SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 91 Posts

· Registered
2,912 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Parque da Cidade de Niterói
Fotos minhas da vista do melhor mirante da cidade, com visão delirante de Icaraí, São Francisco, Charitas, Região Oceanica e da Cidade Maravilhosa. O dia estava extremamente ensolarado e, com o zoom máximo, certas fotos ficaram meio embaçadas. Mas, de qualquer jeito, é lindo, muito lindo.

Mais fotos no final da página!!!

1. Primeira Rampa. Nestas rampas são praticadas práticas de voo livre, como asa-delta e parapente. É muito fácil ir junto com um profissional, além de ser uma experiência inesquecível.

2. Icaraí, Fróes (o bairro de casas), São Francisco (bairro boemio, escondido do canto) e Charitas

3. Fróes

4. Fróes. Esta praça abaixo é a divisão de São Francisco com Charitas

5. Casas de Charitas. Metade do bairro são prédios de 8 andares, a outra é de casas como estas.

6. Copacabana, Princesinha do Mar...

7. Jurujuba, uma vila de pescadores bem bonitinha, e as curvas do Rio.

8. Espero que o Paraíso seja algo assim

9.Um zoom em Jurujuba. A Enseada de Jurujuba possui cinco praias e muitos restaurantes de frutos de mar na sua orla

10. Região Oceânica. Esta área é composta de 10 bairros, onde casas predominam. Esta região administrativa de Niterói é famosa pelas suas lindas praias frequentadas dos adolescentes e jovens e uma qualidade de vida em muitos locais.

11. Essa foto tá horrível. Lagoa de Piratinga, de Itaipu, Costão, Morro do Elefante (aquele pico ali atrás) e suas casas.

12.

13. Piratininga.

14.

15.

· Piu Forte, porra!
10,601 Posts
Como diria um colega meu, a vista de Niterói para o Rio é uma epifania.

8,109 Posts
Adoei esse lugar. A vista é impressionante e muito linda! Quando for ao Rio, tbm quero conhecer esse maravilhoso lugar. Não conhecia. Obrigado pelo thread!

· Registered
2,912 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Como diria um colega meu, a vista de Niterói para o Rio é uma epifania.
Nossa, achou o termo perfeito para a sensação de estar no Parque. Um alívio, um relaxamento, uma inspiração incrível que gruda seus olhos na silhueta do Rio, na lagoas da Região Oceanica, nos edificios de Niterói...

· Registered
2,912 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Não conhecia essa vista, simplesmente fantástico esse lugar.
Infelizmente é um local muito pouco aproveitado pelo turismo em Niterói. As atrações ficam no Eixo MAC - Icaraí - Fortaleza de Santa Cruz. Para mim, este é um dos melhores pontos turisticos do Rio, tem uma vista maravilhosa.

· Registered
847 Posts
Não sei o que é mais impressionante, se a silhueta da capital ou a organização de Niterói. Morros cobertos por casas de classe média e sem favelas aparentes, coisa totalmente avessa a imagem"rio Z/S" que é vendida pela mídia em geral, sem contar o centro verticalizado e a periferia horizontal.
Lindas fotos , linda vista e linda cidade! Parabéns pelas fotos!!

· Registered
2,912 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Cara, suas fotos tão espetaculares; que vista! Na segunda foto dá para notar a densidade de Niterói!
Valeu!
É, adoro aquela foto por causa disso. Mas o engraçado é que, como pode-se perceber, essa região é um pedaço minúsculo de Niterói, mais normalmente os turistas conhecem basicamente estes bairros, Boa Viagem, Icaraí...

· Registered
2,912 Posts
Discussion Starter · #18 · (Edited)
Não sei o que é mais impressionante, se a silhueta da capital ou a organização de Niterói. Morros cobertos por casas de classe média e sem favelas aparentes, coisa totalmente avessa a imagem"rio Z/S" que é vendida pela mídia em geral, sem contar o centro verticalizado e a periferia horizontal.
Lindas fotos , linda vista e linda cidade! Parabéns pelas fotos!!
Por isso que aamo Niterói, sua ordem urbana é muito boa. Poucas favelas, classe média morando predominantemnente em casas no subúrbio. Passa uma imagem de qualidade de vida, próximo ao tao desejado primeiro-mundo.

E muito obrigado pelos comentários de todos. E aconselho a visita!

Mais fotos:

Atrás deste morro começa o fim de Niterói.

Casas de classe média e alta contornando as lagoas e as praias

Vista Geral da RO

Piratininga

Mais uma de Jurujuba com o Pão de Açucar atrás. Essas casas humildes não são consideradas favelas, são vila de pescadores, sem tráfico e miséria.

Na saída da Estrada da Viração, que leva até o parque. Esses prédios são de Charitas, e aquele troço lá em cima foi um megaempreendimento hoteleiro, mas que está inacabado. Daria um ótimo hotel com uma vista perfeita!

1 - 20 of 91 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.