Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 28 Posts

·
Registered
4,755 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Neste novo thread pretendo mostrar um pouco do maior parque de Guarapuava, o Parque das Araucarias, atualmente em reforma, irei atualizar sempre que possivel o desenvolver das obras, que devem terminar ainda este ano.

Parque das Araucarias

Localizado as margens da Br 277, no perimetro urbano de Guarapuava, é o maior parque da cidade, conta com diversas trilhas, Museu, e outras atrações. Atualmente encontra-se em reforma, esta sendo construido um novo parque la dentro, isso mesmo, um parque dentro de um parque, ele chama-se Parque dos Três Lagos, fica logo na entrada do Parque das Araucarias. Tambem esta sendo construido o Jardim Botanico, seu projeto arquitetonico é inspirado em uma borboleta.

Outras reformas estão sendo feitas, uma nova entrada, onde tera lanchonete e ponto de auxilio turistico. Novas trilhas e ciclovias tambem estão sendo criadas, assim como novas ruas.

Então vamos as fotos desta primeira parte do thread

Entrada

Lago 1

Lago 2

Aqui é onde sera a lanchonete e ponto de ajuda a turistas, tambem futura entrada para o parque

Um pouco das obras

Vista para fora do parque

Jardim Botanico

Lago 3

Br 277

Macacos Prego

Museu Natural

Entrada para o Museu

Esse parque tem uma forte ligação com borboletas, por causa de um pesquisador que ali viveu pesquisando-as

Alguns insetos que chamam a atenção

Pele de uma cobra

Animais empalhados

Na proxima parte do thread convidarei vc's a um passeio pelas trilhas

Entrada para as trilhas

Vai ser aqui pelo meio

Creditos Jhonattan Maibuk

·
Registered
834 Posts
Nossa quanto tempo que eu não vou no Parque das Araucárias, última vez foi em outubro do ano passado quando fui com a turma da universidade fazer uns estudos de geomorfologia no Rio Cascavel que passa por dentro do parque... Mas percebi que estavam fazendo algo no parque quando passei mês passado pela 277... hehe' Ah também tem a parte do museu que trata de assuntos geológico, com rochas e minerais da coleção do Bigarella... :)

Ah parabéns pelo thread! :D

·
Registered
17,160 Posts
Amo esse parque, é o "mais natural" na área urbana. Esse corredor de eucaliptus na entrada é lindo e as trilhas na reserva de Araucárias gigantes (algumas centenárias) são um convite a caminhada e ao relaxamento, em meio ao ar puro e a natureza preservada... sempre que vou a Guarapuava tento visitar. Muito legal ver todas essas melhorias, esse Jardim Botânico pelo jeito vai ficar lindo...

Lobo, me permita acrescentar mais 2 fotos do acesso ao parque:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=63508745&highlight=arauc%E1rias#post63508745

Ótimo thread Lobo, fez bater a saudade! :) Abraço.

·
Registered
4,755 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Bonito, espero que plantem mais araucarias a rainha da mata
Valeu pela visita e comentario Acir.

Nossa quanto tempo que eu não vou no Parque das Araucárias, última vez foi em outubro do ano passado quando fui com a turma da universidade fazer uns estudos de geomorfologia no Rio Cascavel que passa por dentro do parque... Mas percebi que estavam fazendo algo no parque quando passei mês passado pela 277... hehe' Ah também tem a parte do museu que trata de assuntos geológico, com rochas e minerais da coleção do Bigarella... :)

Ah parabéns pelo thread! :D
Muito obrigado Kevo, realmente a parte geológica é muito legal tambem, é na mesma que tem aqueles ossos gigantes.

Belo parque!
Após as reformas então...ficará fantástico, assim como todos os demais parques de Guarauava.
Parabéns pelo thread Lobo!
Quero so ver quando estiver pronto, lembrando que estarei atualizando este thread com as obras dele tambem, que devem ficar prontas em no maximo 3 meses.

Obrigado shiroshima.

Lindo Parque!

Parabéns pelas fotos! Estou ansioso para ver as trilhas em meio aos pinheiros! Deve ser muito bonito!
Olha, tem muita coisa interessante no meio das trilhas, alem de que elas são muito grandes e podem ser percorridas de varias formas, é uma imensa area de Araucarias preservadas.

é muito lindo, otimo para relaxar final de semana.

Valeu Vermelho.

Bom dia!!!
as fotos ficaram otimas,valeu lobo!!!
Opa, Bom dia pra vc tambem, apesar de que agora ja é quase boa tarde, :lol:

Obrigadão cesarzanedim.

·
Registered
4,755 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Amo esse parque, é o "mais natural" na área urbana. Esse corredor de eucaliptus na entrada é lindo e as trilhas na reserva de Araucárias gigantes (algumas centenárias) são um convite a caminhada e ao relaxamento, em meio ao ar puro e a natureza preservada... sempre que vou a Guarapuava tento visitar. Muito legal ver todas essas melhorias, esse Jardim Botânico pelo jeito vai ficar lindo...

Lobo, me permita acrescentar mais 2 fotos do acesso ao parque:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=63508745&highlight=arauc%E1rias#post63508745

Ótimo thread Lobo, fez bater a saudade! :) Abraço.
Ao contrario do Jordão, que apesar de ser fora da zona urbana, é muito mais urbanizado do que ali.

Boas contribuições [email protected] Obrigado pela visita.

Abraço

·
Bandeirantes
3,184 Posts
Lindo este parque, só que eu vi mais eucalipto do que araucária, deviam plantar mais para a contemplação das futuras gerações, pois eu acho que demora um bocado para crescer.

·
Registered
4,755 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Belo lugar! Muito agradável e parece que vai ficar tudo muito bom depois das reformas!
Valeu por compartilhar! :eek:kay:
Muito obrigado santoangelense por visitar e comentar, e realmente depois da reforma vai ficar muito mais bonito.

meu deus q lugar maravilhoso
Valeu edutj16, que bom que gostou do parque.

Lindo este parque, só que eu vi mais eucalipto do que araucária, deviam plantar mais para a contemplação das futuras gerações, pois eu acho que demora um bocado para crescer.
Realmente. E valeu pela visita e comentario MicBrazil.

·
Registered
4,755 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Uau, que lugar lindo! E bom saber que está em reformas!
Eu falo isso sempre, mas sinto muita inveja desses parques de Guarapuava. :lol:
Curti demais o túnel de árvores na entrada. E esse museu da Unicentro parece ser bem interessante. Valeu por postar!
Brigado Aririto, valeu.

O museu chama a atenção, é bem interessante.

Esse tunel é um charme.

·
Ex nihilo nihil fit
7,414 Posts
ESSE PARQUE É FANTÁSTICO. SEMANA RETRASADA ESTIVE AI COM MINHA FAMÍLIA, E FIZEMOS 2 TRILHAS. PERCURSO ENCANTADOR E BUCÓLICO. PENA QUE ESSE PARQUE AINDA É POUCO CONHECIDO (E VISITADO) PELA POPULAÇÃO. COM A REFORMA ESPERO QUE O PARQUE TOME UMA INJEÇÃO DE ÂNIMO; POIS REPRESENTA PERFEITAMENTE O BIOMA DO CENTRO SUL PARANAENSE. PS: SÓ UM DETALHE...AQUELES RESIDENCIAIS NO CONRADINHO, NÃO LEMBRAM O PROJETO CINGAPURA EM SP?RSRSRSR

·
Registered
4,755 Posts
Discussion Starter · #20 ·
ESSE PARQUE É FANTÁSTICO. SEMANA RETRASADA ESTIVE AI COM MINHA FAMÍLIA, E FIZEMOS 2 TRILHAS. PERCURSO ENCANTADOR E BUCÓLICO. PENA QUE ESSE PARQUE AINDA É POUCO CONHECIDO (E VISITADO) PELA POPULAÇÃO. COM A REFORMA ESPERO QUE O PARQUE TOME UMA INJEÇÃO DE ÂNIMO; POIS REPRESENTA PERFEITAMENTE O BIOMA DO CENTRO SUL PARANAENSE. PS: SÓ UM DETALHE...AQUELES RESIDENCIAIS NO CONRADINHO, NÃO LEMBRAM O PROJETO CINGAPURA EM SP?RSRSRSR
Assim esperamos, que criem atrativos para turistas que passam pela 277, e que os guarapuavanos visitem mais o parque.

Mas com a reforma acho que vai mudar.

Esses residenciais estão por todo canto não so da nossa cidade, mas do Brasil.

1 - 20 of 28 Posts