SkyscraperCity banner

1 - 20 of 66 Posts

·
Registered
24 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Salve pessoal, acrescentando sobre aquilo que vocês todos já viram pelas lentes do Osmar, também dei uns tiros nesses lugares ainda antes de conhecer o fórum. Então estou compartilhando aquilo que tenho por aqui. Vou começar pelo Flamengo, depois mando de outros bairros... e olha que moro em Laranjeiras e é o lugar que menos fotografei. =P

Os maravilhosos prédios que vocês já conhecem:

O belo Oyakan com seu observatório exclusivo:

Mais de perto (minha lente é de pouco alcance):

De grande angular:

Um prédio que eu não sei do que se trata:

Beleza, povo. Depois mando mais.
Abs

·
Registered
24 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Boa noite, Eduardo.
Obrigado. Em que tópico deveria estar? É possível um moderador mover para lá?
As 4 primeiras imagens decidi fazer nesse sábado, isto é, depois de ter conhecido o Osmar. Até então eu nem sabia da excentricidade dessa vista, então segui a sugestão dele. A quinta foto eu fiz no dia que o conheci.
Abs.

·
Embaixador de Castelo.
16,536 Posts
Boa noite, Eduardo.
Obrigado. Em que tópico deveria estar? É possível um moderador mover para lá?
As 4 primeiras imagens decidi fazer nesse sábado, isto é, depois de ter conhecido o Osmar. Até então eu nem sabia da excentricidade dessa vista, então segui a sugestão dele. A quinta foto eu fiz no dia que o conheci.
Abs.
Inclua mais imagens e peça que algum modéra trasfira para o principal.
Tem muito poucas imagens para um tópico inicial.
Parabéns pelas imagens, muito boas!!

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Lindas, posta mais por favor.

Bem vindo!

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Belas fotos, continue postando.

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
Belas fotos,posta mais!

·
Registered
24 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Pessoal, boa noite. Irei postar mais algumas sim, até amanhã à noite mando conteúdo novo.
Obrigado por visitarem. Espero que esse fim de semana mantenha o sol que fez hoje, porque aí o negócio vai ficar sério.
Abs e até daqui a pouco.

·
Registered
30,220 Posts
Saulo,

Você mora em Laranjeiras e, no entanto, como disse acima, pouco o fotografou. Já eu resido há anos no Flamengo, tenho centenas, quiçá milhares de fotos do meu bairro mas, por preguiça, ainda não fiz um thread sobre meu bairro. Imperdoável, né?

Sobre Laranjeiras, há cantos extremamente especiais em seu bairro. Sugiro que visite com vagar, entre outras vias, a Travessa Euclides de Mattos e a rua Pires de Almeida. Ambas são prato cheio para um grande fotógrafo como você.

E poste mais fotos!

·
Registered
24 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Pessoal, boa noite.
Aqui vão mais algumas do Flamengo.

Tirada de um posto BR:

Agora já sei, o prédio onde mora Bibi Ferreira:

A frente do Oyakan. Eu ainda não sabia que esse prédio era esse prédio:

Aqui foi necessário um HDR com 5 fotos, pois o prédio estava numa sombra imensa e o céu estava claro demais. Filtro polarizador na posição errada:

Osmar, primeiramente, fico feliz que tenha gostado das fotos. Saiba que também gosto das suas. O céu bem exposto é "questão de honra" para mim, salvo nos casos em que ele está muito cinza e a sombra no meu alvo é muito grande. Nesse caso ou faço um HDR ou simplesmente faço a fotometria no meu alvo e esqueço o céu, deixo estourar desde que ele não seja grande parte da foto. Também uso um filtro polarizador nas duas câmeras, sempre na regulagem mais escura para dar o contraste nas nuvens que eu particularmente gosto. Num dia de sol muito forte, f16 e 1/50 com ISO 100 e polarizador, não tem segredo.
Eu fiquei esse fim de semana passado de dar uns cliques em Laranjeiras, mas como você viu, o tempo não facilitou exceto por umas poucas horas no sábado. Vou procurar essas duas ruas e certamente farei o melhor possível para trazer algo bom, darei uma lida antes. Novamente, obrigado pelas dicas.
E como já deve ter percebido, tenho um fraco por fotos P&B. Tenho outras muito melhores, para mim pelo menos, e não estou dizendo que são boas, mas não relacionadas a arquitetura urbana. Há quem prefira essas que linkei.

Um abraço a todos. Depois mando mais.

1 - 20 of 66 Posts