SkyscraperCity banner

81 - 100 of 4161 Posts

·
Jogos Olímpicos Porto2020
1,842 Posts
O estádio municipal é relativamente grande e tem uma bancada VIP na minha opinião muito interessante. O Pavilhão Multiusos, é visível nos renders, como é bem grande, ocupa uma área identica a um campo de futebol, deve ter uma boa capacidade. A pista de atletismo é boa para aumentar o número de modalidades praticáveis já os relvados sintéticos são bons para responder á procura futebolistica.
Há ainda instalações anexas arquitectónicamente muito bonitas e haverá ainda o velódromo, que não aparece ainda aqui pois está a ser pensado, mas será óptimo, a juntar ao de sangalhos, pode ser que em 2016 já tenhamos atletas olímpicos nesta modalidade, lol, o que não era nada de outro mundo pois temos excelentes ciclistas de rua, que por sinal é uma modalidade bem mais complicada... Haverá ainda as piscinas Olímpicas, que também não aparecem aqui e o complexo hípico, muitissimo bom na minha opinião, é de coisas assim que se precisa para promover o desporto em Portugal...

·
1,842 Posts
O Pavilhão branco parece inspirado na casa da Musica
Pois já tinha referido, tem traços muito semelhantes...

O Pavilhão Multiusos ocupa uma área com cerca de 110x70 m Logo:
O pavilhão pelas minhas contas, e sendo multiusos, se tiver uma arena com o tamanho da de Gondomar (50x30 m) deverá ter capacidade aí para umas 8 a 9 mil pessoas sentadas, se tiver uma arena maior com a polivalencia igual á do pavilhão atantico, aí deverá ter de 5 a 6 mil lugares, o que me parece muito bom de qualquer das configurações, visto que poderia receber aí os seus 12 a 14 mil espectadores em concertos e 10 a 12 mil em congressos, etc.

Muito bom...

·
Banned
9,128 Posts
Pois já tinha referido, tem traços muito semelhantes...

O Pavilhão Multiusos ocupa uma área com cerca de 110x70 m Logo:
O pavilhão pelas minhas contas, e sendo multiusos, se tiver uma arena com o tamanho da de Gondomar (50x30 m) deverá ter capacidade aí para umas 8 a 9 mil pessoas sentadas, se tiver uma arena maior com a polivalencia igual á do pavilhão atantico, aí deverá ter de 5 a 6 mil lugares, o que me parece muito bom de qualquer das configurações, visto que poderia receber aí os seus 12 a 14 mil espectadores em concertos e 10 a 12 mil em congressos, etc.

Muito bom...

não li o que tinhas escrito so vi os renders

·
Registered
122 Posts
Paredes é uma grande cidade aonde as escolas do primário até ao terceiro ciclo estão super apetrechadas, não há problemas de cariz social, onde o desemprego roça valores negativos, as habitações sociais são um exemplo para o país, as ruas e vielas são do melhor que é possível construir e o saneamento mereceu um Óscar no portal do sapo.

Como tal, como Paredes tem tudo há que construir um mamarracho milionário para a malta que gosta de fazer jogging e dar uns xutos na bola se divertir.

Só numa casa desgovernada é que isto acontece. Pior só mesmo os idiotas que vêm por aqui bater palminhas e dizer que isto é giro…

·
Registered
2,699 Posts
Só numa casa desgovernada é que isto acontece. Pior só mesmo os idiotas que vêm por aqui bater palminhas e dizer que isto é giro…

Rocha Viera, já reparaste que tu sempre que comentas algo em qualquer post es insultivo? Acho que tanto estar em Macau ficaste com a educaçao dos chineses.... Podes criticar sem insultar.... se queres apresentas-me a tua mae e o teu pai e eu digo-lhes como te podem educar... apesar que acho que tens idade suficiente para a razao da mal educaçao ser uma vida frustrante.... tu deves saber melhor que ninguêm.....

·
1,842 Posts
Rocha Viera, já reparaste que tu sempre que comentas algo em qualquer post es insultivo? Acho que tanto estar em Macau ficaste com a educaçao dos chineses.... Podes criticar sem insultar.... se queres apresentas-me a tua mae e o teu pai e eu digo-lhes como te podem educar... apesar que acho que tens idade suficiente para a razao da mal educaçao ser uma vida frustrante.... tu deves saber melhor que ninguêm.....
Excelente comentário...

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
Silicon Valley" portuguesa vai ser lançada "perto do Porto"
Por Daniel Reifferscheid - [email protected]
Publicado: 25.05.2009 | 19:25 (GMT)

Novo projecto pretende ser um "cluster" empresarial à imagem de Silicon Valley

Marcadores: Ciência , Cultura , Economia , Economia portuguesa
"Planit Valley" vai abranger "cerca de 17 quilómetros". Projecto foi apresentado esta segunda-feira, na FEUP, durante uma palestra do professor americano David J. Teece.

Ainda não estão revelados muitos detalhes acerca da Planit Valley, uma iniciativa que, segundo o representante Steve Lewis, vai ocupar "cerca de 17 quilómetros" num "município perto do Porto".

O projecto surge de uma colaboração "a nível internacional" entre "empresas, escolas e governos" com o objectivo de "melhorar a qualidade de vida" dos indivíduos, através de pesquisa nas áreas da "educação, ética e cultura, entre outras". "Esperamos trabalhar também com estudantes desta faculdade", realçou Lewis, perante a audiência que o recebeu na FEUP.

O anúncio foi feito durante a palestra do professor de gestão e autor do "artigo económico mais citado entre 1995 e 2005" (segundo a "Science Watch") David J. Teece, no auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, esta segunda-feira à tarde.

Imediatamente antes do anúncio, Teece falou da necessidade de "criar e manter clusters geográficos" de criatividade empresarial. O professor deu destaque especial a Silicon Valley, o bairro de Los Angeles que é sede de muitas empresas de electrónica.

"O ideal é conseguir um ambiente em que as pessoas gostem de morar num sítio, mas em que também haja estrutura industrial suficiente para incentivar o trabalho", notou Teece, que considera a Planit Valley "o próximo passo" na evolução deste tipo de estruturas.

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
Naoum

http://jpn.icicom.up.pt/2009/05/25/silicon_valley_portuguesa_vai_ser_lancada_perto_do_porto.html

^^ Esperemos que um sonho tornado realidade! Suspeito que os 17km a que se referem sejam 17km2. O que significa uma área com quase metade do tamanho do concelho do Porto ocupado por empresas, a somar à bruta área de escritórios projectados para a Boavista, ZEP, e Gaia :rofl:

Com o turismo a crescer como está, e com isto, e com a cena de cinema no Algarve, com um gás do caraças triplicamos o PIB percapita português :lol:

E estou com receio daquilo que certos govertantes de merda possam dizer em relação ao facto de isto estar projectado para o Porto. Este país é um nojo... e eu estou com muito medo neste momento.

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
Estudos académicos. :|

Este excerto.........

Ainda não estão revelados muitos detalhes acerca da Planit Valley, uma iniciativa que, segundo o representante Steve Lewis, vai ocupar "cerca de 17 quilómetros" num "município perto do Porto".

O projecto surge de uma colaboração "a nível internacional" entre "empresas, escolas e governos"

............ faz-me acreditar que a tua afirmação possa ser totalmente falsa.

E de certo modo, faz-me achar que não te agrada lá muito esta notícia. É precisamente este o receio que eu tenho. Vai pegar moda para muita gente ficar cheia de receio que isto se realize no Porto. Ahh vai vai... e isso é fodido, porque o Governo com uma pinta do caraças arranja uma forma subtil de bloquear isto :|

·
Registered
7,667 Posts
Lá estás tu com macaquinhos no sótão, porque raio haveria de não me agradar esta notícia? Apenas fiz uma constatação, de que não passa de um estudo de colaboração académica com os mais variados sectores da sociedade, ou és ingénuo ao ponto de acreditar que um projecto desta magnitude será concretizado, quanto muito pode ser a base para um futuro projecto semelhante, mas nunca nos moldes desmesuradamente aqui apresentados.

·
Registered
26,350 Posts
Acredito plenamente que o centro empresarial da ZEP se venha a concretizar (daqui a muitos, muitos anos, ...). Este, a ver vamos, mas nunca será nesta escala faraónica.

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
Quando se diz uma Silicon Valley portuguesa, não tem necessariamente de ter a dimensão da Silicon Valley.

Há uns anos, quando se falou da Manhattan de Cacilhas, também não se tinha como objectivo fazer algo do tamanho real de Manhattan.

Estas referências que usam servem como base para que o "senso comum" chegue mais rapidamente ao teor do projecto. É óbvio que não vemos ter algo com a envergadura da Silicon Valley. Mas o facto de haver um projecto desta dimensão (que não sendo do tamanho do SV, é muito grande) é por si só excelente!

Agora se se vai concretizar ou não, issoé que eu já não tenho a certeza. Mas porque não? Afinal de contas está a ser falado, e não me parece que tenha sido pelos alunos da UP. Os alunos da UP nem sequer tinham estaleca para poder falar de um assunto destes, ou vir com vozes fortes, dando garantias de que algo se ia fazer a este nível.

·
Registered
26,350 Posts
Quando se diz uma Silicon Valley portuguesa, não tem necessariamente de ter a dimensão da Silicon Valley.

Há uns anos, quando se falou da Manhattan de Cacilhas, também não se tinha como objectivo fazer algo do tamanho real de Manhattan.

Estas referências que usam servem como base para que o "senso comum" chegue mais rapidamente ao teor do projecto. É óbvio que não vemos ter algo com a envergadura da Silicon Valley. Mas o facto de haver um projecto desta dimensão (que não sendo do tamanho do SV, é muito grande) é por si só excelente!

Agora se se vai concretizar ou não, issoé que eu já não tenho a certeza. Mas porque não? Afinal de contas está a ser falado, e não me parece que tenha sido pelos alunos da UP. Os alunos da UP nem sequer tinham estaleca para poder falar de um assunto destes, ou vir com vozes fortes, dando garantias de que algo se ia fazer a este nível.
É óbvio que não se está a falar de um tamanho idêntico, mas mesmo o tamanho que é proposto para este, parece-me excessivo, diria quase surreal.

81 - 100 of 4161 Posts