SkyscraperCity Forum banner

Parque Cidade de Toronto. Você conhece? Um refúgio na cidade de SP.

11792 Views 26 Replies 22 Participants Last post by  masilmo
45
O parque Cidade de Toronto está situado na região noroeste da cidade, no bairro City América, distrito de São Domingos. Esse distrito fez parte de Pirituba há um bom tempo atrás. Mas o site da prefeitura já o considera um distrito próprio da cidade.
Bom, o parque é um refúgio criado há 2 décadas, com muito verde, um lindo lago e muitos pássaros. Na década de 90, o City américa era apenas um lugar de terreno baldio. Então a prefeitura em parceria com a Cia City, criou o bairro City América, nos mesmos moldes do City Lapa, Pacaembu e Jardim Europa. Tudo isso há apenas 1 minuto da marginal tietê.
O parque tem esse nome por 2 razões:
Primeiro porque a flora da região é muito parecida com a do Canadá, inclusive a folha que representa a bandeira canadense (maple tree).
Segundo porque em 1994, a então prefeita Luiza Erundina tornou SP cidade irmã com Toronto, no Canadá.
O parque foi um presente da cidade canadense para SP.
É PROIBIDISSIMO nadar no lago do parque. Muitos já morreram afogado nele, no passado, pois o solo é extremamente arenoso (digno de areia movediça) e dizem também que há tubulações da sabesp nele. Enfim, histórias do pessoal do bairro.
O parque fica praticamente encostado no começo da rodovia dos bandeirantes, entre as pontes do Piqueri e Atilio Fontana.
Estamos próximos também dos bairros: Freguesia do Ó, Lapa, Vila Leopoldina, Vila Jaguara, Pirituba, Jaraguá e Jaguaré.
Essa região tem ganhando um certo destaque entre as empreiteiras. No ano que vem teremos o TIETÊ PLAZA SHOPPING há 2 minutos do parque e a Tishman Speyer está preparando o lançamento deles no terreno do casarão do Anastácio, bem em frente a ponte Atilio Fontana.

Estou reunindo aqui algumas fotos desse parque, pois sou morador e tenho certeza que muitos aqui na cidade mal sabem que ele existe.
É um parque lindo.. principalmente durante o pôr-do-sol com vista para o Pico do Jaraguá!

Tá afim de conhecer? Anota o endereço:
Rua Cardeal Motta, 670 - City América

See less See more
1 - 20 of 27 Posts
Lindo lugar, moro no Jaraguá e passo direto por esse pedaço da cidade, as casas do entorno são excelentes, uma mais linda (e cara) do que a outra, o bairro segue mesmo o padrão do alto da lapa e do Alto de Pinheiros, tem casarões, ruas tranquilas, arborização abundante e como você disse, está colado na marginal Tietê e portanto muito perto de regiões mais centrais da cidade além de estar na saida da cidade no sentido de Jundiaí, Campinas e Ribeirão Preto. Sem dúvidas um ótimo lugar para se viver em São Paulo.

Uma pena que a "parceria" com Toronto tenha ficado somente nesse símbolo. Perdemos a oportunidade de trocar valiosas experiencias urbanas com os canadenses...

Ps: O Thread está no lugar errado ...
Transferido para a página dos Fóruns Brasileiros.
Bonito lugar. São Paulo nos revelando belas surpresas.
Boas fotos Masilmo, o Parque Cidade de Toronto é encantador.

Muito bonito o Pico do Jaraguá ao fundo. :cheers:
Um pedacinho do Canadá em Sampa
WoW muito lindo! Não conhecia... :cheers:
Incrivel, desconhecia completamente a existencia desse lugar! preciso ir!
Muito agradável! Também não o conhecia.

Boas fotos! :eek:kay:
Incrivel, desconhecia completamente a existencia desse lugar! preciso ir!
[2]
Muito bonito mesmo e eu sou mais um que nunca se quer ouviu falar desse parque.

Adorei as casas atras do lago. Lindas mesmo.

Em tamanho ele parece ser bem parecido com o da Aclimacao.
Ei galera.. não entendi porque moveram meu tópico...
Eu to falando de um parque paulistano. Daí jogaram para posts que falam de outros locais do Brasil.
Eu to falando de SAMPA!
Tem post aqui falando do parque do carmo, oras... então estaria no forum errado tb.
A periferia dando as caras por aqui! :cheers:

Lindo parque, vontade de conhece-lo.
Ei galera.. não entendi porque moveram meu tópico...
Eu to falando de um parque paulistano. Daí jogaram para posts que falam de outros locais do Brasil.
Eu to falando de SAMPA!
Tem post aqui falando do parque do carmo, oras... então estaria no forum errado tb.
Também pensava assim logo que entrei no SSC, mas regras são para serem cumpridas. Acontece que o tipo de tópico que você abriu tem sempre que ser postado no fórum geral, ficar lá uns 20 mais ou menos e só depois disso ser movido pelos moderadores para o fórum regional. Ou seja, o tópico sobre o parque do Carmo e todos os outro do Subfórum paulista foram abertos no fórum geral e só depois de um tempo foram movidos para o fórum de SP...

A periferia dando as caras por aqui! :cheers:

Lindo parque, vontade de conhece-lo.
Hummm, eu acho que essa região não se encaixa nada nada no conceito de periferia...:nuts:
Belo parque e ótimas fotos.

Parabéns pelo thread
Antigamente dava pra ver do comeco da rodovia Bandeirantes, mas a Autoban resolveu fazer aquele muro anti ruido. O lago inclusive era visto a partir da Bandeirantes.
Antigamente dava pra ver do comeco da rodovia Bandeirantes, mas a Autoban resolveu fazer aquele muro anti ruido. O lago inclusive era visto a partir da Bandeirantes.
Pois é... mas o muro foi uma reivindicação da maioria dos moradores devido ao imenso ruído mesmo.
Digamos que não é 100%.. até porque minha casa está na direção da rodovia também, mas fora do eixo do muro! rs
:bash:
Bonito o parque....o bairro ao redor me faz lembrar, ainda que vagamente, algum bairro de Sorocaba.
1 - 20 of 27 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.