Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 99 Posts

·
Belém - Pará
38,329 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Parauapebas - Capital do Minério.

População -2013: 176.582

PIB - 2011: 19.897.435 (R$ Mil)

Pib per Capita - 2011: R$ 124.181

IDH-2010: 0,715

IDFM - 2011: 0,7711

1-

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8-

Felipe Borges

9-

10-

11-

12-

13-

14-

Anderson Souza

15-

Felipe Borges

16-

Felipe Borges

17-

Anderson Souza

18-

Anderson Souza

19-

Felipe Borges

20-

Felipe Borges

21-

Felipe Borges

22-

Felipe Borges

23-

Felipe Borges

24-

Anderson Souza

25-

Anderson Souza

26-

Jhonatas Santos

27-

Anderson Souza

28-

29-

30-

31-

32-

33-

Anderson Souza

34-

Irisvelton Silva

35-

Anderson Souza

36-

Irisvelton Silva

37-

Anderson Souza

38-

Anderson Souza

39-

Anderson Souza

40-

Anderson Souza

41-

Irisvelton Silva

42-

Irisvelton Silva

43-

Irisvelton Silva

44-

Irisvelton Silva

45-

Irisvelton Silva

46-

Anderson Souza

47-

Anderson Souza

48-

Anderson Souza

49-

Anderson Souza

50-

51-

52-

Irisvelton Silva

53-

Irisvelton Silva

54-

55-

Anderson Souza

56-

Anderson Souza

57-

Anderson Souza

58-

59-

Anderson Souza

60-

Anderson Souza

61-

Anderson Souza

FIM:):)

·
Belém - Pará
38,329 Posts
Discussion Starter · #2 · (Edited)
Parauapebas no princípio...

créditos: PMP

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aqui mais algumas do crescimento da cidade nos últimos 30 anos:

1984

1994

2004

2012

2014

Créditos: João Vitor

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
Gostei!:eek:kay:

·
Registered
2,798 Posts
Thread caprichadíssimo, para variar!
Parauapebas lembra muito minha cidade, com suas áreas subnormais, relevo, população e até a idade da cidade. Só o PIB das mesmas é que não batem.:lol:

Gostei da foto da amazona paraense.:eek:kay:

Parabéns, Ric.:cheers:

·
Registered
21,794 Posts
^^
Paraupebas é muito louca. Eu gosto dessa cidade apesar desse ar meio bagunçado, mas a pujança econômica impressiona.

·
Oi!
17,505 Posts
Impressionante o tamanho das minas e a profundidade das escavações na serra, jamais pensei que fosse tão grande assim. A cidade é super nova e já tem tudo um pouco, sejam coisas boas ou ruins.

Parabéns pelo thread, ric! :applause:

·
Azulino com orgulho
16,139 Posts
ah... parauapebas. E não é que aprendi a gostar dessa cidade?

Só senti falta de fotos da vila de carajás na serra.

égua!!!

·
Orgulho de ser do Pará
2,435 Posts
Parauapebas é uma cidade que eu gostei de cara, não tanto pelo (des)ordenamento ou belezas naturais, mais pela agitação e crescimento vertiginoso. Estou com saudades de tomar uma cerveja estupidamente gelada no Bar do Galego! em agosto estarei visitando parauapebas após 4 anos, sei que muita coisa mudou desde lá.

Parabéns pelo thread, Ric!

·
Azulino com orgulho
16,139 Posts
Parauapebas é uma cidade que eu gostei de cara, não tanto pelo (des)ordenamento ou belezas naturais, mais pela agitação e crescimento vertiginoso. Estou com saudades de tomar uma cerveja estupidamente gelada no Bar do Galego! em agosto estarei visitando parauapebas após 4 anos, sei que muita coisa mudou desde lá.

Parabéns pelo thread, Ric!
Se um dia tu encontrar uma cerveja no galego que não esteja estupidamente geladassa ou trincando, você não esta no galego. kkk

·
Orgulho de ser do Pará
2,435 Posts
:lol::lol::lol: verdade, acho que as cervejas mais geladas que tomei no Pará foi no Galego!

Também gostei de ver a foto da amazona paraense, ainda mais sendo no sul do Pará!

• Like
Reactions: Bombexx

·
Orgulho de ser do Pará
2,435 Posts

créditos: PMP
em 1982 Parauapebas não era nada. Quem poderia imaginar que 30 anos depois se tornaria uma prospera cidade de 200 mil habitantes?

·
Registered
2,881 Posts
Muito bom :cheers:
A cidade tem crescimento pujante e não para de crescer, esse ano facilmente vai estar com uma população de mais de 200 k de habitantes.

·
Registered
2,796 Posts
Conheço Pebas, fui até lá de trem, saindo de São Luís e o que me impressiona é seu crescimento assombroso. Em fotos de satélite do google earth, dá pra ter uma ideia de como a cidade cresceu em 5-8 anos, o que mais me chamou atenção foi o entorno (nova carajás) do unique shopping, em 2006 era um grande descampado, hoje está urbanizado e com inúmeras construções. Uma curiosidade, dizem que boa parte da população de lá é oriunda do Maranhão, eu não duvido...

·
Matheus Lima 1N23456
10,314 Posts
Quer sinceridade? Foi o melhor thread do interior do Pará que já vi! Tinha outra visão da cidade, pensei que fosse meio desorganizadinha como Altamira e Marabá mas não, gostei de tudo, do mobiliário urbano, avenidas, asfalto, padrão das residências, arborização....Moraria de boa em Parauapebas.

Não sei porque mas toda cidade que tem extração de minério ou petróleo são organizadas e limpas, seria a grande receita e os royalties que geram pros municípios? Posso citar alguns exemplos da minha região que conheço como Araxá e Vazante.

A uns 5 anos atrás eu tive o prazer de conhecer uma mina aberta de fosfato em Tapira/MG, Ric, foi um dos melhores passeios que tive, foi muito bom ver esses caminhões gigantes de perto e ir ao mirante e poder ver a mina toda lá de cima, esses gdes caminhões ficam parecendo que são de brinquedo olhando lá de cima, como nessa img:

Agora achei uma gracinha essa indiazinha ou indiozinho não sei! :laugh: Lindo (a) !

Parabéns pela compilação, foi muito bom ver imagens de Parauapebas e mudar meu conceito, a cidade tem tudo pra ser num futuro bem próximo uma gigante do Pará!

• Like
Reactions: Arqmorais

·
Azulino com orgulho
16,139 Posts
Conheço Pebas, fui até lá de trem, saindo de São Luís e o que me impressiona é seu crescimento assombroso. Em fotos de satélite do google earth, dá pra ter uma ideia de como a cidade cresceu em 5-8 anos, o que mais me chamou atenção foi o entorno (nova carajás) do unique shopping, em 2006 era um grande descampado, hoje está urbanizado e com inúmeras construções. Uma curiosidade, dizem que boa parte da população de lá é oriunda do Maranhão, eu não duvido...

Sim, acho que mais da metade da população é maranhense

A uns 5 anos atrás eu tive o prazer de conhecer uma mina aberta de fosfato em Tapira/MG, Ric, foi um dos melhores passeios que tive, foi muito bom ver esses caminhões gigantes de perto e ir ao mirante e poder ver a mina toda lá de cima, esses gdes caminhões ficam parecendo que são de brinquedo olhando lá de cima, como nessa img:

Parabéns pela compilação, foi muito bom ver imagens de Parauapebas e mudar meu conceito, a cidade tem tudo pra ser num futuro bem próximo uma gigante do Pará!
A roda desses caminhões émaior que nós mesmos.

1 - 20 of 99 Posts