SkyscraperCity banner
1 - 9 of 9 Posts

·
Sampa!
5,809 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Parque da Mônica deixará shopping em SP

Estrutura de 9 mil m² no Eldorado será desmontada até abril de 2010.
Maurício de Sousa diz que estuda três locais para erguer novo parque.

Da Agência Estado

O Parque da Mônica vai mesmo deixar o Shopping Eldorado, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. A estrutura que ocupa 9 mil metros quadrados será desmontada até abril de 2010. O prazo de nove meses foi um pedido de Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica e proprietário da empresa que administra o parque.

O período de mudança, segundo Maurício, já foi negociado com o shopping e está agora sendo revisado pelos advogados das duas empresas. A saída do parque do Eldorado, onde ficou instalado por 17 anos, não é o fim, garante o empresário. Outros três locais, não revelados, estão sendo estudados. Sousa adiantou que o novo parque terá "um toque de modernidade".

"Devemos importar alguns brinquedos e queremos dar uma atenção melhor aos jovens e adultos que acompanham as crianças", afirmou. A notícia do fechamento surgiu no início do mês. A nova administradora do shopping alega que o empreendimento está passando por reestruturação e o espaço do parque não atende mais às expectativas de seu público-alvo, que mudou de perfil.

O contrato de aluguel dos dois subsolos ocupados pelo parque deveria ser renovado a cada cinco anos, mas desde 2002 a documentação não é atualizada, segundo o shopping. Sousa não quis comentar. "Estamos aprendendo com esse problema, que foi muito desagradável, e vamos aproveitar para fazer modernizações", afirmou.

Parque funcionou por 17 anos (Foto: Divulgação / Bete Castro)

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPau...RQUE+DA+MONICA+VAI+DEIXAR+SHOPPING+EM+SP.html

·
Registered
24,528 Posts
seria uma boa oportunidade pra fazer algo ao estilo disney. a marca turma da monica é muito forte.

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts
Olha, quando eu era guri, eu sonhava em ir ao Parque da Mônica a todo custo...:lol:

Mas, sinceramente, o Maurício de Sousa deveria mesmo planejar um parque temático aos moldes da Disney e do Hopi Hari, já que a Turma da Mônica voltou a fazer sucesso com a versão mangá de seus personagens.

·
Interessante...
3,446 Posts
Eu já fui nesse parque, encanta qualquer criança...
Espero que encontrem outro lugar logo...

·
Registered
4,366 Posts
Vi uma reportagem da BAND agora pouco e parece q estão sendo feito grandes investimentos pelo MAURICIO DE SOUZA com lançamento de brinquedos e desenhos novos gerados por computador em 3D, depois de ver isso fiquei mais animado em realmente ser criado um parque independente da TURMA DA MONICA...

O pouco do museu q mostraram já impressionante sem falar q o MAURICIO disse ter todos os originais guardados que poderiam ser expostos, dimais !!

·
Registered
24,528 Posts
aqui em santa isabel, cidade na qual ele nasceu, depois de muito tempo, a prefeitura resolveu usar essa fama. Criou uma gibiteca, chamada de gibiteca turma da monica. ele veio pra inauguração e doou todo o acervo de gibis.

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts
É legal ver a vitalidade do Maurício de Sousa que, aos 73 anos de idade, trabalha como se fosse um jovem executivo e faz novos projetos para o futuro. Não seria exagero o batizar de Walt Disney brasileiro, já que a Turma da Mônica é bem melhor que Mickey Mouse & Cia.

Mas, a Turma da Mônica passou sim por um período de decadência, na época em que houve a invasão dos mangás (2002). Pode-se dizer que a versão "oriental" da turminha os salvaram e fizeram com que eles voltassem para a mídia brasileira com força total.

1 - 9 of 9 Posts