SkyscraperCity banner

501 - 520 of 553 Posts

·
MEIYO
Joined
·
4,792 Posts
Em todos os tópicos, todo mundo aqui é "especialista" em alguma coisa, já que todos têm opinião própria.



Há engenheiros, advogados, comerciantes, médicos, professores, desempregados, estudantes, e outros tantos , opinando sobre os mais diversos assuntos díspares de suas áreas de atuação.
 

·
'66-'03-'13-'14
Joined
·
20,953 Posts
Com todo o respeito, este negócio de dar carteirada e se autointitular especialista só demonstra arrogância e prepotência, e muitas das vezes cai do cavalo.
 

·
Registered
Joined
·
26,627 Posts
Foi dito que não se pode argumentar contra os acionistas e dirigentes da Embraer.
Pelo contrario, voce tem toda a liberdade de convence-los do contrario.

O que foi dito e' sobre declarar um suposto esclarecimento para impor suas visoes sobre o dinheiro e vida dos outros. Se as pessoas relevantes concordarem que voce e' (muito) esclarecido, isso nao sera necessario.
 

·
É bom para o moral
Joined
·
23,064 Posts
^^

hahahaha, mais uma ação furada.

Esse é o partido do Tiro Gomez, o que muitos diziam ser o "preparado".
 

·
Registered
Joined
·
20,598 Posts
A Boeing vai ou deveria retirar o tanto quanto pudesse de profissionais, patentes e projetos da Embraer e levar para produzir os aviões em qualquer outro lugar.


O ideal seria que a fusão ou JV permitissem os empregados brasileiros a trabalhar no seu país, com a produção aqui mesmo, e quem sabe, diante de uma clima econômico e financeiro favorável, a gigante americana trouxesse mais investimentos para cá.


Mas isso é um erro. O Brasil não é uma cesta para se deixar muitos ovos, especialmente quando sobram patrioteiros malucos querendo pintar esses ovos de verde-amarelo e expropriar do dono estrangeiro.

Deixar os investimentos ou o know-how por aqui, é pedir para tomar uma (re)"nacionalização" na eleição do primeiro Ciro, sem falar da interferência da Justiça ativista.
 

·
Registered
Joined
·
20,267 Posts
Eu apenas respondi a pergunta retórica do "quem é você" e disse que sou um cidadão esclarecido, portanto, tenho direito de opinar perante os acionistas, executivos da Embraer, o presidente ou até mesmo o papa.



Estão procurando pelo em ovo na argumentação. Não vou prosseguir essa discussão.
E eu estou dizendo que vc não é esclarecido em nada, vc por acaso tem acesso aos balancetes da empresa, leu os relatórios que tratam de futuros modelos? Participou de alguma reunião interna onde foi discutida a fusão? Tem acesso a estudos de mercado indicando que direção a empresa deve tomar?

Não, vc tem a opinião de um leigo que está do lado de fora querendo dizer a uma empresa o que ela deve fazer.
 

·
Registered
Joined
·
7,523 Posts
Uma coisa é cervejaria, o setor de bebidas não exige alto grau de especialização ou tecnológico, e até mesmo pelas condições do mercado a produção será local, muito diferente do setor de aviação civil, onde trabalhamos na ponta do desenvolvimento tecnológico, com patentes valiosas e onde já temos toda uma cadeia dependente, os EUA não deixariam um setor sensível desaparecer em seu país(como ação recente do Trump mostrou), os governos europeus tbm não, a China muito menos...mas para os liberais é absurdo que o Brasil deseje ter alguma indústria e esteja na vanguarda em algum setor, pois ao Brasil e aos brasileiros só deve restar ser um mero exportador de commodities onde a maior da população deverá tentar sobreviver na agricultura de subsistência
ora, mas a intenção dessa galera é exatamente essa...

Brasil como um mera colônia extrativista: de água potável, de soja, petroleo e pré-sal e afins :)
O resto é história da carochinha pra acalentar ingênuos.
 

·
Registered
Joined
·
6,567 Posts
O Bolso autorizou o negócio, parece que vão assinar o contrato no dia 16 de janeiro.
 

·
Registered
Joined
·
4,657 Posts
Para o bem do País eu torço para que dê certo mas tenho quase certeza que não vai dar.
 

·
Registered
Joined
·
2,044 Posts
O pior é que a turma da cabecinha de alfinete nunca estará errada. Se a Embraer inevitavelmente quebrar a cara se continuar sozinha sem se associar com uma gigante com a Boeing, a culpa não será da intromissão indevida do governo sustentada por nacionalismo bocó. A culpa será ou do governo que não terá despejado mais e mais recursos públicos da nossa rica e desenvolvida sociedade para manter as aparências da empresa, ou então, da boa e velha burguesia internacional cujo hobby é sabotar a inevitável chegada do Brasil no rol das potências, e que são os culpados por todas as mazelas e fracassos dos governos intervencionistas mundo afora.

A realidade é que os próprios militares, que não são idiotas, sabem que permitir o negócio é o ideal a ser feito. Não é dever do governo manter às custas da lógica e das boas práticas, troféus na forma de empresas e o que quer que seja para meia dúzia de estranhos se masturbarem na internet.

A Embraer não tem como sobreviver sem esse negócio. Achar que ela poderia competir com Boeing e Airbus, tendo base em um país com baixo capital humano, pífia infraestrutura, e onde quem ousa fazer negócio é perseguido por setores do Estado, sobretaxado, imerso num inferno de burocracia e ainda tratado como explorador, é não entender nada do mundo. É querer usar o Estado e a vida de muita gente apenas para saciar o seu "orgulho".

Pensando do lado "estratégico", que em tese validaria um veto pelo governo, a única coisa estratégica que a Embraer tem é sua área de defesa, ainda assim nada de outro mundo (não tem nenhum projeto de caça próprio, por exemplo, e mesmo se/quando o tiver, a vasta maioria dos componentes virá de fora, como acontece com KC-390 e Super Tucano). E esta área sairá intacta da negociação. Então não existem argumentos (razoáveis) sob a terra que permitam aplaudir qualquer coisa que não seja a aprovação e concretização desse negócio.
 
501 - 520 of 553 Posts
Top