Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 43 Posts

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A verdade é que o Centro do Rio de Janeiro tem muitos edíficios de inestimável valor arquitetônico e histórico abandonados ou descaracterizados.Eu gostaria de saber se alguém conhece ao menos a região aonde fica este belo exemplar de arquitetura eclética,lamentavelmente abandonado.Grato.

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Aquela região é bem degradada mesmo.

·
SSC Brasil
17,672 Posts
Essa construção fica no Campo de Santana, na esquina das ruas Praça da República e Visconde de Rio Branco. O estado de abandono dela já foi noticiado no RJTV. Parece que o proprietário não tem condições de restaurá-la.

·
Niteroiense da gema!!
3,753 Posts
^^ Parei!!!!!!!!, Vinicius você é o guru do SSC Brasil, pós doutorado em Rio de Janeiro. Sou seu Fã. :master:

·
Banned
2,419 Posts
Caraca Vinicius... :D

Poderiam fazer aqui o que fizeram em algumas cidades: se o proprietário não pode restaurar, ele perde a propriedade e o imóvel vai a leilão. Muitos imóveis em estado ruim na cidade seriam restaurados, com certeza...

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Discussion Starter · #10 ·
De fato,reformar um edíficio destes demanda um bom investimento.Seria interessante que o proprietário vendesse a alguém ou alguma entidade que o pudesse restaurar.

·
A volta do malandro
8,633 Posts
Passei por essa construção quando fui fazer a prova da Petrobrás domingo, ali próximo do Campo de Santana mesmo. Fiquei realmente muito triste com seu estado.

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
A verdade é que o Centro do Rio de Janeiro tem muitos edíficios de inestimável valor arquitetônico e histórico abandonados ou descaracterizados.Eu gostaria de saber se alguém conhece ao menos a região aonde fica este belo exemplar de arquitetura eclética,lamentavelmente abandonado.Grato.

Vc não vai acreditar Fernando, eu me hospedei num hotel praticamnete de frente a este edificio. Uma das coisas que mais me impressionou no Rio é a quantidade infinita de construções antigas com arquitetura de cair o queixo, muita coisa linda. O mundo precisa intervir de alguma forma, pq o descaso é enorme. O Rio não pode deixar tudo virar ruína, o que se perde não volta mais, precisamos recuperar nossa história. Seo centro do Rio ganhasse um banho de loja e um bom urbanismo, iriamos ter a cidade mais linda do mundo aqui.

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
Passei por essa construção quando fui fazer a prova da Petrobrás domingo, ali próximo do Campo de Santana mesmo. Fiquei realmente muito triste com seu estado.

Hum... O mesmo motivo pelo qual estava no Rio. :D

Fiquei impressonado com as construções do centro, mas de todas, da pra contar no dedo quantas estão em bom estado. Uma pena!

·
Feliz Natal
15,678 Posts
eu sabia, mas como estava fora o merito é do Vini :p hahahahhaa... sou muito bobo...

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Hum... O mesmo motivo pelo qual estava no Rio. :D

Fiquei impressonado com as construções do centro, mas de todas, da pra contar no dedo quantas estão em bom estado. Uma pena!
interesseiro :p

Pati até tu vais para a Petro? Boa sorte!

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
interesseiro :p

Pati até tu vais para a Petro? Boa sorte!

Claro darling, até eu quero uma boquinha na empresa do futuro! :lol:
Cansei dessa vida de viver entre a Daslu e minha mansão no topo da serra da Cantareira (a Loca!) :nuts:

1 - 20 of 43 Posts