SkyscraperCity banner
1 - 20 of 73 Posts

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

Caruaru, localizada no Agreste Pernambucano, completa neste dia 18 de maio de 2008, 151 anos. Beirando 300 mil habitantes (289.086 hab. - IBGE, 2007) é uma cidade forte comercialmente e que vem se destacando em outros setores como serviços, turismo, indústria e construção civil, além de contar com grande quantidade de cursos distribuídos em seis instituições (2 públicas e 4 privadas) de ensino superior. A cidade apresenta também o segundo pólo médico do estado de Pernambuco, dando assistência a diversas cidades do agreste e parte do sertão.

Apesar do desenvolvimento percebido na cidade nos últimos tempos, Caruaru preserva seu jeito interiorano de cidade do NE e consegue unir em seus costumes, de forma harmoniosa, o antigo e o moderno. É famosa também por suas Feiras, Alto do Moura (Maior centro de artes figurativas das Américas), Mestre Vitalino e pelo tão comemorado São João de Caruaru e suas manias de grandezas.

Convido todos agora a conhecer um pouco desta terra que é um orgulho do caruaruense e que sempre deixa saudade naqueles que estão distantes. A maioria das fotos são minhas e as que estiverem em (*) foram retiradas do Flickr e (**) site do Shopping Difusora.

Bandeira de Caruaru

Obra do professor Amaro Matias, instituído como símbolo oficial em 13 de maio de 1972, o pavilhão de Caruaru tem fundo tricolor verde, branco e vermelho, sendo o verde-esmeralda um agradecimento à fertilidade da terra, o branco, uma celebração da paz, e o vermelho, um símbolo da coragem do seu povo.

O escudo, que fica ao centro, é repleto de simbolismo. O triângulo em azul representa a a lealdade do povo, com o sol significando majestade, abundância e riqueza da terra. A faixa em amarelo fala da nobreza com uma cruz em vermelho, símbolo da fé cristã. Abaixo, o triângulo em vermelho, cor da coragem e destemor, traz um ramo de avelozes, em homenagem ao fundador José Rodrigues de Jesus.

Em cima, uma coroa de fortalezas lembra as lutas pelo progresso e soberania da cidade que lhe renderam a fama de “Princesa do Agreste”.

As datas que se vêem na faixa amarela, abaixo do escudo, referem-se à data da criação do município (1848) e a da elevação à categoria de cidade (1857). Ladeando essa faixa, um ramo de louro (considerada a planta símbolo dos campeões desde a Grécia Antiga), lembra as vitoriosas batalhas travadas pelo desenvolvimento econômico de nossa cidade.

Agora as fotos! :banana:

1. *

2.

3.

4. *

5. *

6. *

7. *

8. *

9. *

10. *

11.

12.

13. *

14.

15.

16.

17.

Caruaru, conta com um shopping center (Shopping Center Caruaru) desde 1997 e que hoje possui grandes redes como HiperBompreço, C&A, Americanas, Marisa e demais lojas reconhecidas em todo Brasil. O shopping segue em breve para próxima expansão, ganhando uma nova âncora, lojas e ampliação do estacionamento.
A cidade também dispõe do Pólo Comercial, uma grande área coberta de 64mil m², distante do Centro da cidade, que abriga centenas de lojas que vendem confecções entre outros acessórios.

Mas o empreendimento mais esperado neste ramo de shoppings, certamente será seu segundo shopping, o Shopping e Empresarial Difusora com data de inauguração prevista para abril de 2009. As fotos seguintes foram tiradas deste grandioso empreendimento.

18. **

19. **

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35.

36.

37.

38.

39.

40.

41.

42.

43.

44.

45.

46.

47.

48.

49.

50.

51.

52.

E para aqueles que estão distante da terrinha, aí vai um vídeo onde se tem uma visão de cima do Morro Bom Jesus além de fotos da Feira de Caruaru e Maior e Melhor São João do Mundo.

Parabéns Caruaru!

Mais fotos em: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=663538

·
Guinness Book
5,598 Posts
:applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause:
Belo trabalho, caruaruense! Esse thread é um verdadeiro presente para Caruaru!

A cidade progride numa velocidade fantástica, sendo uma das mais importantes do interior do nordeste! :yes:

Vlw pelo thread, um dos melhores que já vi sobre Caruaru. :cheers:

Parabéns Caruaru, pelos seus 151 anos!!! :cheers1:

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^ Obrigado Hallyson. Eu estava me segurando pra não soltar este thread antes, mas a data agora foi a mais oportuna. Na medida do possível vou atualizando este thread com outros ângulos e lugares. Valeu pelo comentário! :cheers1:

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Cidade exemplo !!!! Parabéns Caruaru !!!
Valeu Casa Nova e bem-vindo ao Skyscrapercity!

Parabéns pelo thread! :D

A cidade parece ser bem interessante, apesar de a periferia não ter um aspecto legal, hehe! Esse shopping parece que será bem grande também :yes:.
Obrigado LBlumenau! Concordo com você, sou suspeito em falar, mas é uma cidade muito interessante mesmo, colocando as devidas proporções com cidades do sul evidentemente. Realmente a cidade apresenta alguns lugares com aspecto feio (mas qual cidade média ou grande que não apresenta?) e esta característica é até comum na maioria das cidades do interior de Pernambuco, são cidades que ao meu ver faltou um bom planejamento. Hoje a cidade tá precisando de grandes investimentos em melhoria de vias e obras que melhorem a cara da cidade para acompanhar seu crescimento e isto só quem pode fazer é o poder público. Mas vem algumas novidades por aí que certamente contribuirão! Valeu por opinar!

·
Na Suíça Sertaneja
23,249 Posts
Belíssimas fotos de Caruaru! Essas panorâmicas de cima da construção do fututo Shopping Difusora ficaram fantásticas, e a última foto mostra muito bem a excelente densidade de prédios que Caruaru tem!
Parabéns para Caruaru, uma das mais progressistas cidades do interior do Nordeste, e para vc Caruaruense, pelo excelente thread que vc fez! :applause:

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
Parabens caruaruuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

A capital do agreste tá ficando velhinha, mas cada vez mais moderna, mais linda e mais desenvolvida!

adoooro :D

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Belíssimas fotos de Caruaru! Essas panorâmicas de cima da construção do fututo Shopping Difusora ficaram fantásticas, e a última foto mostra muito bem a excelente densidade de prédios que Caruaru tem!
Parabéns para Caruaru, uma das mais progressistas cidades do interior do Nordeste, e para vc Caruaruense, pelo excelente thread que vc fez! :applause:
Poxa rapaz, valeu mesmo! A visão lá da construção do shopping é bem legal mesmo, estávamos se não estou enganado no 2º andar do empresarial, acho que do 10º será bem melhor. :eek:kay:

Justíssima homenagem meu amigo. Caruaru é show !
Muito obrigado DEBAREMBAR, acho que a cidade merece mesmo, não tem nada melhor do que a gente ter referenciais que são a nossa casa, a nossa cidade, o nosso estado e o nosso país! :eek:kay:

Parabens caruaruuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

A capital do agreste tá ficando velhinha, mas cada vez mais moderna, mais linda e mais desenvolvida!

adoooro :D
Tá ficando velhinha mesmo :lol: Mas como você bem citou a cidade tá progredindo; essa é uma vantagem de toda cidade, quanto mais velha a tendência é melhorar. Valeu MangueTown!!! :eek:kay:

·
5,549 Posts
Caruaru está na sua melhor fase de expansão, daqui a 10 anos,a cidade estará com uma densidade surpreedente.

Parabéns pelo Tread, parabéns Caruaru.

·
Rodrigo!
10,782 Posts
Caruaru tá crescendo muito, este shopping ficará muio legal, gostei tbm das avenidas amplas com canteiro central.
Parabens Caruaru pelos 151 anos!

·
Banned
2,750 Posts
Parabéns Caruaru!!
Mto bom o thread!!

·
Registered
24,262 Posts
Fiquei agradávelmente surpreso com a cidade! Quanto ao forista Lblumenau que disse que a periferia não tinha aspecto legal, mas qual cidade brasileira cuja periferia não cresceu desordenadamente? Até no sul "maravilha" tem cidades com periferias desorganizadas. (se bem que prá ver perfeitamente a periferia nestas fotos eu teria que ter olhar biônico eheheh

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Caruaru está na sua melhor fase de expansão, daqui a 10 anos,a cidade estará com uma densidade surpreedente.

Parabéns pelo Tread, parabéns Caruaru.
É verdade, desde 2005/2006 que dá pra perceber mudanças significativas na cidade e que ainda estão ocorrendo, caso não aconteça uma desaceleração em seu ritmo de crescimento, daqui a 10 anos sua densidade de prédios vai ser bem expressiva. Valeu Evan Sá!

Caruaru tá crescendo muito, este shopping ficará muio legal, gostei tbm das avenidas amplas com canteiro central.
Parabens Caruaru pelos 151 anos!
RodrigoVix, as duas principais avenidas de Caruaru são a Av. Agamenon Magalhães (Bairro Maurício de Nassau) que está "sofrendo" boas transformações em seu entorno com a chegada de lojas, shopping, empresarial, igreja, postos de combustível, etc e a Av. José Rodrigues de Jesus (Bairro Indianópolis) que apesar de ser essecialmente residencial, é bem movimentada e é na minha opinião a mais bonita da cidade. Boa parte de Caruaru também é cortada pela BR-104 que está prestes a ser duplicada e tem um projeto bem legal, inclusive com construção de 5 viadutos. Valeu!

Parabéns Caruaru!!
Mto bom o thread!!
Flw Marcus_fn! Obrigado!

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Fiquei agradávelmente surpreso com a cidade! Quanto ao forista Lblumenau que disse que a periferia não tinha aspecto legal, mas qual cidade brasileira cuja periferia não cresceu desordenadamente? Até no sul "maravilha" tem cidades com periferias desorganizadas. (se bem que prá ver perfeitamente a periferia nestas fotos eu teria que ter olhar biônico eheheh
Obrigado GIM! Sim, tudo isto que você falou é verdade, nossas cidades brasileiras, em sua maioria, ainda estão distantes de se tornarem "perfeitas" se é que existe alguma! Mas acho legal quando as pessoas comentam, mesmo os aspectos desagradáveis das cidades. Nunca fui de fazer comentários maldosos de nenhuma cidade, prefiro não opinar, pois sei que nem todo mundo entende e leva logo para o lado negativo. Mas também estou aberto a todo tipo de comentário desde que bem colocado como foi o caso do Lblumenau.
GIM, fico feliz de você ter gostado da cidade, garanto que não só em fotos Caruaru surpreende! Valeu!

Parabéns Caruaru, outra cidade que está crescendo muito e bem !!!
Pois é BRUNO CTBA, felizmente está se desenvolvendo bem se a gente levar em conta que é uma cidade do interior do NE, que quer queira ou não, é uma região que ainda não tem as mesmas facilidades do sul e sudeste. Tenho orgulho dessa cidade! Obrigado!

·
Capital do Forró
16,129 Posts
espetacular thread Caruaruense
muito bom mesmo,
depois vou ver de novo e comento com mais calma

·
Nothing left to fear
2,057 Posts
É ótimo ver fotos aqui no fórum de lugares que eu já passei! :D

Parabéns a Caruaru! \o/

1 - 20 of 73 Posts