Skyscraper City Forum banner
1 - 13 of 13 Posts

·
Registered
768 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Fui dar uma volta hoje de manhã neste parque, foi a primeira vez que fui lá. Foi inaugurado em 2007. Está situado no Parque Jambeiro, bem próximo da rodovia Anhanguera.
Ele apresenta alguns projetos ainda não concretizados como quadra poliesportiva, anfiteatro, concha acústica, circuito botânico, teatro arena, borboletário, trilha ecológica. Segue a foto do projeto:

http://www.parquedasaguascampinas.com.br/projetos-futuros.php
A parte que está disponível atualmente é aquela da parte de cima da foto até o primeiro traçado.

1- Entrada

2- Espelho dágua da entrada

3-Descendo a pé até o estacionamento (parei lá e subi até a entrada). Como é novo o parque essa planta ainda não cobriu essas partes de madeira

4- Nessa fonte as crianças ficam se refrescando, não me sinto a vontade de ficar tirando foto das pessoas então esperei quando não tinha ninguém. Na placa avisa que é para crianças até 12 anos. Atrás é uma pequena área de preservação.

5- Uns patos no lago. Tem galinha solta no parque, galinha da angola e peru.

6- Outro

7-

8- Naquela parte das árvores tinha uma família/ amigos fazendo um piquenique, uns troncos que dava para pendurar rede.

9- A entrada da reserva. Não andei aí e não sei que ave é aquela da direita. Creio que este caminho leve até o mirante.

10- Uns brinquedos

11- Subi naquele mirante, tem o mais baixo com cerca de madeira e o de cima com cabo de aço.

12- Aqueles são uns prédios da MRV que estavam embargados. No lado direito dá para ver uma parte do relógio do Swiss Park depois da Anhanguera.

13- Uma visão geral do parque

14-

15-

16-

17- 10h no relógio do Swiss Park

18- Brinquedos

19- Aquele é o estacionamento, tem mais uma fila de carro mais abaixo que não apareceu. Mais abaixo à direita tem um carro que os guardas usam para fazer a ronda na pista de caminhada.

20-

21- Anhanguera logo ali.

22- Acho que esse é o centro do conhecimento da água da Sanasa. Fica separado do parque.

23- Descendo o mirante

24- Tem esse tablado que dá para ficar sentado, pena que o nascente e poente ficam perpendicular a ele.

25- Essa água barrenta não dá um aspecto legal.

26- Um pequeno túnel na pista de caminhada

27-

28- E os perus.

FIM

·
Registered
8,856 Posts
Parece ser um parque simples, mas agradável. O que gosto em vários deles é que quando tem uma porção de terra que leva até o meio do lago. Gostei também de sua abordagem sobre o entorno do parque. Aquele relógio não ficou tão harmonioso com aqueles prédios, mas tá valendo. hehe
Já vi pavão e ganso solto, mas peru em parque não. :D

Parabéns.

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Boas fotos Helder, muito bonito o parque!

Valeu por postar! :eek:kay:

Fui dar uma volta hoje de manhã neste parque, foi a primeira vez que fui lá. Foi inaugurado em 2007. Está situado no Parque Jambeiro, bem próximo da rodovia Anhanguera.
Ele apresenta alguns projetos ainda não concretizados como quadra poliesportiva, anfiteatro, concha acústica, circuito botânico, teatro arena, borboletário, trilha ecológica. Segue a foto do projeto:

http://www.parquedasaguascampinas.com.br/projetos-futuros.php
A parte que está disponível atualmente é aquela da parte de cima da foto até o primeiro traçado.
Inaugurado em 2007 e passados 5 anos ainda esta incompleto!

Espero que o restante do parque e todos os seus equipamentos e instalações fiquem prontos logo, Campinas merece. :cheers:

·
Registered
768 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Será uma série de parques de Campinas? :D
Prefiro não comentar :lol:. Tem um até perto desse parque das águas, o bosque dos guarantãs só que acho que lá não é muito frequentado e me sinto inseguro andando sozinho.
Parece ser um parque simples, mas agradável. O que gosto em vários deles é que quando tem uma porção de terra que leva até o meio do lago. Gostei também de sua abordagem sobre o entorno do parque. Aquele relógio não ficou tão harmonioso com aqueles prédios, mas tá valendo. hehe
Já vi pavão e ganso solto, mas peru em parque não. :D

Parabéns.
Saí de lá achando que estava em uma fazenda, galinha, peru, angola.... em umas daquelas casas tinha uma que era o galpão e tinha um trator, acho que se eu chegasse mais perto teria um arado e ninhos de galinha.
Lindo esse parque! Adoro essa cidade!
Adorei, adoro parques !!
belo parque, valeu
Adorei o parque, é uma local bem agradável e harmonioso, destaque para os animais que o habitam!
Bonito! :eek:kay:
Valeu pelos comentários
Boas fotos Helder, muito bonito o parque!
Valeu por postar! :eek:kay:
Inaugurado em 2007 e passados 5 anos ainda esta incompleto!
Espero que o restante do parque e todos os seus equipamentos e instalações fiquem prontos logo, Campinas merece. :cheers:
E quando inauguraram não entregaram o parque como ele está hoje, durante esses anos foram acrescentando algo mas tem esse projeto e espero que saia 100% ou mais.
As fotos dicaram boas, mas não gostei do parque. É de 2007, mas dá impressão que foi inaugurado ontem.
Eu não achei ótimo o parque, achei comum, e o que não gostei foram as pistas de areia (não gosto, o terreno não fica uniforme além de colocarem cascalho), esse lago barrento (talvez por ser novo, não entendo mas acho que falta algo no fundo para dar uma cor) e acho que precisava de mais arborização (pelo menos para tampar um pouco o sol, ainda que tenha a parte da mata preservada). Mas tinha bastante gente lá, principalmente caminhando e umas famílias com crianças. Sempre ouvia que lá era um local bom para fotografar e quando cheguei já encontrei uns dois tirando fotos de flores.

1 - 13 of 13 Posts