisa de reformas

Operação em condições de neblina e ampliação da capacidade são os principais desafios para receber os turistas que assistirão aos jogos na capital


Com menos de cinco anos para a Copa do Mundo no Brasil, o Aeroporto Afonso Pena, que deve ser um dos principais pontos de chegada de turistas ao Paraná, enfrenta uma avalanche de tormentos causados pelo espaço escasso e dificuldades estruturais. A indesejada neblina do inverno evidencia as falhas. As salas de embarque ficam pequenas para o volume de passageiros, existem poucas poltronas no saguão e as filas para estacionar o carro e até para passar os pertences pelo raio-x ficam enormes. Soma-se a isso a falta de uma terceira pista para pouso e decolagem – ou ampliação da segunda – e a impossibilidade de transportar cargas.

Não existe ainda levantamento ou planejamento das viagens domésticas que devem ocorrer durante a Copa. Curitiba, contudo, deve ser muito procurada pela proximidade com duas cidades turísticas indicadas pela Fifa: Foz do Iguaçu e Paranaguá. “O fluxo de turistas não é só para os jogos em Curitiba. Teremos muito embarque e desembarque de pessoas que querem conhecer as Cataratas”, afirma o engenheiro civil Nivaldo Almeida Neto, vice-presidente do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP).

http://portal.rpc.com.br/gazetadopo...Copa-do-Mundo-Afonso-Pena-precisa-de-reformas
 
1 - 2 of 2 Posts
Top